Portal Chamar Táxi

Van Wolfswinkel: «Vejo-me a cumprir contrato no Sporting»

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Gostos Recebidos
518
Van Wolfswinkel: «Vejo-me a cumprir contrato no Sporting»

NÃO TEM PRESSA EM MUDAR DE ARES

“Ricky van Wolfswinkel, Príncipe de Portugal”.

É com este título que o World Cup Blog introduz os seus leitores ao tema da reportagem feita recentemente em Lisboa com o avançado de 22 anos.

A publicação online compara a situação do holandês no Sporting à de uma criança numa loja de doces, satisfeito pelo simples facto de poder pisar o relvado do mesmo clube por onde passaram Cristiano Ronaldo, Nani ou Liedson.

“2011 foi um ano de topo para mim. Desfrutei de cada minuto.

Sei que há – alegadamente – clubes a seguir-me, mas não presto qualquer atenção a isso.

Não sou daquele tipo de jogador que liga ao empresário depois de um jogo.

Se surgir algo de concreto, vou ouvir. Até lá, não estou interessado.

Vejo-me facilmente a cumprir o meu contrato aqui [até 2016]”, salientou o ponta-de-lança, ainda e sempre tranquilo perante a perspetiva de ser chamado à seleção da Holanda.

“Concorro com dois dos melhores finalizadores do Mundo, o Robin van Persie e o Klaas Jan Huntelaar.

Outros, como Kuyt, Van der Vaart ou Luuk de Jong podem jogar na mesma posição e noutras funções.

Tenho a certeza que o técnico sabe que eu existo. Tenho de concentrar-me no que faço no meu clube e estar bem.

Depois, quem sabe...”, afirma.

Mais forte.

Revivendo as horas loucas que, no verão, o obrigaram a interromper as férias de praia na Grécia para o tornar jogador do Sporting, Van Wolfswinkel admite que muitos à sua volta duvidaram da escolha.

“Principalmente porque a liga portuguesa tinha fama de ser má, mas isso é um exagero.

Os clubes do topo da tabela jogam bom futebol.

Só entre as equipas mais fracas é que há alguns ‘carniceiros’ lá atrás. Mas ganhei músculo.

A pressão desses defesas tornou-me mais forte”, revelou o camisola 9, identificando algumas diferenças a nível de preparação com o futebol holandês.

“Aqui tudo é direcionado para estarmos bem no dia do jogo.”

Record