Portal Chamar Táxi

Varios Canais na Dreambox com chuva....

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
Uma boa noite comunidade do Gforum.

Tenho aqui uma pequena duvida...ha alguns dia que na minha dreambox 800hd que tenho de repente chuva nos meus canais.
Para explicar melhor, como se tivese mau tempo e a tv comeca a falhar aus pocos.
o interessante é que se tiver a ver a FOX como disse em cima comeca a querer falhar e as vezes ate diz tune failed.
mas se mudar para a FOX HD isso ja não acontece. tenho esse problema em varios canais...quase todos que sao premium que nao sao HD.
Os HD dão normalmente.

Se alguem tiver alguma dica, agradeco ajuda.

Uma boia noite a todos.

RS_Benfica

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
tira o turner da slot e limpa os contactos ;)

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
wow .... sera so isso?
seria um espetaculo se for isso...mas claro amanha ja vou tentar isso! o entao tento mandar vir um tuner novo.
mas é estranho pk na minha box 8000 tb acontece. mas obrigado pela dica amigo! obrigado mesmo!

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Nao será esses canais fracos de uma mesma frequencia? E esta frequencia esteja com o LNB mal ajustado...
verifica antes de ir ao turner.

ruimoreira24

GF Ouro
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
12
se acontece na 8000 não e do turner, já dou razão ao nosso amigo jairo afinação da antena e do lnb

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
Nao será esses canais frcos de uma mesma frequencia? E esta frequencia esteja com o LNB mal ajustado...
verifica antes de ir ao turner.

obrigado jairobel...pensas que sera das frequencias...para alterar isso meter a lista de canais actual o não? o tb terei que ir as definicoes LNB?
é que tenho medo de mecher em algo e depois ja não dar nada. mas agradeco imenso as dicas!

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
hm entao terei que ver isso... tambem penso que antena esta 5 estrelas. tive a fazer agora neste tempo o teste com a box original da meo e ai nao faz!
mas mesmo assim irei tentar ver se ainda da para ajustar alguma coisa! é mesmo estranho! mas agradeco imenso ajuda e as dicas!
obrigado mesmo! uma boia noite

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Com uma rápida visualização....

Verifica de frente do prato se o LNB esta para as ''5 horas'' se nao tiver ligeiramente rode o mesmo a esta posição e veja se melhorou.

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
Com uma rápida visualização....

Verifica de frente do prato se o LNB esta para as ''5 horas'' se nao tiver ligeiramente rode o mesmo a esta posição e veja se melhorou.

Boa tarde, muito obrigado tb por mais essa dica. Ja fui analisar e a LNB esta mais coisa menos coisa nessa zona. mas infelizmente continua igual. oque agora tb testei foi a box que le o cartao ( tb é uma dreambox800 hd ) e ai nao faz chuva nenhuma, tb no aparelho original nao faz! é uma coisa mesmo estranha! é como digo, tudo o que é canais HDs nao tenho esse problema. é engracado mas na estou a ver o que possa ser!
ja alterei a lista de canais mas infelizmen-te tudo igual.

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Gostos Recebidos
0
Boa tarde, muito obrigado tb por mais essa dica. Ja fui analisar e a LNB esta mais coisa menos coisa nessa zona. mas infelizmente continua igual. oque agora tb testei foi a box que le o cartao ( tb é uma dreambox800 hd ) e ai nao faz chuva nenhuma, tb no aparelho original nao faz! é uma coisa mesmo estranha! é como digo, tudo o que é canais HDs nao tenho esse problema. é engracado mas na estou a ver o que possa ser!
ja alterei a lista de canais mas infelizmen-te tudo igual.
muda de lnb para ver. tenta arranjar um lnb com menos ruido 0.1 db

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
boas amigo joel79
obrigado pela dica...mas a cabeca que tenho ja é como tu dizes....
mesmo assim trocei e continua a fazer o mesmo!
é impressionante!

agora mandei vir um tuner novo para tentar...mas duvido muito que seija disso pk ö como digo...tudo o que é canais HD e os nacioneis da tudo direitinho...nao consigo perceber!
mas claro se continuar haver ideias o alguem conhecer este problema agradecia pela ajuda!
abracos amigos e obrigado pela ajuda de ate agora!

joel79

GF Platina
Entrou
Jul 2, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo joel79
obrigado pela dica...mas a cabeca que tenho ja é como tu dizes....
mesmo assim trocei e continua a fazer o mesmo!
é impressionante!

agora mandei vir um tuner novo para tentar...mas duvido muito que seija disso pk ö como digo...tudo o que é canais HD e os nacioneis da tudo direitinho...nao consigo perceber!
mas claro se continuar haver ideias o alguem conhecer este problema agradecia pela ajuda!
abracos amigos e obrigado pela ajuda de ate agora!

muda de imagem para ver

RS_Benfica

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 1, 2013
Gostos Recebidos
0
muda de imagem para ver
obrigado amigo...:) lol tanto com dreamelite, nemesis e por ai fora...ja fostes! mas prontos nao é grave! a maioria dos canais sao em HD os premiums claro e pelo que sei em otubro vai tb haver tvcine 3HD e o 4 tb....porisso. mas obrigado na mesma. o que posso dizer é que instalei o pulgin Satellite Equipment setup e alterei ai uns numaros e agora demora mais tempo acontecer...em vez de ser aum fim de 5min acontece secalhar au fim de 20 a 25min
mas vou continuar a procurar para depois poder ajudar aki os amigos!

tojo1988

GF Prata
Entrou
Dez 30, 2012
Gostos Recebidos
2
obrigado amigo...:) lol tanto com dreamelite, nemesis e por ai fora...ja fostes! mas prontos nao é grave! a maioria dos canais sao em HD os premiums claro e pelo que sei em otubro vai tb haver tvcine 3HD e o 4 tb....porisso. mas obrigado na mesma. o que posso dizer é que instalei o pulgin Satellite Equipment setup e alterei ai uns numaros e agora demora mais tempo acontecer...em vez de ser aum fim de 5min acontece secalhar au fim de 20 a 25min
mas vou continuar a procurar para depois poder ajudar aki os amigos!
Portanto, a "chuva" só acontece nos premiuns, é isso? Nos não premiuns, tipo, os 4 nacionais, sic noticias...não acontece essa "chuva"?

kickbut

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
o que é que consideras com premium ??? o axn HD funciona bem ?? se esse funcionar os outros tambem deviam de funcionar bem... e eles tambem andam na mudança de frequencias....ate isto acalmar ainda é capaz de demorar...

parral

GF Bronze
Entrou
Jan 31, 2013
Gostos Recebidos
0
boas amigo ja tive 1 probelema como esse tenho 2 box e 1 dava sempre essa chuva neses canais tive que mudar o cabo todo do satelit espero ter ajudado