Portal Chamar Táxi

Vasco Lourenço acusa deputados de "dizerem asneiras" quando falam de história

kokas

Banido
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,722
Gostos Recebidos
3
ng4183287.jpg



O presidente da Associação 25 de Abril falava num colóquio na Assembleia da República. Deputados europeus também não escaparam às críticas.
O presidente da Associação 25 de Abril, Vasco Lourenço, acusou hoje alguns deputados da Assembleia da República de "dizerem asneiras" quando se referem a alguns aspetos da história recente de Portugal, e mostrou-se disponível para os ensinar.



"A geração dos novos deputados já nem o 25 de Abril viveu, mas até porque são deputados têm mais obrigação de conhecer a história, e para isso têm que aprender, têm de vir a coisas como estas, para não dizerem asneiras como costumam dizer", afirmou Vasco Lourenço na sua intervenção na abertura do Colóquio "As eleições de 25 de abril de 1975 - História, Memória e Legados" na Assembleia da República, em Lisboa.

O presidente da Associação 25 de Abril criticou os deputados por dizerem que "a democracia em Portugal só começou em 1982, quando acabou o Conselho da Revolução", ou que "os militares continuam convencidos que são os donos do 25 de Abril", e mostrou-se então disponível para os ensinar.
"Aqui fica o repto à Assembleia da República e aos deputados, se precisarem nós, Associação 25 de Abril, continuamos disponíveis para participar nos debates todos que sejam necessários para ver se ficam a saber um bocadinho mais da nossa história, para não dizerem muitas vezes aquilo que aos microfones da rádio ou em outros sítios continuam a dizer, por aí fora, como se de facto o que se passou não fosse o que efetivamente se passou", referiu.
O 'capitão de Abril' reconheceu que, como não viveram aquele período, os deputados "não têm de saber", mas "pelas suas responsabilidades, para evitar que digam asneiras, têm que aprender", lamentando que o parlamento estivesse "tão pouco representado neste debate".


dn


 
Topo