Portal Chamar Táxi

Vaticano de novo na mira do Anonymous

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
39,097
Gostos Recebidos
501
Vaticano de novo na mira do Anonymous

ng1206071_435x190.jpg



O site do Vaticano e a Rádio Vaticano foram de novo atacados pelo grupo Anonymous

O grupo já tinha atacado o site da Santa Sé há menos de cinco dias mas agora voltou à carga e com um novo alvo, a rádio oficial do Vaticano.

Segundo o grupo o ataque à rádio permitiu aceder a uma base de dados, tendo o grupo acedido a um conjunto de nomes e de passwords.

A justificação para o ataque à emissora está nas antenas usadas, que são classificadas de gigantescas e polémicas.

De acordo com o grupo estas antenas provocam problemas de saúde, emitindo radiações muito acima do permitido por lei.

«Os repetidores usados têm uma potência de transmissão muito acima dos limites permitidos pela lei.

E é, tristemente, conhecida a relação entre a exposição a ondas electromagnéticas de elevada intensidade e a proliferação de graves doenças como a leucemia, o cancro e mal formações terríveis»,
escreveu o grupo no seu blogue, citado pelo jornal espanhol El Mundo.

O grupo adianta ainda que «os inúmeros cidadãos que têm a infelicidade de viver nos arredores destes repetidores apresentaram acções legais devido ao deteriorar das suas condições de saúde. O Anonumoys não pode tolerar que estes crimes continuem impunes», lê-se ainda na mensagem.

De acordo com o El Mundo as acções intentadas por grupos de cidadãos da zona em redor das antenas têm anos mas os tribunais italianos ainda nada decidiram sobre estes casos.

Também o Instituto Nacional de Tumores de Milão fez um estudo, durante cinco anos a pedido das autoridades judiciais, sobre esta questão, tendo referido que existe uma «associação importante» entre as ondas emitidas pelas antenas e o risco de se sofrer de leucemia e linfomas.

Ainda de acordo com o mesmo jornal, o problema também já foi reconhecido pelas autoridades sanitárias da zona, que admitiram que num raio de 10 km ao redor das antenas da Rádio Vaticano a incidência de leucemia é 6,6 vezes superior à registada em Roma.


SOL
 
Topo