Portal Chamar Táxi

Vault 7: A WikiLeaks revelou as armas de espionagem da CIA

Amoom

Super-Moderador
Team GForum
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
5,243
Gostos Recebidos
14
As revelações que Edward Snowden fez, e que expuseram as formas de atuação e as ferramentas da NSA, mostraram ao mundo que as agências governamentais nem sempre são o que transparecem.

Depois deste caso ter ficado conhecido e de ter abalado o mundo, surge agora um novo, trazido pelas mãos da WikiLeaks e que revela as ferramentas que a CIA usa para espiar smartphones, computadores e até televisões.

cia_wikiLeaks_1-720x480.jpg


A WikiLeaks revelou o Vault 7, um conjunto de ficheiros composto por um total de 8,761 documentos da CIA, a Agência de Inteligência dos Estados Unidos da América. Estes documentos contém linhas de código que permitem, a quem as possuir, ter a capacidade da CIA de hackear um sistema iOS, Android e muitos outros. A WikiLeaks considera estes documentos uma espécie de arsenal de hacking, com vírus, trojans e malwares que permitem atacar dispositivos móveis do dia para a noite.


Este lançamento é o primeiro de uma série sobre a CIA que a WikiLeaks pretende lançar para mostrar as capacidades e meios da Agência. Com recurso a estas técnicas reveladas, a CIA pode transformar equipamentos da Google, da Apple, da Microsoft e da Samsung, quer seja um telefone ou uma TV, num microfone disfarçado!

Numa análise aos documentos, a WikiLeaks reparou que tanto iPhones como iPads têm sido alvo da CIA e que certamente continuarão a sê-lo. Apesar dos equipamentos Android serem uma força dominante, a WikiLeaks argumenta que o foco da CIA no iOS deve-se à popularidade da marca.

A agência tem uma unidade especializada para criar e executar malware e, assim, conseguirem extrair informações dos produtos da Apple. Crê-se que para conseguirem esta extracção de informação existem pedaços de código, desconhecido pelos criadores do software, que contém vulnerabilidades passíveis de serem exploradas por hackers.

cia_wikiLeaks_2-720x480.jpg


Para além do malware para os sistemas afetados, a Wikileaks afirma que a CIA perdeu o controlo sobre a maioria do seu material de hacking. Nestes documentos consta que é possível, através de um malware, atacar tanto um telefone Android como um com software da Apple. Os alvos vão mais longe e chegam até às contas do Twitter.

A lista completa dos documentos pode ser encontrada (aqui) e, brevemente, uma análise completa dos documentos, realizada por especialistas em segurança, fará saber o impacto desta fuga de informação.
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Nada é seguro hoje em dia...
 
Topo