• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

[vb6] Ajuda Urgente

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
Exprimenta tipo na zona onde aparece a imagem clica duas vezes apra programares no "on Click" e metes formx.show e depois tipo formx.picture = formx.picturebox.

Estás a perceber e que eu n tenho o vb neste pc por isso nao te posso dar os codigos todos das forms xD

Tes que por o codigo par abrir uma form (formx.show) e depois tnes de por para o picture box dessa outra form ser igual a da outra form (form2.picturbox = form1.picturebox.)

Se nao funcionar deve ser com o Dim mas eu nao sou la muito entendido
XD

:espi28::espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
boas, Johny13

a ideia é a seguinte como tinha postado, eu tenho um botão né, que ao clicar nele quero que numa form do tipo MDI passe a ter um background = a imagem seleccionada atraves do listbox e que cada vez que eu reiniciar o MDIFORM seja a imagem selecionada na image1.

Espero que dê para ter uma ideia do que quero se for preciso postar as forms para teres uma ideia do que pertendo fazer, basta dizeres.

Obrigado e espero que dê para perceber
 

Johny13

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 16, 2009
Mensagens
1,712
Gostos Recebidos
0
amigo se não te importares mete ai o teu projecto para descarga ou manda me pm que eu passo isso para o meu outro pc para tentar resolver isso.

Porque isso para mim estar a falar de um projecto em vb sem o ver e muito relativo e cunfuso :S

:espi28::espi28:
 

salvador69

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2009
Mensagens
19
Gostos Recebidos
0
Bem caro johny13, o que quero é muito simples, postei ai uma imagem com 2 forms, em que o form principal que é do tipo MDI_form é o que esta por tras do mais pequeno e o outro é de onde eu quero mandar aplicar as coisas que é uma childform.

- na form pequena como vez tem la uma imagem de uma aranha no monitor, que é inserida numa image1. O que eu pertendo é que ao carregar no botao aplicar fundo apareça na MDI_form a imagem da aranha e que seja guardada pela MDI_FORM, para que quando se voltar a reinciar o programa ela seja sempre aquela imagem da aranha por todo o espaço onde esta essa imagem a branco no background desta MDI_FORM.

Espero que agora ja dê para perceberes o que quero fazer.

- já agora vou deixar aqui mais uma duvida eu nessa mdi form tenho uma statusbar1 ai no fundo e no sitio que diz "licença" gostava de fazer ler o conteudo de um ficheiro .TXT não sei se dá para o fazer e se der como é que eu posso aplicar isso.

cumprimentos e obrigado pela força. :shy_4_02::espi28:
 
Última edição:
Topo