• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Venezuela: Ordenada detenção de 30 banqueiros de instituições financeiras encerradas

maioritelia

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 1, 2008
Mensagens
8,317
Gostos Recebidos
160
Caracas, 08 Dez (Lusa) -- O Ministério Público anunciou na segunda-feira que foram emitidos três dezenas de mandados de detenção contra banqueiros das sete instituições encerradas pelas autoridades venezuelanas depois de serem detectados danos graves que comprometem a sua solvência.

"O número de mandados de detenção, aprovados pelo tribunais ascende a 30. Do total, seis pessoas permanecem privadas de liberdade na sede da Direcção dos Serviços de Informações e Prevenção" (DISIP, a polícia política), refere um comunicado do Ministério Público venezuelano a que a Agência Lusa teve acesso.

O comunicado sublinha ainda que "o Ministério Público solicitou a incorporação na base de dados da Polícia Internacional (INTERPOL), do alerta vermelho a nove pessoas que fazem parte das 30 para quem foram emitidos mandados de detenção".

lusa.
 
Topo