• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vice-primeiro-ministro do Vanuatu e 13 deputados condenados por corrupção

kokas

GF Ouro
Entrou
Set 27, 2006
Mensagens
40,723
Gostos Recebidos
3
[h=2]O Tribunal Supremo do Vanuatu condenou hoje o vice-primeiro-ministro do país, 13 deputados, incluindo o presidente do parlamento, e vários ministros, a penas entre dois e quatro anos de prisão por crimes de corrupção.
[/h]
naom_513e13e747328.jpg


Moana Carcasses, número dois do Executivo, que liderou o Governo entre 2013 e 2014, foi considerado culpado de subornar vários deputados quando era líder da oposição, para assegurar o êxito de uma moção de censura contra a anterior administração.



Mary Sei, juíza do Tribunal Supremo, condenou Carcasses a quatro anos de prisão, a pena mais alta entre os condenados, enquanto o presidente do parlamento, Marcellino Pipite, obteve uma pena de três anos, segundo a Rádio New Zealand.
O ministro da Saúde, Serge Vohor, também foi condenado a três anos de prisão, a pena que foi aplicada à maioria dos deputados. O titular da pasta das Finanças, Willie Jimmy, foi o único condenado a uma pena de dois anos, ao admitir culpa pelos crimes imputados.


nm

 
Topo