kokas
Banido
- Entrou
- Set 27, 2006
- Mensagens
- 40,722
- Gostos Recebidos
- 3

A visita do líder Kim Jong-un com um grupo de oficiais a uma base aérea colocou um ponto final nas especulações sobre uma 'purga' do novo número dois do regime, Choe Ryong-hae, que não aparecia na imprensa há várias semanas.
O diretor do 'bureau' político do Exército Popular da Coreia do Norte foi um dos nove elementos do regime que acompanhou Kim Jong-un na visita de inspeção à base aérea, revelam imagens divulgadas pela agência oficial norte-coreana, KCNA. As visitas de inspeção e atos públicos em que participa Kim Jong-un são acompanhados pelas autoridades do país e servem, muitas vezes, como indicador das subidas e descidas de posição dos mais importantes elementos do regime.
Nos últimos dias a imprensa sul-coreana tinha especulado sobre a possibilidade de afastamento do número dois do regime. No final do ano passado, Choe Ryong-hae era o funcionário que mais acompanhava com maior frequência o líder, mas nos primeiros meses do ano deixou de aparecer, situação semelhante ao que aconteceu a Jang Song-thaek antes de ser executado em dezembro.
A visita de inspeção aconteceu poucos dias depois da Coreia do Norte ter lançado vários mísseis de curto alcance, em manobras coincidentes, no tempo, com os exercícios conjuntos entre os Estados Unidos e a Coreia do Sul.
dn