• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Vista SP1 e Windows XP SP3 Desbloqueados em Breve...

ZON

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,797
Gostos Recebidos
0
Como se sabe o Service Pack 1 para o Windows Vista chegou em Março de 2008, e o Service Pack 3 para o Windows XP chegou em Maio de 2008. Em ambos os casos foram também disponibilizados via "Automatica Updates" cerca de um mês depois.

Habitualmente a Microsoft oferece aos administradores de redes uma ferramenta (Service Pack Blocker Tool) que permite bloquear o acesso aos Service Packs disponibilizados via "Actualizações Automáticas" mas que permite a instalação das restantes actualizações. Mas, esta ferramenta apenas funciona durante um certo periodo de tempo, sendo que esse limite se aproxima rápidamente.


Assim, e já a partir do dia 28 de Abril, o Windows Vista Service Pack 1 vai passar a ser instalado automaticamente em todos os computadores com aquele sistema operativo. Por sua vez o Windows XP Service Pack 3 vai deixar de ser bloqueado a partir do dia 19 de Maio de 2009.

Resta referir, como é óbvio, que os Service Pack's só serão instalados se as definições das Actualizações Automáticas estiverem configuradas para o "modo automático", caso contrário os Service Packs só passarão a ser instalados quando o utilizador efectuar uma pesquisa por novas actualizações.

wintech
 
Topo