- Entrou
- Ago 4, 2007
- Mensagens
- 48,243
- Gostos Recebidos
- 1,137

Viver em comunidade pode ser difícil. Nem todos têm os mesmos gostos e hábitos, e conseguir que todos fiquem satisfeitos, quando se vive sobe o mesmo teto, acaba por ser complicado. A situação pode até 'azedar' quando alguém se decide queixar... e o visado decide retorquir.
Foi o que aconteceu num prédio, em Espanha, onde um vizinho decidiu escrever uma nota à mão para alertar os seus vizinhos de algo que o estava a desagradar.
"Fazem muito barulho e cheira a marijuana. Tentem manter-se em silêncio, por favor, sobretudo depois da meia noite", pode ler-se na folha A4 afixada numa parede.
O recado não agradou ao destinatário que, nos mesmos moldes, decidiu responder.
"O consumo pessoal em casa é completamente legal. Tal como poder falar", começou por explicar, seguindo com alguns conselhos. "Se tem problemas com o ruído, isole o som da sua casa ou feche as janelas", sugeriu.

Em última opção, pode sempre ir "para o meio da floresta", acrescentou, despedindo-se com um coração, em claro sinal de provocação.
Segundo escreve o 20 minutos, escrever recados à mão tem sido uma prática regular no país, pois as pessoas acreditam que assim poderão queixar-se de forma anónima. Este caso prova, porém, que o facto de o fazer não significa que não ficará sem resposta.
IN:NM