Pelos vistos a Vodafone lançou a campanha e deve-se ter "esquecido" que nem toda a rede é deles, existindo as tais parcerias em vários locais.
Eles têm que colocar bem visível essa informação na campanha e corrigir o simulador de cobertura. Quanto ao valor acho que aí não há reclamação, pois quem já era cliente Vodafone não sofre qualquer alteração de preço pelo upgrade do serviço, quem veio de um outro serviço a contar com o publicitado e pelo já falo não é possível têm todo o direito em anular o contrato de imediato.
Em relação a valores mensais (pacotes básicos) nenhuma das outras operadoras, Meo, NOS e Cabovisão tem os mesmo serviço ao valor de 26.90€, apenas na excepção quando a Vodafone opera na zona. Nesses casos a concorrência igual o preço da Vodafone e até é habito "dar" mais uns Mbps de net, é a experiencia que tenho com a NOS mas acredito que as outras duas façam exactamente o mesmo.
Quanto à nova campanha 100/100 em zonas partilhadas a Vodafone terá que tentar com o parceiro negociar a abertura de largura de banda, desta forma a própria Vodafone pode anunciar os 100/100 assim como a outra rede que partilha a infraestrutura. É uma questão de tempo, há muitos sítios que a rede não é partilhada e o que pode fazer uma migração em massa de clientes para a Vodafone.
A NOS e Meo (Cabivisão nem vale a pena falar) nota-se que andam mesmo aflitos para manter clientes, ainda a semana passada contactaram-me (a NOS) que tinham condições especiais para mim pois fui cliente deles à 15 anos. Isto é desespero, já estão a ir às bases de dados antigas!!
Isto da Fibra ainda é uma utopia e está longe de ter uma vasta cobertura, ainda ontem tive em Viseu perto do Palácio do Gelo e a fibra apenas está de um lado da rua, no outro lado não tem fibra!!!