• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Volkswagen Passat - Turbo

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
Caros amigos
tenho uma carrinha Passat de 1999, e quando vou a puxar o carro, ao chegar aos 110/120, perde velocidade, isto é, perde a força.
Foi-me dito que era o turbo. mas há que diga se o fosse do turbo a carrinha não puxava. Ela puxa até aos 110.
Mandaram-me trocar uma válvula , a que chamaram válvula de admissão ao/do turbo. A situação manteve-se.
Fui a uma casa que trabalha com turbos, e depois de lhe terem feito um pequeno teste, dissera-me para verificar o catalisador do tubo de escape.
Pude ver que já não o tem.
A carrinha continua a não puxar.
Alguém me dá uma dica sobre o que poderá ser?
Um abraço
 

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
ola amigo
disme uma coisa quando perde velocidade a carrinha quebra mesmo
e depois volta a andar ou tens de a parar para voltar a andar
abraço
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
ola amigo
disme uma coisa quando perde velocidade a carrinha quebra mesmo
e depois volta a andar ou tens de a parar para voltar a andar
abraço

Caro amigo Becas
Ligo a carrinha e quando acelero ela, ao chegar aos 110/120, sente-se que tem uma quebra e não acelera mais, por exemplo, para chegar aos 130/140.
Desligo a carrrinha, e ao voltar a ligar faz o mesmo, isto é, vai aos 110/120 e verifica-se novamente essa quebra de potência.
Estes são os sintomas.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Caros amigos
tenho uma carrinha Passat de 1999, e quando vou a puxar o carro, ao chegar aos 110/120, perde velocidade, isto é, perde a força.
Foi-me dito que era o turbo. mas há que diga se o fosse do turbo a carrinha não puxava. Ela puxa até aos 110.
Mandaram-me trocar uma válvula , a que chamaram válvula de admissão ao/do turbo. A situação manteve-se.
Fui a uma casa que trabalha com turbos, e depois de lhe terem feito um pequeno teste, dissera-me para verificar o catalisador do tubo de escape.
Pude ver que já não o tem.
A carrinha continua a não puxar.
Alguém me dá uma dica sobre o que poderá ser?
Um abraço

isso não tem avarias registadas? Ja ligas-te o carro a um equipamento de diagnostico?
 

1111

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
124
Gostos Recebidos
0
filtros do ar e do gasóleo, estão controlados?
 

becas

GF Prata
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
181
Gostos Recebidos
1
Caro amigo Becas
Ligo a carrinha e quando acelero ela, ao chegar aos 110/120, sente-se que tem uma quebra e não acelera mais, por exemplo, para chegar aos 130/140.
Desligo a carrrinha, e ao voltar a ligar faz o mesmo, isto é, vai aos 110/120 e verifica-se novamente essa quebra de potência.
Estes são os sintomas.
tens de a ligar a uma maquina diagnostico ou pc
se o turbo for de geometria pode ser a geometria do turbo
 

CARBM

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
1,233
Gostos Recebidos
3
tens de a ligar a uma maquina diagnostico ou pc
se o turbo for de geometria pode ser a geometria do turbo

Caro amigo
aqui vai uma pergunta dum ignorante:
E se for a geometria do turbo, o que terá que ser feito?
Desde já, grato pela tua ajuda e do restante pessoal.
 

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Mensagens
396
Gostos Recebidos
0
Caro amigo
aqui vai uma pergunta dum ignorante:
E se for a geometria do turbo, o que terá que ser feito?
Desde já, grato pela tua ajuda e do restante pessoal.
Se for a geometria presa esse turbo tem que ser desmontado para ser limpo e calibrado. Mas como ja disse anteriormente mete o carro á maquina para saber que avarias estão memorizadas na Unidade de Comando do Motor. Assim estás a meter o carro á frente dos bois. É preciso fazer uma serie de diagnosticos e verificar parametros para se chegar ao problema e isso so com uma maquina de diagnostico.
 
Topo