• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Von der Leyen rejeita acordos com partidos "amigos de Putin" e "contra Estado de Direito"

Roter.Teufel

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Out 5, 2021
Mensagens
16,872
Gostos Recebidos
715
Von der Leyen rejeita acordos com partidos "amigos de Putin" e "contra Estado de Direito"

img_900x508$2023_10_06_18_07_58_1460303.jpg


"Para mim, é importante trabalhar com grupos pró-europeus, pró-NATO, pró-Ucrânia, claramente apoiantes dos nossos valores democráticos", refere.

A candidata a 'Spitzenkandidat' (cabeça de lista) do Partido Popular Europeu (PPE) às eleições europeias rejeitou esta quarta-feira eventuais acordos pós-eleitorais com bancadas que têm membros "contra o Estado de Direito" e "amigos de Putin", o Presidente russo.

"Para mim, é importante trabalhar com grupos pró-europeus, pró-NATO, pró-Ucrânia, claramente apoiantes dos nossos valores democráticos. (...) Como sabem, todas as eleições europeias implicam uma mudança na composição dos diferentes partidos políticos e dos diferentes grupos políticos, por isso o conteúdo conta e aqueles que defendem a democracia contra os céticos do euro e aqueles que defendem os nossos valores contra os amigos de Putin, é com estes que quero trabalhar e sei que posso trabalhar", disse Ursula von der Leyen.

A atual presidente da Comissão Europeia, que quer ser 'Spitzenkandidat' do PPE para poder cumprir mais um mandato de cinco anos à frente da instituição, assinalou que um eventual acordo com partidos que são "contra o Estado de Direito é impossível", sendo também "impossível com [partidos] amigos de [Vladimir] Putin".

Correio da Manhã
 
Topo