Portal Chamar Táxi

VU+ DUO - twin tuner - Problemas configuração

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

Um amigo meu tenho uma vu+ duo twin tuner. e tem 2 parabólicas.. Uma apontada para o hispasat e outra rotativa para os Eº.

Acontece que ao tuner A tem ligado a antena rotativa... e ao B liga a antena p Hispasat. Mas essa não funciona... Só quando se desliga o cabo do tuner A (antena com motor). Ele já foi À loja e lá funciona mas o homem da loja não tem parabólicas com motor...

Será que entra em conflito por má config? ou um dos tuners pode estar estragado? A box é nova... (1 mês e pouco)

Obrigado.

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Gostos Recebidos
6
Eu não tenho esse receptor mas parece-me que o problema será mesmo da parabólica com motor.

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Gostos Recebidos
0
O problema esta nas configurações dos tuners, é que para o A é configuração com motor, no B é nesse caso para 1 sayelite ou single, depois tem de colocar lá qual o satelite que pretende, e colocar o tuner como dvb_s2 para poder apanhar hd, já não tenho a duo á cerca de 1 ano mas ainda me lembro de algumas cenas, a uno é quaze igual mas depende das imagens tambem pois algumas teem grandes diferenças.

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
e quais são as melhores imagens tendo em conta esse aspecto? obrigado

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas.. fiz um novo teste.. liguei o 30w ao tuner A e funciona. desliguei do A e meti no B, configurei da mm forma e n funciona. Antena parabólica c motor é a mm cena. ligada ao tuner A funciona. se ligar ao B não funciona. O meu amigo foi à loja e ligaram um cabo ao tuner B e funcionou. E agora?

strongscript

GF Prata
Entrou
Ago 30, 2012
Gostos Recebidos
0
Se funcionou na loja é porque não esta avariado, ele poderia era pedir la que lhe deixassem isso bem configurado lá na loja, alias as configurações teem de ser iguais nos 2 tuners a exceção de 1 ser com motor e outra ligação simples, mas sem ver os menus é complicado pois ja lá vai 1 ano que vendi a minha e na uno temmho tuner simples pois não interessa duplo no meu caso.

jairobel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
1
Ola amigo mlcalves fiquei curioso que até tive que aqui fazer tbem um teste, tenho aqui assim...

A: Hispa 30ºW
B: DISEqC A/B Hotbird13ºE/Astra 19ºE

Fiz a inversão o DISEqC foi pro A e o Hispa para o B apenas fui as configurações na BHole e redefini ficou a 100% apenas invertido.

Pergunto se este cabo que tentas ligar ao B tem as fichas ''F'' bem postas ou mesmo partido em qquer lugar?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Ola amigo. liguei o mesmo. ao tuner a funcionou. depois troquei. meti o A não configurado e configurei o tuner B como único e para hispasat e não funciona...

e agora?

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Pessoal, nada feito..

até já fomos à loja ontem e trouxemos outra igual para experimentar e nada feito...

Não percebo o porquê de aqui ligar no tuner B e não funcionar...

Se eu meto o tuner A não configurado e o B configurado... e Não funciona... Como é possivel que trocando... metendo o A configurado e o outro não configurado.. funciona??? Estou mesmo....

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Boas.

Caso resolvido :)

Os cabos da antena fixa ligam ao tuner B (configurado como única) e a antena motorizada ao tuner A (configurado como avançado) com os cabos diretos aos LNBs (sem diseqcs ou amplificadores ou splitters ).
Assim funciona :)