Portal Chamar Táxi

VW polo luz do check

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho vw polo de 2002 1.2 12v a gasolina e já algum tempo acendeu a luz amarela do motor ,continua certinho ao relanti
e silencioso, mas em andamento perde um pouco de potencia e por vezes parece que falha ,e a nivel de consumos penso
que está a beber um pouco mais ,alguem tem alguma opinião sobre este problema?

mprii

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Sonda EGR suja ou marada
sujda tira-se e limpa-se
se for marada de 5 fios 270€ se for de 4 150€
cumps

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Obrigado caro amigo ,é bem posível só pode ser disso, depois digo algo.

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Sonda EGR suja ou marada
sujda tira-se e limpa-se
se for marada de 5 fios 270€ se for de 4 150€
cumps
O que é uma sonda EGR amigo?? Sera que não se enganou??? Sera que não quis dizer Sonda Lambda (Sensor oxigenio)?

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
Tenho vw polo de 2002 1.2 12v a gasolina e já algum tempo acendeu a luz amarela do motor ,continua certinho ao relanti
e silencioso, mas em andamento perde um pouco de potencia e por vezes parece que falha ,e a nivel de consumos penso
que está a beber um pouco mais ,alguem tem alguma opinião sobre este problema?
Meu amigo, antes de gastar dinheiro a trocar peças que tal meter o carro á maquina?? Certamente tem lá o(s) código(s) relacionados com a avaria.

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Efectivamente é do sistema de controlo de poluição do veiculo.
Pode ser EGR, sonda lambda, catalizador (caso tenha 2 sondas lambda) entre outros.
Como diz o moderador da secção, é preferivel levar o carro a 1 diagnostico electronico.

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
252
eu tenho um golf IV e utilizo o vag-com para fazer o diagnóstico para desenrascar e vermos algumas coisas e alterar coisas como os alarmes,códigos de chaves etc........

jerras

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 13, 2012
Gostos Recebidos
0
Em primeiro que tudo ver qual o erro que acusa.

Cumps

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
luz check

Boa tarde
Já vi por diagnóstico que o erro que apresenta é sonda lambda ,o mecânico disse que tería que a substituir .
lá vai ter que ser...!obrigado pelas dicas.

fcarocha

GF Prata
Entrou
Mai 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
Já vi por diagnóstico que o erro que apresenta é sonda lambda ,o mecânico disse que tería que a substituir .
lá vai ter que ser...!obrigado pelas dicas.

Antes de trocar deveria verificar os valores da sonda(s) (não sei esse modelo tem 1 ou 2). Porque esse modelo costumam desfazer o catalisador e os valores da sonda vão dar errado.

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Luz check

Antes de trocar deveria verificar os valores da sonda(s) (não sei esse modelo tem 1 ou 2). Porque esse modelo costumam desfazer o catalisador e os valores da sonda vão dar errado.

Boas
é possível que sim, mas tenho um amigo que tem um carro igual e tinha o catalizador com um buraco (todo danificado)e o carro simplesmente quase não andava
e para pegar era um castigo ia-lhe abaixo enfim uma lástima, só que no meu caso ele perdeu potência, e simplesmente acende a luz do check e deu o tal erro (sonda lambda)e erro de carburação só depois de dar erro de sonda em datas diferentes ,sei que outras razões pode provocar a má leitura da sonda
só que o carro está a trabalhar certinho, conta rotações nem se mexe e está muito silencioso!agora se for catalizador vou ter um bate barbas com o mecânico porque penso que eles têm que ter a capacidade de decidir e saber que outros componentes tem influencia na sonda.fui á inspeçao e eles
disseram por leitura no aparelho de medição que tinha a sonda lambda marada por isso acredito que é da sonda mas depois de a montar direi algo.Abraço

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Meu amigo, não se deve trocar uma peça (seja ela qual for) so porque a maquina diz que a avaria vem do sensor de oxigenio. Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro). A sonda antes do catalizador faz a monotorização da mistura fazendo o controlo da quantidade de gasolina atraves do oxigenio nos gases de escape. Se houver uma mistura errada de gasolina/ar vai logo acender a luz de avaria, não quer isto dizer que é a sonda avariada (pode muito bem ser fuga de escape, pressões gasolina, etc..). A Sonda pos-catalizador esta ali apenas para verificar a eficiencia do catalizador, se o catalizador estiver detiorado tb te vai acender a luz do motor.

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
luz check

Meu amigo, não se deve trocar uma peça (seja ela qual for) so porque a maquina diz que a avaria vem do sensor de oxigenio. Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro). A sonda antes do catalizador faz a monotorização da mistura fazendo o controlo da quantidade de gasolina atraves do oxigenio nos gases de escape. Se houver uma mistura errada de gasolina/ar vai logo acender a luz de avaria, não quer isto dizer que é a sonda avariada (pode muito bem ser fuga de escape, pressões gasolina, etc..). A Sonda pos-catalizador esta ali apenas para verificar a eficiencia do catalizador, se o catalizador estiver detiorado tb te vai acender a luz do motor.

Boas
o mecânico fez a subtituição da sonda e o carro ficou bom ,puxa bem e tudo mais mas a luz nâo apagou ,ele fez novamente o diagnostico e viu que tinha erros que já estavam anteriormente(sonda l),já nâo sinto no carro as falhas que sentía mas no mesmo dia que ele apagou os erros puff...tornou a acender .
Amigo eu fiquei pasmado, mesmo com a luz acesa ele puxa muito melhor mas penso que ainda lhe falta algo ainda não sinto o carro solto como devía.uma das coisas que verifiquei anteriormente quando me acendia a luz é que quando metia gasolina ela apagava, e quase nem dava á chave de ignição pois aí
tenho a sensação que pode ter a ver com a pressão da de gasolina ou do depósito que interfira nisto tudo,o que pode dizer sobre isto?agradeço a ajuda
Melhores cumprimentos

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Isso apenas poderia acontecer se a bomba de gasolina tivesse as alhetas gastas....mas que eu saiba é muito raro. É mais facil avariarem.

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Boas
problema resolvido do erro (sonda lambda)!era um fio traçado junto á ficha da cablagem do carro que une á da sonda. estava a trabalhar com menos um fio.

Cumprimentos

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Boas
problema resolvido do erro (sonda lambda)!era um fio traçado junto á ficha da cablagem do carro que une á da sonda. estava a trabalhar com menos um fio.

Cumprimentos
Eu citei *Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro)*...se este diagnostico fosse feito logo de inico chegaria-se ao problema sem a troca da dita sonda. Cumpr

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Eu sei e obrigado por ter avisado , mas ao fazer o teste com osciloscópio e multimetro tem que ser com a sonda montada no carro ,certo?
para ela dar valores normais a sonda tem de fazer o circuito completo de corrente com a centralina?
Cumprimentos

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Tem testes feitos com a sonda no sitio (sinal) e tem testes com ela desligada (resitencia). Se tinha um fio traçado (não sei qual era, se era do aquecimento, do sinal ou da massa) automaticamente com esses diagnosticos o mecanico xegava la. Mas como ta resolvido tudo bem...

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
o fio que estava traçado não era nenhum da sonda nem da ficha da sonda ,era um dos fios da ficha de ligação á cablagem do carro em que a ficha da sonda vai
conectar ,muito Obrigado pela ajuda
Mcumprimentos

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde
o fio que estava traçado não era nenhum da sonda nem da ficha da sonda ,era um dos fios da ficha de ligação á cablagem do carro em que a ficha da sonda vai
conectar ,muito Obrigado pela ajuda
Mcumprimentos
E exactamente a mesma coisa amigo, seja na cablagem da sonda ou do proprio carro os testes sao os mesmos...Basta medir a continuidade dos fios (um a um) desde a ficha que liga á sonda ate á Unidade de comando do motor.

afigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2014
Gostos Recebidos
0

Boa tarde:
tenho um polo, de 2001, que tem a luz acesa há mais de um ano!! Já substituí quase tudo, excepto a válvula EVG que me disseram não ser vital para o motor. há coisa de meio ano disseram-me que o motor tinha de ser aberto porque havia fuga de óleo para as velas ou cilindros, sei lá...Custo: +/- 750 euros!! desde essa altura que troco as velas quase mês a mês, porque ficam sujas, o carro treme, não desenvolve e bebe gasolina!! Quando o faço fica como novo e com a luz apagada...por pouco tempo. help! Conselhos, por favor, q estou farta de ser enganada...

Obrigada

69alentejano

GF Prata
Entrou
Set 19, 2008
Gostos Recebidos
0
Boa tarde:
tenho um polo, de 2001, que tem a luz acesa há mais de um ano!! Já substituí quase tudo, excepto a válvula EVG que me disseram não ser vital para o motor. há coisa de meio ano disseram-me que o motor tinha de ser aberto porque havia fuga de óleo para as velas ou cilindros, sei lá...Custo: +/- 750 euros!! desde essa altura que troco as velas quase mês a mês, porque ficam sujas, o carro treme, não desenvolve e bebe gasolina!! Quando o faço fica como novo e com a luz apagada...por pouco tempo. help! Conselhos, por favor, q estou farta de ser enganada...

Obrigada

Tens provavelmente a junta da cabeça queimada. Pelo tempo que tens isso assim, é melhor esquecer.
Compras um motor usado com garantia, fica-te sensivelmente por 350 a 400 aérios.
Isto porque terias de por junta de cabeça e facear a mesma.
Testar a cabeça.
Meter no sitio.
E não te desaparece a agua do radiador????

pmdias

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jun 1, 2008
Gostos Recebidos
0
Resposta

Boa tarde:

Obrigada
Boa noite "afigueira" agradeço que passes na secção da apresentação e te apresentes. O teu problema é muito simples de resolver, se gastas-te 750€ numa reparação do carro e este ficou igual ou pior só tens que reclamar junto da oficina sem pagar nem mais um centimo.

afigueira

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 28, 2014
Gostos Recebidos
0
Boa Noite:

Não cheguei a gastar os tais 750 porque o dobro disso já gastei nele estes 2 anos!!! Ando a trabalhar para o carro. ultimamente só tenho mudado as velas, quase mensalmente. Já agora...onde me apresento?

Palmarmail

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 20, 2009
Gostos Recebidos
0
luz check

Boa tarde
Se o tanque de combustível estiver com o nível de combustível muito baixo é possível acender a luz do check? erro que aparece:p1250- Sensor de nível de combustível com defeito
- Chicote do sensor de nível de combustível está aberto ou em curto
- Circuito do sensor de nível de combustível má conexão elétrica.
Isto tem alguma relação e influencia no funcionamento do sensor de oxigénio?

p0130-0130 02-bnc sen1 - 02 Circuit Avaria Sensor (Sensor de Banco 1)
Código de Problema OBD-II Descrição Técnico 02 Sensor Circuit Malfunction (Banco I Sensor 1) tenho sonda nova e foi verificada a fiação do circuito, o carro está certinho a trabalhar pega bastante bem, não vejo onde esteja o problema que por vezes me liga a luz do check,só tenho um pormenor de quando o ponho a trabalhar demanhã por vezes a rotação fica acima das 1000rotaçoes e outras vezes abaixo,estando ele ao relanti sem oscilar.os erros são estes que aparece, mas não muito frequentes!por vezes ao andar parece ter menos potencia que outras ,estranho mesmo!!agradeço uma opinião,Obrigado

Última edição: