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VW polo luz do check

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GF Bronze
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Boas
Tenho vw polo de 2002 1.2 12v a gasolina e já algum tempo acendeu a luz amarela do motor ,continua certinho ao relanti
e silencioso, mas em andamento perde um pouco de potencia e por vezes parece que falha ,e a nivel de consumos penso
que está a beber um pouco mais ,alguem tem alguma opinião sobre este problema?
 

mprii

GF Bronze
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Sonda EGR suja ou marada
sujda tira-se e limpa-se
se for marada de 5 fios 270€ se for de 4 150€
cumps
 

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GF Bronze
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Obrigado caro amigo ,é bem posível só pode ser disso, depois digo algo.
 

pmdias

GF Prata
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Sonda EGR suja ou marada
sujda tira-se e limpa-se
se for marada de 5 fios 270€ se for de 4 150€
cumps
O que é uma sonda EGR amigo?? Sera que não se enganou??? Sera que não quis dizer Sonda Lambda (Sensor oxigenio)?
 

pmdias

GF Prata
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Tenho vw polo de 2002 1.2 12v a gasolina e já algum tempo acendeu a luz amarela do motor ,continua certinho ao relanti
e silencioso, mas em andamento perde um pouco de potencia e por vezes parece que falha ,e a nivel de consumos penso
que está a beber um pouco mais ,alguem tem alguma opinião sobre este problema?
Meu amigo, antes de gastar dinheiro a trocar peças que tal meter o carro á maquina?? Certamente tem lá o(s) código(s) relacionados com a avaria.
 

69alentejano

GF Prata
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Efectivamente é do sistema de controlo de poluição do veiculo.
Pode ser EGR, sonda lambda, catalizador (caso tenha 2 sondas lambda) entre outros.
Como diz o moderador da secção, é preferivel levar o carro a 1 diagnostico electronico.
 

avense

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eu tenho um golf IV e utilizo o vag-com para fazer o diagnóstico para desenrascar e vermos algumas coisas e alterar coisas como os alarmes,códigos de chaves etc........
 

jerras

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Em primeiro que tudo ver qual o erro que acusa.

Cumps
 

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luz check

Boa tarde
Já vi por diagnóstico que o erro que apresenta é sonda lambda ,o mecânico disse que tería que a substituir .
lá vai ter que ser...!obrigado pelas dicas.
 

fcarocha

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Mai 12, 2008
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Boa tarde
Já vi por diagnóstico que o erro que apresenta é sonda lambda ,o mecânico disse que tería que a substituir .
lá vai ter que ser...!obrigado pelas dicas.

Antes de trocar deveria verificar os valores da sonda(s) (não sei esse modelo tem 1 ou 2). Porque esse modelo costumam desfazer o catalisador e os valores da sonda vão dar errado.
 

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GF Bronze
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Luz check

Antes de trocar deveria verificar os valores da sonda(s) (não sei esse modelo tem 1 ou 2). Porque esse modelo costumam desfazer o catalisador e os valores da sonda vão dar errado.

Boas
é possível que sim, mas tenho um amigo que tem um carro igual e tinha o catalizador com um buraco (todo danificado)e o carro simplesmente quase não andava
e para pegar era um castigo ia-lhe abaixo enfim uma lástima, só que no meu caso ele perdeu potência, e simplesmente acende a luz do check e deu o tal erro (sonda lambda)e erro de carburação só depois de dar erro de sonda em datas diferentes ,sei que outras razões pode provocar a má leitura da sonda
só que o carro está a trabalhar certinho, conta rotações nem se mexe e está muito silencioso!agora se for catalizador vou ter um bate barbas com o mecânico porque penso que eles têm que ter a capacidade de decidir e saber que outros componentes tem influencia na sonda.fui á inspeçao e eles
disseram por leitura no aparelho de medição que tinha a sonda lambda marada por isso acredito que é da sonda mas depois de a montar direi algo.Abraço
 

pmdias

GF Prata
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Meu amigo, não se deve trocar uma peça (seja ela qual for) so porque a maquina diz que a avaria vem do sensor de oxigenio. Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro). A sonda antes do catalizador faz a monotorização da mistura fazendo o controlo da quantidade de gasolina atraves do oxigenio nos gases de escape. Se houver uma mistura errada de gasolina/ar vai logo acender a luz de avaria, não quer isto dizer que é a sonda avariada (pode muito bem ser fuga de escape, pressões gasolina, etc..). A Sonda pos-catalizador esta ali apenas para verificar a eficiencia do catalizador, se o catalizador estiver detiorado tb te vai acender a luz do motor.
 

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Meu amigo, não se deve trocar uma peça (seja ela qual for) so porque a maquina diz que a avaria vem do sensor de oxigenio. Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro). A sonda antes do catalizador faz a monotorização da mistura fazendo o controlo da quantidade de gasolina atraves do oxigenio nos gases de escape. Se houver uma mistura errada de gasolina/ar vai logo acender a luz de avaria, não quer isto dizer que é a sonda avariada (pode muito bem ser fuga de escape, pressões gasolina, etc..). A Sonda pos-catalizador esta ali apenas para verificar a eficiencia do catalizador, se o catalizador estiver detiorado tb te vai acender a luz do motor.


Boas
o mecânico fez a subtituição da sonda e o carro ficou bom ,puxa bem e tudo mais mas a luz nâo apagou ,ele fez novamente o diagnostico e viu que tinha erros que já estavam anteriormente(sonda l),já nâo sinto no carro as falhas que sentía mas no mesmo dia que ele apagou os erros puff...tornou a acender .
Amigo eu fiquei pasmado, mesmo com a luz acesa ele puxa muito melhor mas penso que ainda lhe falta algo ainda não sinto o carro solto como devía.uma das coisas que verifiquei anteriormente quando me acendia a luz é que quando metia gasolina ela apagava, e quase nem dava á chave de ignição pois aí
tenho a sensação que pode ter a ver com a pressão da de gasolina ou do depósito que interfira nisto tudo,o que pode dizer sobre isto?agradeço a ajuda
Melhores cumprimentos
 

69alentejano

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Isso apenas poderia acontecer se a bomba de gasolina tivesse as alhetas gastas....mas que eu saiba é muito raro. É mais facil avariarem.
 

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problema resolvido do erro (sonda lambda)!era um fio traçado junto á ficha da cablagem do carro que une á da sonda. estava a trabalhar com menos um fio.

Cumprimentos
 

pmdias

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problema resolvido do erro (sonda lambda)!era um fio traçado junto á ficha da cablagem do carro que une á da sonda. estava a trabalhar com menos um fio.

Cumprimentos
Eu citei *Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro)*...se este diagnostico fosse feito logo de inico chegaria-se ao problema sem a troca da dita sonda. Cumpr
 

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Eu sei e obrigado por ter avisado , mas ao fazer o teste com osciloscópio e multimetro tem que ser com a sonda montada no carro ,certo?
para ela dar valores normais a sonda tem de fazer o circuito completo de corrente com a centralina?
Cumprimentos
 

pmdias

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Tem testes feitos com a sonda no sitio (sinal) e tem testes com ela desligada (resitencia). Se tinha um fio traçado (não sei qual era, se era do aquecimento, do sinal ou da massa) automaticamente com esses diagnosticos o mecanico xegava la. Mas como ta resolvido tudo bem...
 

Palmarmail

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Boa tarde
o fio que estava traçado não era nenhum da sonda nem da ficha da sonda ,era um dos fios da ficha de ligação á cablagem do carro em que a ficha da sonda vai
conectar ,muito Obrigado pela ajuda
Mcumprimentos
 

pmdias

GF Prata
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Boa tarde
o fio que estava traçado não era nenhum da sonda nem da ficha da sonda ,era um dos fios da ficha de ligação á cablagem do carro em que a ficha da sonda vai
conectar ,muito Obrigado pela ajuda
Mcumprimentos
E exactamente a mesma coisa amigo, seja na cablagem da sonda ou do proprio carro os testes sao os mesmos...Basta medir a continuidade dos fios (um a um) desde a ficha que liga á sonda ate á Unidade de comando do motor.
 

afigueira

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Meu amigo, não se deve trocar uma peça (seja ela qual for) so porque a maquina diz que a avaria vem do sensor de oxigenio. Antes de partir para a substituição deve ser feito o diagnostico correcto da(s) sonda(s), alimentação, resistencia e o sinal (com osciloscopio e/ou multimetro). A sonda antes do catalizador faz a monotorização da mistura fazendo o controlo da quantidade de gasolina atraves do oxigenio nos gases de escape. Se houver uma mistura errada de gasolina/ar vai logo acender a luz de avaria, não quer isto dizer que é a sonda avariada (pode muito bem ser fuga de escape, pressões gasolina, etc..). A Sonda pos-catalizador esta ali apenas para verificar a eficiencia do catalizador, se o catalizador estiver detiorado tb te vai acender a luz do motor.

Boa tarde:
tenho um polo, de 2001, que tem a luz acesa há mais de um ano!! Já substituí quase tudo, excepto a válvula EVG que me disseram não ser vital para o motor. há coisa de meio ano disseram-me que o motor tinha de ser aberto porque havia fuga de óleo para as velas ou cilindros, sei lá...Custo: +/- 750 euros!! desde essa altura que troco as velas quase mês a mês, porque ficam sujas, o carro treme, não desenvolve e bebe gasolina!! Quando o faço fica como novo e com a luz apagada...por pouco tempo. help! Conselhos, por favor, q estou farta de ser enganada...

Obrigada
 

69alentejano

GF Prata
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Boa tarde:
tenho um polo, de 2001, que tem a luz acesa há mais de um ano!! Já substituí quase tudo, excepto a válvula EVG que me disseram não ser vital para o motor. há coisa de meio ano disseram-me que o motor tinha de ser aberto porque havia fuga de óleo para as velas ou cilindros, sei lá...Custo: +/- 750 euros!! desde essa altura que troco as velas quase mês a mês, porque ficam sujas, o carro treme, não desenvolve e bebe gasolina!! Quando o faço fica como novo e com a luz apagada...por pouco tempo. help! Conselhos, por favor, q estou farta de ser enganada...

Obrigada

Tens provavelmente a junta da cabeça queimada. Pelo tempo que tens isso assim, é melhor esquecer.
Compras um motor usado com garantia, fica-te sensivelmente por 350 a 400 aérios.
Isto porque terias de por junta de cabeça e facear a mesma.
Testar a cabeça.
Meter no sitio.
E não te desaparece a agua do radiador????
 

pmdias

GF Prata
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Boa tarde:
tenho um polo, de 2001, que tem a luz acesa há mais de um ano!! Já substituí quase tudo, excepto a válvula EVG que me disseram não ser vital para o motor. há coisa de meio ano disseram-me que o motor tinha de ser aberto porque havia fuga de óleo para as velas ou cilindros, sei lá...Custo: +/- 750 euros!! desde essa altura que troco as velas quase mês a mês, porque ficam sujas, o carro treme, não desenvolve e bebe gasolina!! Quando o faço fica como novo e com a luz apagada...por pouco tempo. help! Conselhos, por favor, q estou farta de ser enganada...

Obrigada
Boa noite "afigueira" agradeço que passes na secção da apresentação e te apresentes. O teu problema é muito simples de resolver, se gastas-te 750€ numa reparação do carro e este ficou igual ou pior só tens que reclamar junto da oficina sem pagar nem mais um centimo.
 

afigueira

GF Bronze
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Boa Noite:

Não cheguei a gastar os tais 750 porque o dobro disso já gastei nele estes 2 anos!!! Ando a trabalhar para o carro. ultimamente só tenho mudado as velas, quase mensalmente. Já agora...onde me apresento?
 

Palmarmail

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luz check

Boa tarde
Se o tanque de combustível estiver com o nível de combustível muito baixo é possível acender a luz do check? erro que aparece:p1250- Sensor de nível de combustível com defeito
- Chicote do sensor de nível de combustível está aberto ou em curto
- Circuito do sensor de nível de combustível má conexão elétrica.
Isto tem alguma relação e influencia no funcionamento do sensor de oxigénio?


p0130-0130 02-bnc sen1 - 02 Circuit Avaria Sensor (Sensor de Banco 1)
Código de Problema OBD-II Descrição Técnico 02 Sensor Circuit Malfunction (Banco I Sensor 1) tenho sonda nova e foi verificada a fiação do circuito, o carro está certinho a trabalhar pega bastante bem, não vejo onde esteja o problema que por vezes me liga a luz do check,só tenho um pormenor de quando o ponho a trabalhar demanhã por vezes a rotação fica acima das 1000rotaçoes e outras vezes abaixo,estando ele ao relanti sem oscilar.os erros são estes que aparece, mas não muito frequentes!por vezes ao andar parece ter menos potencia que outras ,estranho mesmo!!agradeço uma opinião,Obrigado
 
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