ola amigos eu tenho um vw polo variante 1400 16v 75 cavalos a gasolina ano 2000 so que agora comecou o motor a desligar se em andamento .Nao sei se ja se passou com alguem que me possa ajudar fico agradecido.:espi28:
boas amigo!ve a sonda lambda,a meu ver é isso!se ele estiver queimada ela tem tendecia a deitar o motor abaixo!bom natal e bom ano novo
pois amigo F.B.I ja levei o carro á maquina de diagnostico deu corte corrente so que nao me souberam dizer o que era ao certo comecaram bla bla paguei e vinho me embora se nao deixava la a pele por isso e que estou a pedir ajuda se alguem ja passou por esta situacao ou conhece alguem que trabalha na vw .desde ja fico agradecido.
custa a dar a chave,e só acontece tb às vezes...
Foi à Máquina e não acusa nada...até uma bateria nova já me puseram numa oficina e continuo na mesma.
A sonda lambda não esta queimada.
Amigo primeiro ver o relé da bomba de gasolina, 2º ver a valvula de temperatura.Um deles é quase de certeza.de novidades!:espi28:olá. espero que alguem me possa ajudar. tenho um VW Polo 1.0 a gasolina e ele só pega quando lhe apetece. quando se da a chave ele tem força no motor de arranque mas nao pega. quando se insiste aparede a luz da bomba de oleo a piskar. já foi a varios mecanicos e ligado a maquina mas ninguem sabe o ke é nem detecta nada. Alguem me pode ajudar??alguem sabe o que se passa?
Sim costuma acontecer se for o relé a bomba não funciona e não ha pressão de gasolina para trabalhar, ser for da valvula pode estar a dar uma informação incorrecta da temperatura do motor e a mistura ser muito pobre ou muito rica e "encharcar". O relé é bastante fácil é soó tirar um meter outro e podes experimentar mesmo se ter certesa pois é barato. para saberes qual é pede um esquema da caixa de relé no sítio indicado aqui no fórum. Em relação á valvula de temperatura também é barata mas secalhar deves ir ao mecânico para o fazer.:espi28:Podias explicar me melhor como se faz isso? e qual a influencia desse problema para o carro nao pegar?? é um problema comum neste tipo de carros??