Portal Chamar Táxi

vw

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigos eu tenho um vw polo variante 1400 16v 75 cavalos a gasolina ano 2000 so que agora comecou o motor a desligar se em andamento .Nao sei se ja se passou com alguem que me possa ajudar fico agradecido.:espi28:

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigos eu tenho um vw polo variante 1400 16v 75 cavalos a gasolina ano 2000 so que agora comecou o motor a desligar se em andamento .Nao sei se ja se passou com alguem que me possa ajudar fico agradecido.:espi28:

boas
bem amigo pode ser varios factores
depois de ir abaixo pega logo????
ou custa a dar a chave????
vamos começar por mudar o filtro de gasolina
e depois ve la o resultado.
por mim cheira a bomba de gasolina que esta por um fio....
abraço

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo F.B.I ja mundei o filtro da gasolina mas o carro desliga se em andamento mas como vai rotacao da um soluco e continua a trabalhar mas se acontecer parado dou a chave pega logo.:espi28:

ecks1978

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2007
Gostos Recebidos
0
boas amigo!ve a sonda lambda,a meu ver é isso!se ele estiver queimada ela tem tendecia a deitar o motor abaixo!bom natal e bom ano novo

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
boas amigo!ve a sonda lambda,a meu ver é isso!se ele estiver queimada ela tem tendecia a deitar o motor abaixo!bom natal e bom ano novo

sim pode ser umas das razoes
mas melhor ainda é ir a uma oficina e submeter
com uma maquina de diagnostico, pois por la iras tirar
as conclusoes correctas.
abraço

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pois amigo F.B.I ja levei o carro á maquina de diagnostico deu corte corrente so que nao me souberam dizer o que era ao certo comecaram bla bla paguei e vinho me embora se nao deixava la a pele por isso e que estou a pedir ajuda se alguem ja passou por esta situacao ou conhece alguem que trabalha na vw .desde ja fico agradecido.

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
pois amigo F.B.I ja levei o carro á maquina de diagnostico deu corte corrente so que nao me souberam dizer o que era ao certo comecaram bla bla paguei e vinho me embora se nao deixava la a pele por isso e que estou a pedir ajuda se alguem ja passou por esta situacao ou conhece alguem que trabalha na vw .desde ja fico agradecido.

e la na oficina não deram um codigo de erro???

bem eu tive um problema mais ou menos isso
num vw G40 e era problemas na bomba de gasolina,
ou então faz o seguinte tenta encher o deposito de gasolina ou seja
mais do que metade e depois diz me algo.
abraço

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo F.B.I não me deram O codigo de erro mas por falares em encher o deposido de gasolina pois a pouco tempo atestei o deposito e faz o mesmo so que agora esta meio ja nao faz tantas vezes mas continua a desligar so o que acho estranho e nao ser sempre.obrigado

xxpuipuixx

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 18, 2008
Gostos Recebidos
0
automovel

caro amigo pelo k me esta a parecer por aquilo que descreve e que em andamento o carro vai a baixo, a mim pareceme k e mesmo da bomba de combustivel k aquece e daixa de puxar gasolina ade reparar quando ele vai a baixo e vosse liga a chave se ouve atras no logar dos passageiros a bomba a puxar faz tipo um zumbido de 3 a 4 segundos de pois se nao sentir tera k ver se tem algum rele associado a bomba pk geralmente costumam queimar. espero ter ajudado

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
pois amigo antes de por a trabalhar ligo a chave oiço a bomba da gasolina a puxar durante 3 a 4segundos depois deixa de fazer dou a chave e o carro comeca a trabalhar normalmente.

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
boas...
experimente mudar o relay da bomba de combustivel ja nao e a 1ª vez que acontece...umas vezes trabalha bem outras nao...

anti-kaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2009
Gostos Recebidos
0
Tenho um problema igual tb mesmo modelo Polo Variant - 1400
16 V - 2000.
Moro tb em Faro.

anti-kaka

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 11, 2009
Gostos Recebidos
0
O meu problema é ao contrário não pega logo,cheira a gasolina
custa a dar a chave,e só acontece tb às vezes...
Foi à Máquina e não acusa nada...até uma bateria nova já me puseram numa oficina e continuo na mesma.
A sonda lambda não esta queimada.

fanhep

GF Bronze
Entrou
Abr 5, 2008
Gostos Recebidos
0
A melhor maneira para testar o circuito de alimentação de combustível é intercalar um manómetro de pressão no tubo que alimenta os injectores. Ao ligar a ignicão, ou com o motor em funcionamento, a pressão deve subir (nos sistemas multi-ponto) aproximadamente para 2,5 bares, se tal não acontecer, a bomba está com broblemas, ou o filtro está obstruído. Se a bomba de gasolina não funcionar correctamente ou deixar de funcionar, a pressão baixa no manómetro. Os aparelhos de diagnóstico não detectam este tipo de avarias.
Espero ter ajudado.

rafa11

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
custa a dar a chave,e só acontece tb às vezes...
Foi à Máquina e não acusa nada...até uma bateria nova já me puseram numa oficina e continuo na mesma.
A sonda lambda não esta queimada.

Se custa a dar a chave e a bateria é nova, deve ser o motor de arranque com problemas.

Rike

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 28, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos, tenho um VW Golf Cabrio que já me fez isso duas vezes e até hoje nunca consegui encontrar a avaria.Pegava logo a seguir depois de um corte repentino ao motor. Depois de exaustiva análise apenas encontrei possíveis explicações para estes cortes de corrente instantaneos:1-Contactos do Canhão da chave da ignição. 2-Alarme. 3 Cabelagem com fios partidos que de facto tambem nunca encontrei.

Para mim a mais provável será a primeira(canhão da ignição). Ouvi em tempos dizer que os Polo sofriam dessa doença. Talvez por utilização intensiva.

Abraços e boas curvas.

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
ola amigos peço desculpa de não ter dito nada mas o meu carro ainda continua na mesma já comprei bobine de ignicão so que nao deu e expermentie 3 e nada tiveram que me devolver o dinheiro e dissera me para comprar de origem mas e muito cara se ja compraram alguma sem ser de origem de digam me onde posso aranjar aqui para a zona de faro.
E ja agora ja onde posso mandar fazer ou aranjar uma chave para a ingincão sem ser na origem. obrigado.

Última edição:

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
amigo, aconteceu-me no outro dia num vento 1.4 um problema parecido e era a parte electrica do fecho de ignição experimente que não é muito caro.

farense

GF Bronze
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo adkoni dizes que é a parte electrica do fecho de ignição mas nao estou a perceber e dizes que nao é muito caro podes dizer mais o menos quanto foi e se foste alguma oficina ou a vw.
obrigado

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
quando digo que me aconteceu, foi num carro de um cliente. Não estou a ver bem qual o tipo de fecho desse carro mas por norma, o fecho é dividido em duas partes uma mecânica onde entra a chave e uma electrica que está no fundo do fecho se nesse caso for substituivel deve custar uns 15 ou 20 € depende da marca e onde se compra mas convém ser alguém com experiencia a mudar pois é necessário tirar o volante e tirar o fecho da coluna de direcção. è mais caro a mão-de-obra que o material.

ABESITO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Gostos Recebidos
0
olá. espero que alguem me possa ajudar. tenho um VW Polo 1.0 a gasolina e ele só pega quando lhe apetece. quando se da a chave ele tem força no motor de arranque mas nao pega. quando se insiste aparede a luz da bomba de oleo a piskar. já foi a varios mecanicos e ligado a maquina mas ninguem sabe o ke é nem detecta nada. Alguem me pode ajudar??alguem sabe o que se passa?

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
olá. espero que alguem me possa ajudar. tenho um VW Polo 1.0 a gasolina e ele só pega quando lhe apetece. quando se da a chave ele tem força no motor de arranque mas nao pega. quando se insiste aparede a luz da bomba de oleo a piskar. já foi a varios mecanicos e ligado a maquina mas ninguem sabe o ke é nem detecta nada. Alguem me pode ajudar??alguem sabe o que se passa?
Amigo primeiro ver o relé da bomba de gasolina, 2º ver a valvula de temperatura.Um deles é quase de certeza.de novidades!:espi28:

ABESITO

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 27, 2009
Gostos Recebidos
0
Podias explicar me melhor como se faz isso? e qual a influencia desse problema para o carro nao pegar?? é um problema comum neste tipo de carros??

adkoni

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 6, 2009
Gostos Recebidos
0
Podias explicar me melhor como se faz isso? e qual a influencia desse problema para o carro nao pegar?? é um problema comum neste tipo de carros??
Sim costuma acontecer se for o relé a bomba não funciona e não ha pressão de gasolina para trabalhar, ser for da valvula pode estar a dar uma informação incorrecta da temperatura do motor e a mistura ser muito pobre ou muito rica e "encharcar". O relé é bastante fácil é soó tirar um meter outro e podes experimentar mesmo se ter certesa pois é barato. para saberes qual é pede um esquema da caixa de relé no sítio indicado aqui no fórum. Em relação á valvula de temperatura também é barata mas secalhar deves ir ao mecânico para o fazer.:espi28: