Portal Chamar Táxi

Washington

Freundlich

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 13, 2007
Mensagens
14,804
Gostos Recebidos
3
Washington é um dos 50 Estados dos Estados Unidos da América, localizado na Região dos Estados do Pacífico. O Estado foi nomeado em homenagem ao líder das forças americanas da Revolução Americana de 1776 e primeiro Presidente dos Estados Unidos da América, George Washington. Os nomes de muitas cidades e condados dos Estados Unidos homenageiam diversos Presidentes americanos, mas o Estado de Washington é o único Estado americano a ser nomeado em homenagem a um Presidente americano. O Estado não deve ser confundido com a capital do Estados Unidos, Washington, Distrito de Columbia. Por isso, nos Estados Unidos, Washington, o Estado, é frequentemente chamado de Estado de Washington; e Washington, a capital nacional, de D.C. (abreviação de Distrito de Columbia).

Washington possui enormes florestas, cujas árvores não desfolham no outono ou no inverno. Tais florestas dão ao Estado o cognome de Evergreen State. Em português, Evergreen significa folha persistente. Suas grandes florestas fazem de Washington um líder da indústria madeireira americana. Washington é cortado por vários rios e coberto por vários lagos, criando um terreno propício para a instalação de represas. A maior do país, a Represa Grand Coulee, localiza-se no Estado, no Rio Columbia. A economia de Washington, porém, está centralizada primariamente na manufatura (primariamente a indústria aeroespacial e informática), no setor financeiro e no turismo. A maior fabricante de aviões do mundo, a Boeing, está sediada em Washington, e várias de suas fábricas estão localizadas no Estado.

Washington foi explorada inicialmente pelos espanhóis. Posteriomente, os britânicos instalariam-se na região onde o Estado de Washinton está atualmente localizado. A região fazia parte originalmente de uma região chamada de Oregon Country - um território disputado entre os americanos e os britânicos entre as décadas de década de 1810 e 1840. Em 1846, o Tratado de Oregon estabelece que todas as terras ao sul do paralelo 49 do Oregon Contry seriam controladas pelos Estados Unidos - com exceção da Ilha de Vancouver. Até 1859, Washington fez parte do Território de Oregon, criada a partir da parte americana do Oregon Contry, em 1848. Em 1859, o território de Washington foi criado, e nomeado em homenagem a George Washington. Em 11 de novembro de 1889, Washington tornou-se o 42º Estado americano.
Washington localiza-se no noroeste dos 48 Estados contíguos dos Estados Unidos da América. Limita-se com o Oceano Pacífico a oeste, com a província canadense de Colúmbia Britânica ao norte, e com os estados americanos de Idaho a oeste e Oregon ao sul. O Rio Columbia forma a maior parte da fronteira entre Washington e Oregon. Washington é um estado de constrastes. Muito do estado é coberto por florestas. A região das florestas da Península de Olimpia estão entre as mais chuvosas do mundo. Por outro lado, muito do oriente do Estado é árido, onde árvores são muito raras de se encontrar. A variação de altitude do estado é enorme, variando entre zero metros ao longo do litoral a mais de quatro mil metros.

O litoral do estado ao longo do Oceano Pacífico possui cerca de 255 quilômetros de comprimento. Contando-se todas as regiões banhadas pelo mar - baías, estuários e ilhas oceânicas - o total sobe para 4 870 quilômetros. O principal rio do Estado é o Rio Columbia, cuja nascente está localizada na Colúmbia Britânica. O rio corta Washington, vindo do norte em direção ao sul, virando-se em direção ao oeste na froneira do estado com o Oregon. O Rio Columbia corta Washington por cerca de 1,1 mil quilômetros. Represas instaladas ao longo do rio produzem metade de toda a eletricidade gerada através de usinas hidrelétricas no país, a Represa Grand Coulee é atualmente a terceira maior represa do mundo, e a maior do país.

Vários outros rios cortam o Estado, nascendo nas Montanhas Rochosas e correndo em direção ao Oceano Pacífico ou ao Rio Columbia. Florestas cobrem cerca de metade do estado, a maior parte das florestas do Estado localizam-se no oeste de Washington.

Washington pode ser dividida em seis distintas regiões geográficas:

As Montanhas Rochosas ocupam o noroeste do Estado de Washington. Caracteriza-se pela sua alta altitude e pelo seu terreno altamente acidentado. Possui várias minas de ouro, zinco, granito e magnésio.
O Planalto do Columbia ocupa muito da região central de Washington, bem como toda a região centro-leste e sudeste do estado. Caracteriza-se por ter altitudes que variam entre 150 a 600 metros, cercado por outras regiões de maior altitude; e pelo seu terreno relativamente pouco acidentado. Localiza-se logo ao sul das Montanhas Rochosas.
As Montanhas Cascade estendem-se desde a Colúmbia Britânica até o norte da Califórnia e de Nevada. Estende-se imediatamente a oeste das Montanhas Rochosas e do Planalto de Columbia. Caracteriza-se por ser uma região que possui vários vulcões ativos, entre elas, o Monte St. Helens, que matou 57 pessoas e causou bilhões de dólares em prejuízos após uma gigantesca erupção em 18 de maio. Possui um terreno altamente acidentado, e vários picos com mais de três mil metros de altitude. O ponto mais alto do Estado, o Monte Ranier, possui cerca de 4 392 metros de altitude.
As Planícies do Puget Sound estendem-se a leste das Montanhas Cascade. Localiza-se pelo seu terreno pouco acidentado, pelo seu solo muito fértil e pela presença de grandes florestas - cerca de 70% das florestas do estado localizam-se nesta região. É a região mais habitada do Estado.
As Montanhas Olímpicas localizam-se no noroeste do Estado, e a leste e ao norte das Planícies do Puget Sound. Caracteriza-se pelo seu terreno altamente acidentado, e pela presença de montes com mil metros de altitude ou mais. É uma região escassamente povoada.
As Montanhas Costeiras estendem-se desde o litoral sul do Estado até região central do litoral de Oregon. A maior parte desta região é coberta por florestas. Caracteriza-se pelo seu terreno acidentado, e pela sua cadeia montanhosa de baixa altitude.

Fonte: wikipédia
 
Topo