• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wetek/OE

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
A minha Wetek aquece mesmo muito... está com OE e tem os dois tuners conectados.

Um dos mSD então ainda provocava mais aquecimento e a consequente paragem da box... não tenho dúvidas que para o stream o OE é muito melhor que o E2.

Mas o problema é o aquecimento da box... agora coloquei-a na vertical e obtive um ligeira descida da temperatura.

Será que colocando o OE na Nand terei uma temperatura menos elevada? Estou na versão 6.0.4, anda para aí uma versão 7xxx, não sei se ainda é beta, mas parece bem menor do que a que tenho instalada... alguém já a usa?

Existe, para além da Wetek, alguma máquina com tuner sat capaz de correr o OE?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Mas sentes o aquecimento em toda a box ou apenas no tuner?

A minha é só no tuner q aquece, a box em si ta fresca e tá em cima de uma F1 na posição normal dela, com uma altura de uns 2cm para deixar a F1 respirar tb.
Eu ainda tenho a 6.0.1 e está num cartão de 16gb class10.

Está sempre 24/7 semanas e semanas a fio sem nenhum problema
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Boas,
Sim tens os Raspberrys e agora a mais recente a K1, mas o firmware que mais está a ter saida é o LibreElec, tem mais suporte!
Podes experimentar!!
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Mas sentes o aquecimento em toda a box ou apenas no tuner?

A minha é só no tuner q aquece, a box em si ta fresca e tá em cima de uma F1 na posição normal dela, com uma altura de uns 2cm para deixar a F1 respirar tb.
Eu ainda tenho a 6.0.1 e está num cartão de 16gb class10.

Está sempre 24/7 semanas e semanas a fio sem nenhum problema

Acabo de a "apalpar" e neste momento está como a tua em termos de temperatura... também não estou a pedir nada à box. Está na vertical pois parece ser a melhor opção de arejamento.

O card é de 8 gb, classe 10. Colocar o OE na Nand poderá reduzir a temperatura? Vou continuar a monitorizar... é que a box aquece de tal forma que acaba por deixar de trabalhar...

LS 29 a concepção deste tipo de boxs, compactas e sem extractor (ventoinha), parece-me que que potencia o aquecimento... esta K1, concebida da mesma forma, parece mais do mesmo no que concerne ao aquecimento... tenho que experimentar o LibreElec... é semelhante ao OE?
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Acabo de a "apalpar" e neste momento está como a tua em termos de temperatura... também não estou a pedir nada à box. Está na vertical pois parece ser a melhor opção de arejamento.

o LibreElec... é semelhante ao OE?

A minha nunca me bloqueou até mm em stream com ambos os tuners a uso e eu a ver um filme vindo do meu servidor.
E acredita que já puxei bem por ela, algo como 5 canais em stream simultâneo, a usar livetv nela própria assim como gravação de outro canal e sempre a rolar perfeita.

O LibreElec é a mm coisa que o OE, pode ter mudado uma ou outra função mas a base é a mesma
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Também posso dizer que a minha aquece imenso. Android na nand e oe no cartão. Comprei uma ventoinha externa e ficou impecável. Liga a porta USB e não faz barulho nenhum!


Sent from my iPhone using Tapatalk
 

LS29

GForum VIP
Entrou
Dez 9, 2013
Mensagens
2,018
Gostos Recebidos
2
Não sei que uso vocês lhe dão mas nunca reparei aquecimento na minha..
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Não sei que uso vocês lhe dão mas nunca reparei aquecimento na minha..

Uso normal, para ver tv. E está em cima do amplificador audio, que está quase sempre desligado, logo não emite calor para a box.
A minha aquece imenso sem a ventoinha extra a trabalhar
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Também posso dizer que a minha aquece imenso. Android na nand e oe no cartão. Comprei uma ventoinha externa e ficou impecável. Liga a porta USB e não faz barulho nenhum!


Sent from my iPhone using Tapatalk
Onde colocaste a ventoinha? Já me lembrei de tal, mas é preciso abrir um círculo na tampa de cima... se puderes, sff, coloca umas fotos.
 

ilheu

Administrator
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
4,641
Gostos Recebidos
228
Boas pessoal , tambem tenho uma Wetek openlec e tal como a do @p.rodrigues aquecia muito e já a alguns meses que a uso na vertical pois parece-me que fica mais fresca, não uso o tuner dela porque a uso mais para openelec (filmes e series online ) tenho android na nand e openelec no sd card . O sd card é de 32gb da marca PNY só que as vezes ao ligar a wetek não arranca o openelec o ecrã fica negro e dá erro . Tinha o android na nand na esperança de poder usar a app da nos mas não é compativel e visto que os srs da wetek pelos vistos agora se estão caga* em termo de suporte para as 1as wetek pois não fazem upgrade á rom nunca ira funcionar , pelo que irei encostar o sd card e flashar novamente openelec ou libreelec na nand.
 

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Mensagens
6,129
Gostos Recebidos
19
Fui agora meter a mão na minha e está com temperatura normal na tampa, senti morno.

Meti a mão nos dois tuners, estão bem mais quentes mas não me queimam como no passado. Qd avariou o transformador aproveitei e refiz as ligações.

Isso da ROM é assim em todas as marcas infelizmente, passado uns tempos acaba o suporte.

Enviado do meu C5-S508 através de Tapatalk
 

max-men

GForum VIP
Entrou
Jan 1, 2007
Mensagens
1,461
Gostos Recebidos
4
Onde colocaste a ventoinha? Já me lembrei de tal, mas é preciso abrir um círculo na tampa de cima... se puderes, sff, coloca umas fotos.

É um cooler móvel. deixo o link do que comprei

hxxps://pt.aliexpress.com/item/NI5L-Foldable-USB-Cooling-Fan-Mini-Octopus-Notebook-Cooler-Cooling-Pad-Safety-Stand-Double-Fans-For/32679658422.html?spm=2114.13010608.0.0.d8Z95d&detailNewVersion=&categoryId=721
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
É um cooler móvel. deixo o link do que comprei

hxxps://pt.aliexpress.com/item/NI5L-Foldable-USB-Cooling-Fan-Mini-Octopus-Notebook-Cooler-Cooling-Pad-Safety-Stand-Double-Fans-For/32679658422.html?spm=2114.13010608.0.0.d8Z95d&detailNewVersion=&categoryId=721

Acho que aqui terá que ser deste tipo:

Af0dOT5.jpg

Bom, um cooler mais pequeno....:msnm_com_br007-03:

Vou ver como se comporta entretanto, acabei de colocar nova lista para stream externo e depois logo se vê....
 

p.rodrigues

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 6, 2007
Mensagens
5,433
Gostos Recebidos
0
Bom a Wetek tem se aguentado... coloquei-a na vertical e nunca mais parou (para aí à duas semanas). Tem uma temperatura normal, eu e mais três pessoas acedem para stream e tudo 5*....

Acho que ela "percebeu" que iria ser esventrada e decidiu colaborar...:espi28:
 
Topo