• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Wikileaks: Cameron prefere ser "filho de Thatcher do que filho de Brown"

Rotertinho

GF Ouro
Entrou
Abr 6, 2010
Mensagens
7,884
Gostos Recebidos
8
Conversa data de Abril de 2008
Wikileaks: Cameron prefere ser "filho de Thatcher do que filho de Brown"

O primeiro-ministro britânico, David Cameron, afirmou esta quarta-feira preferir ser "filho de Thatcher do que filho de Brown", numa referência a comentários do seu ministro dos Negócios Estrangeiros revelados
pelo 'site' Wikileaks.

Num dos telegramas diplomáticos norte-americanos revelados por aquele 'site', William Hague terá dito ao encarregado de negócios da embaixada dos EUA em Londres que tanto ele como David Cameron eram "atlanticistas ferrenhos" quando questionado sobre a relação entre os dois países.

Na conversa, datada de Abril de 2008, dois anos antes de o partido ser eleito para o Governo, Hague assumiu que ele, Cameron e George Osborne, actual ministro das Finanças, eram "filhos de [Margaret] Thatcher", em referência à primeira-ministra conservadora entre 1979 e 1990.

Confrontado hoje no Parlamento pelo líder da oposição, o trabalhista Ed Miliband, sobre este assunto, o primeiro-ministro lembrou que a sua mãe ainda é viva, mas acrescentou que prefere ser "filho de Thatcher do que filho de Brown", numa referência à proximidade entre Miliband e o anterior primeiro-ministro, Gordon Brown.

Correio da Manhã
 
Topo