• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

worten st 7270 queima fusivel

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal... Sou tecnico de electronica e ja reparei algumas tvs, mas foi á algum tempo, já me esqueci de varios procedimentos...
Trabalho essencialmente na manutenção industrial.


A tv que tenho é uma worten st 7270, penso que seja chassi f16, ja tenho o esquema.


O problema é que queima o fusivel.

Desliguei o colector dõ transistor saida para o transformador de linhas, testei e o problema manten-se..
Portanto talvez seja da fonte, certo?


Que mais testes gerais posso fazer antes de entrar na medição de componente a componente?


Abraços
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro mancebo_77

se queima o fusivel da entrada vê a ptc e diodos, isto no caso de rebentar o fuse após ligar o int, do tv.
a seguir os electroliticos
se demora uns segundos já o problema pode vir a ser outro, resistençias alteradas ou abertas,neste momento nao tenho o manual comigo, mas amanhã na parte da manhã, já te posso dar mais dicas sobre este F-16.

um abraço

luis
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
ya, o fusivel queima exactamente no momento de ligar o interruptor...

Vou verificar isso.

Abraços
 

marques 1956

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,695
Gostos Recebidos
0
boas companheiro como prometi cá estou,de novo
podes fazer o seguinte, desligas a ficha da bobine desmagnetisadora retiras a ptc-1 e ligas o ap, se voltar a estoirar,mede o cond, c-93 e os 4-diodos da ponte a seguir mede as res, r-155-330k e r156 de igual valor.
se fizer o mesmo substitui ic-14=tda-4601.
na maioria dos casos quando funde o fuse e fica negro costuma ser a ptc.
eu tenho estes manuais quase todos mas em papel,e para digitalisar perde-se muito tempo derivado ao seu tamanho tem700x500mm dos dois lados.

se preçisares de mais alguma coisa dis.

um abraço

luis
 

remocon

GF Ouro
Entrou
Out 10, 2008
Mensagens
1,240
Gostos Recebidos
6
bem colega eu ia logo ver a ponte rectificadora e a ptc... se o fusivel rebenta..logo... veja tambem o TR da fonte....

com multimetro em homios e facil o colega ver aonde esta o curtocircuito...

cumprimentos

Remocon:right:
 

mancebo_77

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
201
Gostos Recebidos
0
Boas... Estive a verificar o que me tinham sugerido mas acabei por detectar uma falha no C100, apesar de não estar em curto não tem qualquer capacidade, logo que arranje um igual irei testar se realmente é só esse o problema.


Abraços
 
Topo