• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Notícias Xadrez. Menino de 8 anos derrota adversário de 37 e bate recorde mundial

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,626
Gostos Recebidos
813
naom_65d4f7970f836.jpg


Uma criança de apenas oito anos fez história no xadrez. O menino prodígio estabeleceu um novo recorde ao derrotar, no último domingo, um grande mestre de xadrez, quase 30 anos mais velho do que ele.






De acordo com o site Chess.com, Ashwath Kaushik, de Singapura, tornou-se no jogador mais jovem de sempre a derrotar um grande mestre em xadrez clássico.


Ashwath derrotou o polaco Jacek Stopa, de 37 anos, na quarta ronda do 22.º Burgdorfer Stadthaus Open, que decorreu, no fim se semana, na Suíça.


"Foi muito emocionante e fantástico, e senti-me orgulhoso do meu jogo e da forma como joguei, especialmente porque estive pior a certa altura, mas consegui recuperar", disse o menino em declarações ao site de xadrez.


Ashwath terminou o Burgdorfer Stadthaus Open em 12º lugar.


O menino, que nasceu na Índia e vive em Singapura com a família há seis anos, já se tinha tornado famoso ao sagrar-se campeão mundial, na categoria sub-8, em 2022, quando tinha seis anos.


De acordo com o pai, Kaushik Sriram, Ashwath aprendeu as regras do xadrez aos quatro anos de idade na plataforma online ChessKid. "Aprendeu sozinho, a jogar com os avós", recordou o homem.


Atualmente, Ashwath dedica até sete horas por dia ao xadrez.

IN:NM
 
Topo