• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Yakuza 4

Linkin Park

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 9, 2009
Mensagens
1,534
Gostos Recebidos
1
Enquanto Yakuza 3 finalmente estreia no ocidente, Yakuza 4 prepara uma nova onda de crimes na terra do sol nascente. Ryu ga Gotoku 4: Densetsu o Tsugumono, nova edição da popular linha de jogos de ação, deve dar continuidade a tradicional linha, elevando a série a um novo patamar de qualidade.

Como de costume a ambientação e visuais são os destaques do jogo apareceu em uma versão demonstrativa na PlayStation Store japonesa. Na realidade o jogo não diverge muito das outras edições da franquia, utilizando uma jogabilidade bem familiar aos fãs, no entanto o jogo deve trazer várias novidades, como a presença de quatro protagonistas jogáveis.



Kamurocho

Como no primeiro jogo, a maior parte da ação desenvolve-se na cidade fictícia de Kamurocho (ou Kamuro City), uma recriação realista do distrito boêmio de Tóquio de Kabukicho — localizado no bairro de Shinjuku.

Desta vez são três novas localidades, entre elas duas adições “verticais” (Rooftop e Underground) que colocam os personagens no topo dos edifícios de Kamurocho e no subsolo da cidade, esplorando esgotos e estacionamentos. A terceira adição fica por conta do Rujiura, uma espécie de “quintal” da cidade.

Na verdade o jogo gira em torno de Kazuma Kiryu (que estrela todos os jogos desde a primeira edição da franquia), no entanto a trama também acompanha os feitos de Masayoshi Tanimura, Shun Akiyama e Taiga Saejima, companheiros de equipe de Kiryu, cujas histórias paralelas interconectam-se com a trama principal protagonizada por Kiryu.

Além destes, você também encontrará o detetive do Departamento de Polícia Metropolitana de Tóquio, Junji Sugioshi, um yakuza do Clã Tojo chamado, Hiroaki Arai, um policial de alta patente (Seishirou Munakata) e Riri, uma mulher de grande importância. Entre os personagens recorrentes estão Takeshi Kido, Haruka Sawamura, Goro Majima, Daigo Dojima e Goh Hamazaki, todos velhos conhecidos dos fãs da franquia Yakuza.



Vida criminosa

A versão demonstrativa do jogo mostra como a jogabilidade evolui sem distanciar-se dos elementos tradicionais que consagram a franquia. Como de costume você encontra-se em um mundo aberto, no qual o jogador pode explorar livremente (no caso da demo o espaço é limitado) atrás de novas missões, ou atividades especiais.

Isso mesmo, além de espancar marginais na rua e lutar contra yakuzas, o jogo também promove o retorno dos afamados minijogos. O personagem controlado poderá almoçar em restaurantes, comprar acessórios em várias lojas, realizar encontros com mulheres interessantes e participar de uma série de minijogos como karaokê, dardos, pingue-pongue, hanafuda e até mesmo onsen (saunas e banhos termais).

Mas a ação não se limita aos momentos de relaxamento, já que Yakuza 4 é tão intenso quanto os seus antecessores. A pancadaria é constante e as ruas de Kamurocho são um ringue gigantesco. A jogabilidade revigorada incorpora novos golpes, incluindo movimentos especiais contextuais que se utilizam de elementos do cenário (como um doloroso golpe que faz com que o oponente bata violentamente a sua virilha em uma barra de ferro).Sem previsão de lançamento para o ocidente...

A versão demonstrativa também apresenta uma edição revigorada de Boxcellios, o minijogos de tiro apresentado em Yakuza 3. Além disso, a DEMO também oferece uma breve observação do modo "4-type Battle Mode", que coloca os quatro personagens jogáveis em um embate sensacional.

Yakuza 4 inicia uma nova onda de crimes no Japão a partir do dia 18 de março. A SEGA ainda não revelou se o jogo terá um lançamento oficial no ocidente, porém vale lembrar que Yakuza 3 está chegando com mais de um ano de atraso em relação ao lançamento da versão japonesa.

Fonte: Baixaki Jogos
 
Topo