• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Youtube com legendas automáticas em português

Fonsec@

In Memoriam
Entrou
Set 22, 2006
Mensagens
29,306
Gostos Recebidos
6
1354536998keyboard.jpg

O sistema de legendas automáticas do Youtube vai passar a funcionar em português, mais uma prova de que o idioma continua a ganhar cada vez mais força no panorama internacional. O serviço vai também começar a ser disponibilizado em alemão, italiano, francês, russo e holandês.


Este sistema é capaz de reconhecer o idioma em formato aúdio e transcreve-o imediatamente em forma de legendas na língua pretendida. A ferramenta é, sobretudo, útil para que os deficientes auditivos entendam melhor o conteúdo dos vídeos ou para quem pretenda treinar outros idiomas.

Embora, inicialmente, haja ainda alguns erros de tradução nas legendas, o serviço pode também ajudar quem desconheça as línguas em questão a entender determinadas palavras e a retirar algumas noções dos vídeos a partir do contexto. Para ativar a ferramenta, basta clicar em "Ativar Legendas" durante a visualização.

O sistema de legendas automáticas do Youtube começou a funcionar em 2009, à data apenas em inglês. Desde então foram introduzidos apenas outros três idiomas: japonês, coreano e espanhol.

Até ao momento, de acordo com o Youtube, a plataforma conta já com mais de 200 milhões de vídeos com legendas criadas automaticamente pelos utilizadores.
Bnoticias
 
Topo