• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carregar lista canais em enigma numa amiko alien

Status
Não está aberto para novas respostas.

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo faz todos os passos e no final tira print screen para eu ver..
eu faço a transferencia e tudo corre bem. quando ligo box está a lista do costume... ngm me disse que não dava pra ligar quando estava em enigma. eu é que não consigo. algo está mal mas sinceramente não vejo o que seja...
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Sem título.JPG
ca vai...

queria aprender pra me desenrascar...
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
pus ontem uma lista já organizada por mim e correu tudo bem! Já! funciona e mesmo em enigma para já sem freezes tal como em spark...
 

morais.r

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 12, 2010
Mensagens
87
Gostos Recebidos
0
boas,

alguem já tem a lista com as ultimas alterações ?
já agora, a lista da dream funciona direto?

obrigado
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
é só meteres uma lista enigma 2 actualizada com o dremboxedit ou dreamset...
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
pus ontem uma lista já organizada por mim e correu tudo bem! Já! funciona e mesmo em enigma para já sem freezes tal como em spark...

boa tarde .como foi que o amigo fez isso ' tenho a box shd 8900
há 3 dias ,muito tempo a ver o forum e não entendo nada disto
 

gallosat

GF Platina
Entrou
Dez 26, 2006
Mensagens
816
Gostos Recebidos
74
boas
tens k ter a box com net configurada.
depois com o programa dreamboxedit e uma lista de canais á tua escolha, envias para a box.
tens k configurar o dreamboxedit em options, com o ip da box mais o usr e password e tens k seleccionar enigma2 setting e faz save, depois é só enviar para a box.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
boas
tens k ter a box com net configurada.
depois com o programa dreamboxedit e uma lista de canais á tua escolha, envias para a box.
tens k configurar o dreamboxedit em options, com o ip da box mais o usr e password e tens k seleccionar enigma2 setting e faz save, depois é só enviar para a box.

por vezes tenho de fazer reiniciar para lista ficar "activa"... por vezes... pode não ser necessário
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
obrigado pelas respostas rapidas ,mas tenho uma falha no dreamboxedit ,não tem user name ,so encontro a passe root
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
estranho... penso que o user seria ele sim root e a pass varia consoante a imagem... em spark é root também mas em enigma acho que não. qual a imagem que tens?
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
pois é esse o problema ,eu no enigma não tenho nada instalado,como diz que vem com dual boot ,julgava que era como o spark,que ja vem instalado,sendo assim tenho que meter esse hdmu e depois ja consigo fazer o resto?ja aparece a passe ?é que eu to a usar o cabo para a net e acedo ao router sem problemas,configurou tudo sozinho,ja fiz updates no spark pela net ,mas nada de flores ,devo ser o maior nabo que apareceu aqui,
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
pois é esse o problema ,eu no enigma não tenho nada instalado,como diz que vem com dual boot ,julgava que era como o spark,que ja vem instalado,sendo assim tenho que meter esse hdmu e depois ja consigo fazer o resto?ja aparece a passe ?é que eu to a usar o cabo para a net e acedo ao router sem problemas,configurou tudo sozinho,ja fiz updates no spark pela net ,mas nada de flores ,devo ser o maior nabo que apareceu aqui,

Tem calma rapaz vai lendo e pesquisando quando tiveres duvidas pergunta mas tenta explicar sempre a duvida que tens para te percebermos bem ;)
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
bom,para o enigma funcionar,tenho que meter a hdmu primeiro,certo?e so depois é que da para meter os canais é assim?
 

Postiga 41

GF Ouro
Entrou
Dez 18, 2011
Mensagens
583
Gostos Recebidos
0
bom,para o enigma funcionar,tenho que meter a hdmu primeiro,certo?e so depois é que da para meter os canais é assim?

Exato,instala primeiro a imagem mais recente HDMU para o teu modelo de box e depois o resto vai perguntando ou pesquisa no for que tem tudo o que precisas ;)
 

StoneSour

GF Ouro
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
7,209
Gostos Recebidos
0
Se se dessem ao trabalho de ler os outros posts....aqui vais mais uma vez:

Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8297 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: a password do root ta no post da imagem como de costume...
Abraço
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
uma passo de cada vez...
na secção firmaware está lá a ultima imagem hdmu. tem também uns manuais que explicam como se faz a instalação da imagem. é bastante fácil até eu consegui instalar a imagem a 1ª :)
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Se se dessem ao trabalho de ler os outros posts....aqui vais mais uma vez:

Presumindo que se trata de uma amiko alien 2:

1: instalar imagem :left: http://www.gforum.tv/board/1999/547909/ultima-imagem-hdmu-amiko-alien-8900-10630-a.html

2: Ir aos plugins descarregar a oscam 8297 e instalar. De seguida HDMU Center (softcam control), fazer start a oscam e tambem autostart.
No pc aceder ao webinterface da oscam e configurar as linhas na parte dos readers. (verificar depois no status se estão bem conectados).

3: Configurar os tuners conforme a instalação que se tenha, sat ou cabo.

4: Enviar uma lista de canais actualizada com o dreambox edit. (sat ou cabo conforme se pretende)

5: Fazer um reboot a box.

PS: a password do root ta no post da imagem como de costume...
Abraço
na parte dos readers tens de preencher o teu user e pass e dns no oscam.server. que foi o que não fiz devidamente e deu chatices. toma atenção
 

blakfox48

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2013
Mensagens
45
Gostos Recebidos
0
não, é uma 2 é so allien shd 8900 foi a primeira a sair....senhor administrador ,eu ja me dei ao trabalho de ler tudo e mais alguma coisa desde que me registei,so que as coisas são como são uns entendem e outros não,pronto eu vou ver mais algumas coisas ,,,tenho mais de 40 anos mas vou dar a volta a isto..obrigados por tudo mas hoje vou terminar ,,boa noite a todos
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo