• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Carregar lista canais em enigma numa amiko alien

Status
Não está aberto para novas respostas.

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Como faço para carregar uma lista de canais em enigma nma box amiko alien shd8900? Em spark já encontrei e testei e funcionou impecavel. Em enigma não encontro...
Já procurei pelo forum mas não encontrei...
 

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Boas amigo aqui tens Mete com o dreamset ou dreamboxedit.
ou copias para os sítios corretos
Screenshot (23h 48m 25s).jpgScreenshot (23h 49m 08s).jpg
/etc/enigma2/
/etc/tuxbox/
 

Anexos

  • Meo e Zon.rar
    82 KB · Visualizações: 218
Última edição:

frodoring

GF Bronze
Entrou
Jun 27, 2009
Mensagens
13
Gostos Recebidos
0
Boa noite!
Como faço para carregar uma lista de canais em enigma nma box amiko alien shd8900? Em spark já encontrei e testei e funcionou impecavel. Em enigma não encontro...
Já procurei pelo forum mas não encontrei...

Já agora como faço para carregar a lista em spark? Encontrei um programa mas carrega por porta com.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
é a 1ª vez que posso ajudar alguém e retribuir o que por aqui tenho aprendido :)

Penso ser fácil de fazer. Arranjas uma pen formatada em FAT32 (marca kingston de preferencia), de seguida vais a menu system, basic settings, upgrade, data transformer. Daí fazes output (botão vermelho) e envias a actual lista (caso tenhas uma) para a pen de modo a caso corra mal não perderes tudo. Carregas a nova lista para a pen(confirma com o spark editor se está a teu jeito) e quando ligares a pen na box vais de novo aos mesmos menus e fazes load (botão verde) da nova lista. Se tudo correr bem ficou impec :)
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
tenho então de ligar a box ao pc? Não dá com uma pen como em spark?

penso k não dá.
sacas um destes programas mencionados pelo amigo serpa, no meu caso uso o dreamboxedit, faz a configuração do programa com os teus dados ( ip da box, usr e password). arranjas uma lista de canais atualizada e abres essa mesma lista com o programa.
editas a lista ao teu gosto e reenvias para a box.
na secção das dreams tens lá o programa e manuais.
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
ok. eu já editei a lista a meu jeito. falta agora po-la na box:)
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
ok. eu já editei a lista a meu jeito. falta agora po-la na box:)

no programa entras aonde tem um simbolo com uma seta para cima e outra para baixo, tem lá um quadrado aonde diz send files to dreambox, carregas aì.
quando o programa dizer que a transferencia foi feita com sucesso, carregas no quadrado aonde diz reload setting on dreambox, e a seguir faz
restart enigma2.
 

galito

GF Platina
Entrou
Jan 10, 2007
Mensagens
1,122
Gostos Recebidos
22
ok. e como faço para saber o ip da box?

quando fizeste as configurações da imagem, não foste ao painel da network?
com o programa dcc (dreambox control center), abres o programa, faz as configurações, e carrega em search, para procurar o ip da box.
quando no post atrás disseste que já tinhas feito a edição dos canais, pensei k já tinhas passado esta fase.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
eu não sei fazer isso. fizeram-me. foi só ligar. só que agora ando a gostar destas cenas e não queria estar sempre a chatear. queria aprender a fazer aos poucos.
 

smsconim

GF Bronze
Entrou
Jun 23, 2011
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
eu não sei fazer isso. fizeram-me. foi só ligar. só que agora ando a gostar destas cenas e não queria estar sempre a chatear. queria aprender a fazer aos poucos.

O melhor é ires ás definições da box e retirares o DHCP meteres IP fixo assim sabes sempre onde ela anda.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
quando fizeste as configurações da imagem, não foste ao painel da network?
com o programa dcc (dreambox control center), abres o programa, faz as configurações, e carrega em search, para procurar o ip da box.
quando no post atrás disseste que já tinhas feito a edição dos canais, pensei k já tinhas passado esta fase.
Já fiz isso. ligou a box fez a transferencia mas de seguida deu erro. dizia labeled
 

smsconim

GF Bronze
Entrou
Jun 23, 2011
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Como o serpa1982 disse no inicio do topico pegas no dreamset (configuras para enigma2, user, pass mais o ip da box), carregas a lista de canais no dreamset e depois fazes tranfer.
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
não consigo carregar os canais em enigma. faz a ligação a box tudo bem. diz login succesful. dps faz starting FTP transfer e completa.
Quando passa para sending file etc/enigma2/lamedb dá erro.

Quando liguei a box via dcc não encontrei as pastas tuxbox
 

smsconim

GF Bronze
Entrou
Jun 23, 2011
Mensagens
64
Gostos Recebidos
0
Eu carrego assim, e não sei fazer de outra maneira, a minha versão do dreamset é a 2.34 vê as minhas configs a ver se tens igual.Ver anexo 112977
 

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
boas! já carreguei a lista contudo não consigo que faça boot e por isso ela não fica activa. Além disso se tiver a box ligada em enigma não consigo ligar-me nem via dcc nem via dreambox edit... queria bastante alterar a lista de canais e experimentar o enigma que me parece bem mais interessante...

No fundo continuo com a lista que trazia ao principio... em spark até bastante fácil alterar as listas mas aqui estou a ver que não... se alguém poder ajudar agradecia
 
Última edição:

serpa1982

GForum VIP
Entrou
Fev 1, 2010
Mensagens
2,444
Gostos Recebidos
29
Amigo basta fazer como esta no inicio do tópico...se não consegues é pk não estas a fazer bem.
Lista atualizada hoje...
Quem te disse isso disse mal lol o dcc foi desenhado para enigam 2 lol
boas! já carreguei a lista contudo não consigo que faça boot e por isso ela não fica activa. Além disso se tiver a box ligada em enigma não consigo ligar-me nem via dcc nem via dreambox edit... queria bastante alterar a lista de canais e experimentar o enigma que me parece bem mais interessante...

No fundo continuo com a lista que trazia ao principio... em spark até bastante fácil alterar as listas mas aqui estou a ver que não... se alguém poder ajudar agradecia
 
Última edição:

SMOL25

GF Ouro
Entrou
Mai 25, 2012
Mensagens
558
Gostos Recebidos
0
eu faço a transferencia e tudo corre bem. quando ligo box está a lista do costume... ngm me disse que não dava pra ligar quando estava em enigma. eu é que não consigo. algo está mal mas sinceramente não vejo o que seja...
 
Status
Não está aberto para novas respostas.
Topo