• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

A minha prova pratica-Exame carta de caçador

pedropms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Olá a todos

Sou novo nisto, mas já acompanho a vossa discussão há algum tempo, e peço desculpa por me intrometer, mas já agora queria saber se há por aí alguem do distrito de Santarém que tenha pedido a LUPA há pouco tempo.

Passo a explicar: fiz o exame civico em Agosto (dia 18) em Lisboa, e recebi o certificado exactamente 2 meses depois (18 Outubro), no mesmo dia pedi a LUPA (paguei logo tudo: quase 130 € ja com o certificado) e o senhor que me atendeu (muito simpático por sinal) disse que ia demorar no minimo 2 meses a vir a LUPA !!!

Pelo que tenho lido aqui, com todos vós tem sido mesmo á volta dos 2 meses, mas como sois todos de outros distritos, estou na duvida!!!

O meu maior problema é que tenho uma arma boa e barata em vista, mas vou perder o negócio porque sem LUPA, nada feito!

Cumprimentos a todos
 

bmsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
ola pedro..

olha em relaçao aos prazos, embora eu nao seja da tua zona, mas a maioria anda quase tudo no mesmo cerca de 2 meses.
em relaçao ao negocio, posso te dizer 2 coisas, se a pessoa for de confiança, pedes para te reservar a arma até teres a papelada pronta, explicas lhe a situaçao, ou entao, em ultimo caso, falas com alguem que tenha documentos para comprar a arma, e qd tu tiveres legal, mudas a arma para teu nome, atraves de compra simbolica, doaçao, qq coisa..

cumps
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Pessoal gostava que me tirassem um duvida. E assim, eu vou fazer um empréstimo da arma do meu pai, por isso não vou ter nenhuma arma registada na minha LUPA. Gostava de saber se também preciso de fazer o seguro da LUPA e o de Caça em simultâneo? Ou basta o de caça, uma vez que o meu pai tem a arma que me vai emprestar, registada na sua LUPA e tem o seguro dessa arma e o Seguro da Lupa. Gostava que alguém me explicasse como devo fazer, acerca desta situação dos seguros.
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Mesmo que não tenha nenhuma arma em meu nome?=????
 

nsemedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Para ter uma uma arma, sua ou por emprestimo a sua Lupa tem que ter seguro, e para ir caçar tem que ter um outro seguro de caça. Mas como está com essas duvidas todas, o melhor é ligar para a PSP e colocar as suas questões, são eles as pessoas indicadas para o esclarecerem.
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Confirma-se tenho que ter os dois seguros. Outra coisa que me esqueci de perguntar, é preciso levar as armas em questão para fazer o empréstimo???
 

nsemedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Acho que é só levar os livretes e o proprietário da arma.
 

nsemedo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 7, 2010
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
Boas pessoal,
O fórum está a ficar um bocado morto!
deve ser porque já tem a Lupa e já não ligam á malta
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Pois também acho que se deve a isso. xDD Eu já tenho tudo tratado, 6ª vou buscar os papeis do empréstimo da arma e na 2ª la vou eu.....
 

carlos guerra

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 15, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
Bom dia pessoal
Finalmente já recebi a LUPA, já fiz a trasação da arma para meu nome (21,00 €) e Já fiz o seguro (41,00€).
Já posso dar fogo.
Para os que se encontram ainda em espera da LUPA, não se calem, vão à PSP e fassam pressão.
Para os que já têm tudo, Boas caçadas
 

bmsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
finalmente.... LUPA em casa....:espi28:
 

pedropms

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 14, 2010
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Caros Tenreiro e Bmsa

Confirma-se mesmo que as vossas LUPA demoraram cerca de 2 meses desde que as pediram, não é verdade?

Cumprimentos
 

bmsa

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 31, 2008
Mensagens
27
Gostos Recebidos
0
eu pedi a emissao da minha dia 13 de setembro...
quase 2 meses
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Finalmente já tenho tudo tratado só me faltavam os papeis do empréstimo da arma e já la fui agora mesmo busca-los...Infelizmente na reserva em que sou sócio, só à caça na 2ª feira mas estou convicto que irá ser um bom primeiro dia...

Respondendo à pergunta colocada anteriormente é assim, eu efectuei o primeiro pagamento no dia 01/09/2010 e o 2º pagamento no dia 15/10/2010. Depois de efectuar o 2º pagamento a LUPA demorou cerca de 3 dias úteis.

Boas caçadas...
 

Tenreiro

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2010
Mensagens
72
Gostos Recebidos
0
Pessoal tenho mais uma duvida xD no meu caso que vou caçar com uma arma emprestada preciso de andar com o livrete da arma em causa e com o empréstimo ou apenas com o empréstimo?
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Pessoal tenho mais uma duvida xD no meu caso que vou caçar com uma arma emprestada preciso de andar com o livrete da arma em causa e com o empréstimo ou apenas com o empréstimo?

Mesmo emprestada os documentos da arma deverão acompanhar o caçador e o empréstimo idem

:espi28:
 

caçador77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 20, 2009
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boa noite:

Ontem desloquei-me à psp no porto secção de armas e explosivos para verificar em que ponto se encontrava a minha situação em relação à LUPA... Sim em relação à lupa...

Qual não foi o meu espanto quando interroguei o agente , porque é que estava a demorar tanto tempo quando já tinha feito o pagamento em 23 de Agosto. isso mesmo amigos 23 de Agosto!!!, em que o agente depois de consultar o meu proceeso me disse que faltava o visto do Comandante do comando metropolitano do porto para o processo seguir para Lisboa...

Isto é um exemplo claro de que o País está conforme está , por estas pequuenas coisas... É nestas pequenas coisas que se vê a responsabilidade das pessoas... 2 meses e meio para emitir um despacho!!

Ontem mesmo fiz uma exposição para o comandante , que eu tenho a certza que ele vai ca+++ nela, mas assim fica a saber que têm um cidadão idóneo , que nunca praticou nenhum crime e que aguarda que vossa excelencia desencoste a barriga do balcão do bar por 5 minutos e se digne a fazer aquilo que já há muito havia de fazer...

É triste mas é o país que temos ...

cumprimentos cinegéticos ...

caçador77
 

Rennato76

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
43
Gostos Recebidos
0
Despachei todo o processo no dia 27-08-2010 e deixei o processo decorrer dentro da normalidade, sem qualquer tipo de pressão/diligencia à PSP de Setubal. A carta para segundo pagamento chegou dia 28-10-2010 o que dá os tais 2 meses de espera.
 

tneto78

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 3, 2010
Mensagens
22
Gostos Recebidos
0
em comparação com a malta é tudo muito idêntico...incompetência em todo o lado. Eu informei-me do meu processo tá parado na secretária do comandante de portalegre desde dia 8 de novembro á espera do visto para seguir viagem e ser enviado de lisboa. O mais estranho é que aqui não houve 1º e 2º pagamento foi tudo no acto do pedido e já lá está o arame desde dia 20/09, na volta tenho direito a mais dias de caça pelo tempo de espera. Pelo que me disseram assim que o digno senhor se lembre de o enviar a impressa nacional casa da moeda trata do resto num prazo aproximado e 3/4 dias, mas já me disseram tanta tanga que nem sei em que acreditar.
 
Topo