• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a configurar TL-MR3220 com Huawei E392 Kanguru 4G

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva, há por ai alguém que saiba como configurar o TL MR3220 com a Huawei E392 da Kanguru 4G, já actualizei para o firm mais recente, a luz da pen estabiliza, mas não tenho acesso á net.
 

vwfilipe™

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
6,078
Gostos Recebidos
0
boas amigo já retirás-te o PIN e metes-te o APN da kanguru?
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva amigo, o pin nunca o tive activo, o apn ainda não experimentei, onde o posso encontrar?? sou cliente empresarial.
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Bom dia amigo fauskka!!!

Amigo!!!

Eu já configurei um router tp link tl3240 V2 4G e pus-lo a trabalhar exactamente com a pen que mencionas,,,
este router o 3240 é exactamente igual ao teu 3220 só tem uma pequenissima diferença,,,
o teu tem só uma antena,,,e o 3240 tem duas antenas wirelesse,,,

Amigo!!! vamos por partes para ver se te consigo ajudar a por essa geringonça a trabalhar,,,:Espi06:

1º tu dizes que a pen não tem pin,,,mas contudo vais fazer o seguinte,,
comigo resultou em cheio,,,,,
Vais meter a pen no PC e vais abrir o programa da kangu**
o programa que nos ligamos á net,,,vais meter novamente o pin do cartão,,,,e ligas-te á net,,,,
depois desligas-te da net e vais retirar outra vez o pin,,,,
e agora tenta lá meter no router a ver se ela vai lá das pernas

Se não der fazes o seguinte!!!!

1º se poderes vais ao site da tp link e baixas o ultimo firmware do router,,,obs: provávelmente o teu já tem o ultimo

2º no mesmo site baixas tambem as drives da pen 4G 392 lá está como pen da TMN mas baixas na mesma essas drives
que depois vais ter que adicionar essa drive ao router,,,,

Amigo foi assim que eu consegui,,,espero que consigas tambem,,,,

Amigo!!!
Dá aqui uma vista de olhos,,pode ser que te ajude,,,,,
http://www.geralforum.com/board/134...gu-no-router-tp-link-tl-mr3240-versao-4g.html

um abraço

bertinho46
 
Última edição:

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva amigo, experimentei o que sugeriste, mas sem sucesso...

As configurações com a operadora estão correctas, porque utilizei uma E220 que aqui tinha e consegui realizar a ligação á net.
Mas quando troco pela E392 o router já não reconhece a pen. Com isto concluo que o problema está na compatibilidade entre a pen e router, não nas configurações da operadora, tanto que no menu status o quadro 3g/4g dá a indicação de "no identified" com a e392 e "Identified" com a e220.

Também instalei as cfgs da pen da E392 TMN

Também experimentei com uma firmware openwrt, neste caso já reconhecia a pen, mas já não consegui realizar a ligação, falta alguma coisa nas cfgs que me está a falhar, tenho de pesquisar mais.
entretanto se houver alguém que saiba contornar este problema que partilhe, também estou à procurar de ajuda em outros foruns se entretanto conseguir resolver o problema depois partilho.

Senão, vou ter de aguardar uma nova actualização da firm... ou então tentar trocar o router...

Abraço e obrigado pela ajuda
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Amigo!!!

Já tentas-te isto??

1º tu dizes que a pen não tem pin,,,mas contudo vais fazer o seguinte,,
comigo resultou em cheio,,,,,
Vais meter a pen no PC e vais abrir o programa da kangu**
o programa que nos ligamos á net,,,vais meter novamente o pin do cartão,,,,e ligas-te á net,,,,
depois desligas-te da net e vais retirar outra vez o pin,,,,
e agora tenta lá meter no router a ver se ela vai lá das pernas


obs: eu tambem tinha tudo configurado,,
e fiz o que descrevo em cima,,,e vóilá!!!
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas

então mas a tua pen está na lista dos compativeis??

se está devia reconhecer.

qual o apn q tens?

experimenta este - APN: kanguru4g-corp.prtop

cumps
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva amigos,
já consegui que o router se liga-se á net pela E392, no entanto apenas o consegue durante breves instantes, assim que tento ligar-me por wifi ao router a ligação vai a baixo. O led usb do router apaga-se e deixa de partilhar net, mas a luz da pen mantem-se acessa, com isto concluo que a ligação á net se mantem, mas no router deve-se geral uma incompatibilidade qualquer que o bloqueia. Curiosamente se tiver apenas a minha Giga 800SE ligada ao router por rg45, a ligação à net já se mantém estável... lolol

amigo zapa, a pen em questão não se encontra nas compatíveis do router...
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Bom dia amigo fauskka!!!

O que te estava a falhar???

abraço

bertinho46
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva,
o que estava a falhar é o mesmo que falha agora, o problema nunca esteve no apn ou activação e desactivação do pin da pen. O problema é que quando a pen faz a ligação à internet e depois se liga algum equipamento ao router por wifi ou rj45(excepto a Giga), a porta usb entra em erro.
 

zapa

GF Prata
Entrou
Out 9, 2006
Mensagens
449
Gostos Recebidos
1
boas de novo

estranho isso.... q eles são esquesitos nas variações de sinal são, s estiver a variar entre 3-3,5-4G, estão sempre a desligar a ligação....

agora problema com portas nunca vi.
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Viva, já resolvi o problema de incompatibilidade, fui á loja e troquei pelo 3420, depois segui os passos do amigo Bertinho e já bomba lol, agora estou é com problemas a abrir as portas, mas pelo que li instalando a Firmware openwrt resolve o problema.

O modelo 3220 é uma bela treta, apesar de na lista de pens compatíveis estar a E392, a verdade é que não consegue manter a ligação estável mais de 30seg. e bloqueia, não aconselho este router!!!
 

manhoso56

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
140
Gostos Recebidos
0
ok eu no meu caso tenho o 3220 e a pen E392 da TMN e ligou logo o problema de se desligar a net estava nas configurações na seleção do pais de resto sempre a bombar espero ter ajudado
 

amalcaide

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 18, 2013
Mensagens
4
Gostos Recebidos
0
Viva,
Manhoso56, eu tb tenho o 3220 e pen E392 TMN e não estou a conseguir ligar.
Podes indicar a versão de firmware que estás a usar e as tuas configurações, por favor?
 

Heavenhell

GF Bronze
Entrou
Jul 11, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, eu estou com problemas em por a bombar a pen 4g E392 u12 Kanguru no router 3220 V2 TP-Link. Já li aqui neste topico e apliquei as varias dikas que estão disponiblizadas mas a pen não é reconhecida pelo router com nenhum dos 4 firms que testei. Drivers da pen para o 3220 não encontrei, encontrei sim os do 3420 e tentei mas ele não reconhece na mesma.

Se me puderem ajudar agradeço

Abraço
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
primeiro diz-me que é a versao do teu router se é v1 ou v2..........

dependendo disso eu poderei te ajudar...........
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Esse router é complicado de configurar com a pen da Kanguru, eu tentei mas não consegui, acabei por o trocar pelo 3420 funciona 5*
 

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
No meu caso é a V2
é facil eu tenho neste momento com uma pen da kanguru e rola nas horas testei com os firms da tplink e dos openwrt e os dw-rt e funcionam todos..........

vou tentar explicar-te da melhor maneira entao é assim
tens que retirar o pin do cartao,é fundamental...........

metes este firm da tp-link 3.15.2 Build 130423 Rel.61823n http://www.tplink.com/resources/software/TL-MR3220_V2_130423.zip
dps de meteres esse firma conectas o pc com o router
vais a "network"
"3g/4g"
dps vais a modem settings
fazes add e metes este file que te deixo em anexo devidamente extraído claro............
dps desse file inserido vais fazer o seguinte
Location: portugal
mobile isp: optimus kanguru
conection mode: connected automático
em autenticaçao colocas em chap
feito isso fazes save
a seguir em advanced settings colocas em dial number isto: *99#

deixas tudo o resto em branco,nao coloques nada se tiver retira tens k deixar tudo em branco.........

fazes save e renicias o router,ligas a pen e tem k rolar...........

Com um firmwareem linux parece uma bomba loool,dá para aumentares o sinal wriless,dá para fezes vpn tunel,dá para fazeres hotspot enfim uma enfimidade de opcçoes

cumprimetos
 

Anexos

  • E392u-12_vid(12d1)_pid(1505)_file(5)_entry.zip
    416 bytes · Visualizações: 93

avense

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
12,414
Gostos Recebidos
246
No meu caso é a V2

atençao que os dados que eu coloquei sao para a optimus,com a tmn basta colocar a pen e rola logo,basta meter esse firme rola...........

pk antes tb testei tmn só nao testei com a vodafone e sempre com uma pen E392
 
Topo