• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Ajuda a configurar TL-MR3220 com Huawei E392 Kanguru 4G

trooper77

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 30, 2013
Mensagens
11
Gostos Recebidos
0
boas fauskka...

já tenho o 3420....podes me ajudar??

ja intalei o ultimo firmeware da tp link e ele ao fim de 1 min deixa de partilhar a net...k será??
tens alguma solução??
cumprimentos
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
boas fauskka...

já tenho o 3420....podes me ajudar??

ja intalei o ultimo firmeware da tp link e ele ao fim de 1 min deixa de partilhar a net...k será??
tens alguma solução??
cumprimentos

Viva,

tens aqui os ficheiros, um é a firm e o outro as configs da E392
instalas a firm beta e depois segue este passos do Bertinho:

"já tenho o tp link tl mr 3420 v2 4g
a funcionar com a pen 4g huwaei E392U-12 da kangu**

passo a explicar como consegui

actualizar o Router com o firmware
colocar o ISP manualmente.
Para instalar o ficheiro da pen Vamos as configurações do router e depois /Network /
Meter o Visto Onde diz: Set the Dial Number and APN manually
Dial Number: *99#
APN: kanguru4g.prtop


No fundo da pagina ir a modem setings.
Clicar Em Add new.
E depois dêem a localização do ficheiro que fizeram download relativo a Huawei E392u-12

Depois de isto tudo fazer reset ao router e meter a pen.

obs: antes de meter a pen no router, deve-se por-la a trabalhar no pc e metemos o pin
e depois voltamos a retira-lo,,comigo só funcionou desta maneira,,

desde já muito obrigado a todos quanto me puderam ajudar

um abraço
bertinho46

mederação!!! se quiserem podem encerrar o tópico
mais uma vez,,,,obrigado"
 

Anexos

  • TP 3420.rar
    3.5 MB · Visualizações: 61

Heavenhell

GF Bronze
Entrou
Jul 11, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, eu estou com problemas em por a bombar a pen 4g E392 u12 Kanguru no router 3220 V2 TP-Link. Já li aqui neste topico e apliquei as varias dikas que estão disponiblizadas mas a pen não é reconhecida pelo router com nenhum dos 4 firms que testei. Drivers da pen para o 3220 não encontrei, encontrei sim os do 3420 e tentei mas ele não reconhece na mesma.

Se me puderem ajudar agradeço

Abraço

Boas

Será que me podem ajudar ?
 

Heavenhell

GF Bronze
Entrou
Jul 11, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Já tinha tentado mas algo tinha falhado .... mas agora está a bombar.

obrigado Fauskka ;)
 

Heavenhell

GF Bronze
Entrou
Jul 11, 2013
Mensagens
18
Gostos Recebidos
0
Boas, eu estou com problemas em por a bombar a pen 4g E392 u12 Kanguru no router 3220 V2 TP-Link. Já li aqui neste topico e apliquei as varias dikas que estão disponiblizadas mas a pen não é reconhecida pelo router com nenhum dos 4 firms que testei. Drivers da pen para o 3220 não encontrei, encontrei sim os do 3420 e tentei mas ele não reconhece na mesma.

Se me puderem ajudar agradeço

Abraço


Boas consegui finalmente por a bombar a pen pen 4g E392 u12 Kanguru no router 3220 V2 TP-Link.

Utilizei o firm mr3220v2_en_3_15_2_up_boot(130423) ( disponivel no site da tp-link) e os drivers da pen E392u-12_Vendor ( disponivel neste post como sendo para o 3420).

Configurei a localização para Russia e operador megafon, visto estar predefenida essa conjugação para esta pen nas indicações predefenidas na pagina da tp-link para este modem...

Carreguei em modem settings os drivers da pen

Nas advenced settings pus no dial number *99# e no apn kanguru4g.prtop

username e password deixei em branco.

feito isto esperem um pouco para o modem ''digerir'' esta configuração. Depois desliguem no botão esperem uns momentos e voltem a ligar. Ele é muito temperamental mas bomba ;)

Espero ter ajudado todos aqueles que estão com dificuldades nesta configuração.

Atenção que a pen tem de estar sem pass de acesso !!!!

Abraço
 

anisaR

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 3, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Boas,

Estou com dificuldades em configurar tl mr 3220 para uma pen kanguru 4G Alcatel One Touch L100v. Já atualizei o router e não consigo por a funcionar o 4G. Apenas funciona diretamente ligado ao computador. Alguém me pode ajudar?
 

bertinho46

GF Ouro
Entrou
Abr 10, 2012
Mensagens
2,548
Gostos Recebidos
1
Boas,

Estou com dificuldades em configurar tl mr 3220 para uma pen kanguru 4G Alcatel One Touch L100v. Já atualizei o router e não consigo por a funcionar o 4G. Apenas funciona diretamente ligado ao computador. Alguém me pode ajudar?

Amigo!!!

Esse router tp link 3220 é versão2??? 4G???

ou é o V1?? se não for o 4G nunca vais conseguir por a pen a funcionar!!!!
 

devilantonio

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 27, 2012
Mensagens
332
Gostos Recebidos
0
4G LTE Modems Compatibilidade aplica a TL-MR3220 somente versão 2.0.
 

Rruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, estou com o mesmo problema que o user fauskka teve.

Tenho o router MR3220 V2 com o ultimo firmware e ando com ele numa carrinha, funcionava com uma pen 3G e rolava 5*, ontem a pen avariou e pus a pen 4G (Huawei E392u-12) da TMN.

Após uma grande guerra para a pôr a funcionar, lá consegui.

Hoje estava em viagem e lá se foi a net novamente, tinha acesso ao router via wireless, a pen encontrava se "conected" na pagina do router na web e até conseguia ver a percentagem de rede que ela estava a apanhar, mas nao tinha net.

Após mais uns reset's ao router, a tal luz indicadora da porta usb acendeu e fiquei com net, estive a navegar na net durante +/- 40 min e fiz me ao caminho novamente, passado pouco tempo, berrou outra vez com os mesmos sintomas, fui ver o router e lá estava a luz usb desligada, mas o led da placa 4G continuava fixo ou seja, ainda estava com a ligaçao aberta.

Após reset já nem detecta pen, diz unploged.

Será que falta algum driver na porta usb do router?

Cumpts
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Boas, tenta colocar um firmware da OpenWRT h**p://www.ofmodemsandmen.com/downloads.html

experimenta uma versão Huntsman, é com o que tenho melhores resultados
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Boas, tenta colocar um firmware da OpenWRT h**p://www.ofmodemsandmen.com/downloads.html

experimenta uma versão Huntsman, é com o que tenho melhores resultados
 

Rruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, tenta colocar um firmware da OpenWRT h**p://www.ofmodemsandmen.com/downloads.html

experimenta uma versão Huntsman, é com o que tenho melhores resultados

Ok, vou experimentar depois dou feedback

Cumpts
 

Rruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Boas, já instalei o firmware e até ver detecta a pen sem problemas, continuo é sem net. As definiçoes que pus nao devem ser as mais correctas.

Na configuraçao não há campo para o dial number?

Só dá para pôr o APN, mas e o número de acesso? onde se pões, já revirei as configurações e não encontrei nada.

Cumpts
 

fauskka

GF Prata
Entrou
Abr 21, 2010
Mensagens
334
Gostos Recebidos
0
Sei para wow, pra tmn tens de ver se é preciso por user e pass, vai ao site da tmn e vê.
 

Rruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Sei para wow, pra tmn tens de ver se é preciso por user e pass, vai ao site da tmn e vê.

Não é necessario, pois no software da pen no pc não tem e quando a configurei no router aquando do firmware da tp link tambem nao pus e funcionou. Tinha era aquele problema, de falhar.

Agora com este só tenho opçoes de apn, username, password e pin. Não vejo mais nada relacionado com o servidor de internet.

Cumpts
 

Rruben

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 23, 2014
Mensagens
5
Gostos Recebidos
0
Estive agora a ler uma coisa que provavelmente pode ser a causa para o problema inicial.

Como os modems LTE consomem muita energia, mais quando têm pouca rede, a porta usb do router pode nao ter capacidade para o alimentar, pois o transformador do router é de 850ma e o ideal seria 2.000ma (2A) no minimo dos minimos 1.000ma. Talvez por isso o router com o firmware da tp-link desligue a porta usb, pois nao tem capacidade para alimentar a pen.

Vou talvez experimentar colocar novamente o firmware da tp-link (já que não consigo colocar as definiçoes de operador neste, apesar de o pc já dizer que tenho net mas na realidade nao consigo navegar) e colocar ou um transformador que debite mais corrente ou ligar um cabo Y.

Cumpts
 
Topo