• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Cantinho da Fórmula1:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Heidfeld perde três posições e Barrichello é multado

Das agências internacionais
Em Cingapura (Cingapura)

O alemão Nick Heidfeld foi punido já na madrugada de domingo na Cingapura (tarde de sábado, no Brasil) e perdeu três posições no grid de largada para o GP de Cingapura da Fórmula 1.

Ele caiu da sexta para a nona colocação, pois foi considerado culpado por ter "atrapalhado desnecessariamente" a tentativa de volta rápida do brasileiro Rubens Barrichello, da Honda, na primeira parte do treino oficial.

O piloto nascido em São Paulo se queixou da manobra de Heidfeld logo após deixar o cockpit da Honda. "O que prejudicou foi o tráfego. Na segunda saída peguei uma BMW que não estava olhando no espelho", disse Barrichello, que ficou na 18ª colocação e ainda foi multado em US$ 10 mil por cometer uma infração na volta aos boxes.

A decisão da organização beneficia assim, ironicamente, três compatriotas de Heidfeld: Sebastian Vettel, Timo Glock e Nico Rosberg, que ficaram em sétimo, oitavo e nono, respectivamente, no treino oficial e ganharam um posto agora.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
"Não preciso me preocupar", garante Lewis Hamilton

Lewis Hamilton, líder do Mundial 2008 de F-1, declarou neste sábado, em Cingapura, que não se abalou com a perda da pole position na 15ª etapa da temporada para seu rival Felipe Massa. Hamilton larga em 2º com uma volta mais de 6 décimos mais lenta.

"Não preciso me preocupar. Felipe que fez um volta perfeita, e sabemos que eles estarão competitivos. Não sei a estratégia deles, mas também estamos bem para a prova deste domingo", comentou Hamilton - que 78 pontos na classificação contra 77 de Massa.

"Estou satisfeito com minha posição. Será uma corrida difícil, mas nosso lugar no grid é muito bom. Não dá para ultrapassar aqui. Por isso, vamos fazer o melhor trabalho possível", completou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Pequeno erro na última volta prejudica Kovalainen

Heikki Kovalainen lamentou que um erro na sua última volta lançada no Q3 tenha lhe custado um lugar melhor no grid para o GP de Cingapura.

O finlandês da McLaren largará em quinto na primeira corrida noturna da F-1.

"Na minha última volta no Q3, raspei no muro, e isso me fez perder algum tempo", explicou o piloto. "Estamos tão iguais que um pequeno erro pode custar vários posições no grid."

Ele afirmou ter tido problemas com os pneus: "Os mais macios não funcionaram tão bem quanto os duros. O objetivo agora é conseguir o máximo de pontos possível para a equipe."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Red Bull fica frustrada com tomada de tempos

A equipe Red Bull ficou desolada com a sessão de classificação do GP noturno de Cingapura - que aconteceu neste sábado (27). Mark Webber alinha na 13ª posição e, logo na sequência, aparece seu companheiro David Coulthard em 14º lugar.

"Foi frustrante", afirmou Webber na Cidade de Cingapura. "Foi bem difícil encontrar um ritmo e nenhuma das minhas voltas rápidas na Q2 funcionou. Estava bem na última volta, mas um pouco de tráfego me custou uma melhor colocação", disse.

"Tive que trabalhar um pouco na classificaçãoe, já que perdi tempo de pista no último treino livre. Em uma pista como esta, você precisa de milhagem para pegar a mão", afirmou David Coulthard.

"Na minha volta rápida, eu exagerei em algumas curvas, mas acho que fui muito bem em outras. Não é bom começar a corrida amanhã no meio do pelotão. E nesta pista é importante ter o pneu certo e manter os olhos abertos", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho, 16º no grid, culpa mudança no acerto

Nelsinho Piquet culpou o acerto de seu carro pelo mau desempenho no treino que definiu o grid de largada para o GP de Cingapura.

O brasileiro fez bons tempos nos treinos livres, mas não repetiu a performance no Q1 e, por isso, largará apenas na 16ª posição, logo atrás do companheiro de Renault, Fernando Alonso.

"Estou desapontado com minha sessão de classificação."

"O carro estava bom e eu estava satisfeito com o equilíbrio no fim do último treino livre, quando fiquei em quarto, mas os engenheiros optaram em mudar o acerto e não consegui repetir o desempenho", explicou.

O novato pode usar a tática do GP da Itália, quando largou em 17º, optou por fazer uma parada para reabastecimento e terminou a corrida em décimo.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Quarto no grid, Kubica não gosta de volta final

Robert Kubica conseguiu o quarto lugar no grid para o GP de Cingapura, neste domingo. O polonês disse que enfrentou problema com aderência.

"Minha qualificação foi bastante boa. Estou feliz com o quarto lugar, mas não com minha volta final."

"Eu estava brigando um pouco com a aderência, no geral. Na última tentativa do Q3, eu tive pouca aderência no primeiro setor. Perdi bastante tempo lá", explicou.

"Felipe Massa estava na minha frente na sua volta de saída, talvez os pneus não tenham alcançado a temperatura certa. Contudo, a corrida será uma história completamente diferente."

O piloto da BMW considera que os pneus serão fatores importantes na corrida noturna deste domingo.

"Será uma prova bem disputada. A pista é muito ondulada e muito exigente. A degradação dos pneus será um fator crucial", completou Kubica.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Williams coloca os dois pilotos entre os dez primeiros

Os pilotos da equipe Williams ficaram satisfeitos com a tomada de tempos oficial para o GP de Cingapura, a 1ª corrida noturna na história da F-1, que acontece neste domino. Tanto o alemão Nico Rosberg como o japonês Kazuki Nakajima largam entre os dez primeiros.

"No geral estou muito satisfeito, já que foi uma boa classificação para mim, mesmo esperando um melhor resultado do que o nono lugar. Mas é bom para a equipe ter os dois carros entre os dez primeiros e isto ajuda a nos deixar em uma posição para marcar pontos", disse Nico.

Kazuki Nakajima é o décimo no grid. "Foi uma ótima classificação. Ao longo da temporada, eu perdi a chance de ir para a Q3 muitas vezes por uma margem muito pequena, então foi ótimo ficar entre os dez primeiros", disse o piloto.

"A equipe me deu um carro muito bom e fomos competitivos aqui em todos os treinos, então apenas precisamos fazer uma boa largada e manter nossa competitividade até o final", encerrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
De líder a último em pista...

38b31b16.jpeg
Hoje não é dia de Massa!

O que dizer de um piloto que lidera uma corrida e depois da entrada do safety-car, quando ruma à boxes, é-lhe dada autorização para sair, o que faz levando consigo, presa ao seu Ferrari, a mangueira de reabastecimento, vendo-se obrigado a parar no final das boxes, à espera que os mecânicos da Ferrari tirassem a mangueira?

Como se não bastasse todo o tempo que perdeu, o brasileiro saiu da sua box e quase embateu noutro monolugar - um Force-India - incorrendo numa penalização "drive-trought", voltando a perder ainda mais tempo, afundando-se na classificação.

Com tudo isto, dificilmente sairá de Singapura numa posição confortável no campeonato, já que Lewis Hamilton é para já oitavo - depois de todas as confusões inerentes à entrada do safety-car - mas é provável que ganhe posições até final e tudo o que conseguir, é lucro...

Trulli na frente, Alonso lá perto...

Com isto tudo, Jarno Trulli, que ainda não foi às boxes, lidera com uma vantagem de 11.2 segundos para Fernando Alonso, que depois do azar na qualificação, está a ter uma corrida cujas incidências estão a correr a seu favor.

Nico Rosberg é terceiro - apesar de um "stop&go - na frente de David Coulthard. Lewis Hamilton é quinto mas já "cheira" a posição do inglês da Red Bull, pelo que, com a pouca probabilidade de Massa pontuar, se prepara para alargar a diferença que tem no campeonato.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Vitória surpresa de Fernando Alonso

dca755ff.jpeg
Fernando Alonso venceu o Grande Prémio de Singapura depois duma corrida "exótica" com resultados absolutamente nada esperados.



O piloto da Renault, que não vencia desde que saiu da McLaren, aproveitou primeiro as circunstâncias da corrida que lhe permitiram chegar à liderança, mas depois realizou uma prova soberba, chegando a deter quase 20 segundos de avanço para Nico Rosberg. Perdeu-os com nova entrada do safety-car em pista, mas viria a conseguir nova vantagem, que lhe permitiu vencer com algum à vontade, já que nas últimas voltas Rosberg e Hamilton preferiram assegurar as respectivas posições.

Apesar duma penalização por ter rumado às boxes numa altura proibida, Nico Rosberg logrou ser segundo, alcançando a sua melhor classificação do ano na F1.

Lewis Hamilton dilata liderança no Mundial

Classificações estranhas à parte, o grande "vencedor" deste Grande Prémio foi mesmo Lewis Hamiltom, que com o terceiro lugar - a que juntou o facto de Felipe Massa não ter pontuado - saiu de Singapura com uma vantagem de sete pontos para o brasileiro que teve uma corrida onde passou de líder a último classificado num ápice.

Tudo porque Nelson Piquet se despistou e obrigou à entrada do safety-car em pista. Com a azáfama que habitualmente surge nestas situações com a maioria dos pilotos a quererem aproveitar o Safery-Car, a Ferrari voltou a cometer não um mas dois erros clamorosos: Permitiu que o brasileiro saísse da box com a mangueira de reabastecimento ainda presa no monolugar do brasileiro e ainda por cima, Massa quase colidia com um Force-India, o que resultou numa penalização "drive-trough", o que atirou Massa para os confins da classificação. Chegou a 13º e saiu de Singapura sete pontos atrás de Lewis Hamilton.

AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fernando Alonso: "Um excelente resultado num grande fim-de-semana para a F1"

ad74a955.jpeg
Fernando Alonso não cabia em si de contente com esta vitória, especialmente pelo facto de ser absolutamente inesperada, já que depois do azar na qualificação, onde foi apenas 15º, nada deixava antever que pudesse chegar ao fim da corrida de hoje na frente.

Mas a verdade é que os desportos motorizados são mesmo assim e a Fórmula 1 em particular, já que quase tudo pode acontecer. E aconteceu mesmo, num GP cheio de incidências, onde a sorte teve uma grande palavra a dizer, mas a verdade é que para o espanhol, esta foi uma vitória muito saborosa:

"Fantástica primeira vitória da época! Acho que vou demorar uns dias até acreditar realmente que vencemos uma corrida este ano. Fomos competitivos durante todo o fim-de-semana mas a verdade é que tivemos azar na qualificação e hoje sorte!"

"A primeira entrada do safety-car ajudou-nos muito e vi logo que podia vencer depois disso. Optámos por uma estratégia agressiva, pois só assim poderíamos ultrapassar. De qualquer forma este resultado não pode ser só atribuído à sorte pois o carro esteve sempre muito bem. Enfim, é um grande resultado num grande fim-de-semana para a F1."

"Faremos parte da história da F1 com esta corrida nocturna, e foi muito bom, por isso talvez tenhamos mais corridas nocturnas no futuro. Foi uma vitória merecida, apesar de nunca esperar partir de 15º e vencer..."AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Erros demais na Ferrari

560c2725.jpeg
Que mais irá acontecer à equipa italiana? Vista como uma máquina de vencer no início desta década, a Ferrari tem mostrado algumas fragilidades pouco habituais este ano, tanto a nível de fiabilidade como de estratégia, ou mesmo erros de palmatória como os que sucederam hoje em Singapura ou há uns meses no Mónaco.

No Principado, uma falha pouco comum dos mecânicos fez com que fosse necessário apertar a roda traseira direita do F2008 de Raikkonen quando o prazo para se mexer nos carros já tinha terminado e isso fez o finlandês incorrer numa penalização. Por estes exemplos, se a Ferrari não lidera os dois Mundiais só pode queixar-se de si própria.

Hoje, Massa viu a luz verde no seu painel quando a mangueira ainda estava colocada no seu Ferrari. A equipa reverteu o sistema para o comum "lollypop", mas depois de casa roubada...

Pouco depois, a equipa permite que o monolugar do brasileiro saia da box e quase bata no Force-India de Sutil. Resultado: Penalização "drive-trough". O que mais irá acontecer à equipa italiana?AS
 

G@ngster

GForum VIP
Entrou
Nov 18, 2007
Mensagens
45,515
Gostos Recebidos
1
Fórmula 1 na Av. da Liberdade

imagedownload.aspx
A Fórmula 1 vai regressar a Portugal no dia 26 de Outubro (domingo). Mas não se trata de um grande prémio do mundial e sim de um evento especial que a Renault vai trazer a Lisboa.



A Avenida da Liberdade vai ser fechada ao trânsito para receber os principais carros de competição da marca francesa, estando já confirmadaa presençadomonolugarRenault F1 R28, o modelo conduzido por Fernando Alonso e Nelsinho Piquet nos circuitos mundiais e que amanhã vai estar em Singapura, na estreia de uma prova nocturna.

Além do Fórmula 1, a Renault vai ter também na av. Liberdade os Mégane Trophy, estando ainda por confirmar as presenças dos Fórmula 3.5, da WorldSeries, e o Fórmula 2.0, utilizados pelos pilotos que se estão a iniciar.

Durante cerca de três horas (o espectáculo deverá terminar perto das 17h30), os carros da marca francesa vão percorrer os cerca de 1,5 quilómetros da avenida da Liberdade – entre o MarquêsdePombalea praça dos Restauradores – e realizar inúmeras manobras.

Mas esta iniciativa da Renault – que já passou por outros locais, nomeadamente pela Cidade do México, Moscovo, Roma, Madrid, Sevilha, Istambul e Kiev – também dará oportunidade às crianças e adultos de conhecerem melhor os veículos da marca, de pedirem autógrafos aos pilotos e viverem momentos normalmente reservados aos especialistas. Haverá também alguns concursos. Num deles, o ‘Pit-stop Challenge’, os concorrentes são convidados a mudar as rodas de um Fórmula 1 o mais rapidamente possível.

ALONSO E NELSINHO PIQUET SÃO HIPÓTESE EM PORTUGAL

O Renault F1 R28 vai acelerar na avenida da Liberdade. Mas quem vai estar ao volante do monolugar?A questão ainda não tem resposta, pois a um mês da realização do evento ainda não está confirmada a presença dos principais pilotos da escuderia: o espanhol Fernando Alonso – campeão do Mundo em 2005 e 2006, ambos ao serviço da Renault – e o brasileiro Nelsinho Piquet, filho do tricampeão do Mundo de Fórmula 1 em 1980 e 1983 (ambas as vezes pela Brabham) e 1987 (Williams). Além do R28, os pilotos serão mais duas fortes atracções do evento. E a agenda poderá ajudar, uma vez que o espectáculo se realiza entre os dois últimos grandes prémios do mundial, na China (19 de Outubro) e no Brasil (2 de Novembro).
Marco Pereira:espi28:
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Confira o resultado final do GP noturno de Cingapura

1º. Fernando Alonso (ESP/Renault), 1h57min13s304, 61 voltas
2º. Nico Rosberg (ALE/Williams), a 2s957
3º. Lewis Hamilton (ING/McLaren), a 5s917
4º. Timo Glock (ALE/Toyota), a 8s155
5º. Sebastian Vettel (ALE/Toro Rosso), a 10s268
6º. Nick Heidfeld (ALE/BMW), a 11s101
7º. David Coulthard (ESC/Red Bull), a 16s387
8º. Kazuki Nakajima (JAP/Williams), a 18s489
9º. Jenson Button (ING/Honda), a 19s885
10º. Heikki Kovalainen (FIN/McLaren), a 26s902
11º. Robert Kubica (POL/BMW), a 27s975
12º. Sébastien Bourdais (FRA/Toro Rosso), a 29s432
13º. Felipe Massa (BRA/Ferrari), a 35s170
14º. Giancarlo Fisichella (ITA/Force India), a 43s571

Não completaram:

Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 4 voltas
Jarno Trulli (ITA/Toyota), a 10 voltas
Adrian Sutil (ALE/Force India), a 11 voltas
Mark Webber (AUS/Red Bull), a 31 voltas
Rubens Barrichello (BRA/Honda), a 46 voltas
Nelsinho Piquet (BRA/Renault), a 47 voltas

Volta mais rápida: Kimi Raikkonen, 1min45s559, volta 14

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Três segundos lugares bastam a Hamilton para taça

Lewis Hamilton não precisa mais vencer corridas para ser campeão de 2008. Basta ao inglês ser segundo colocado nos GPs do Japão, da China e do Brasil.

O piloto da McLaren tem sete pontos a mais que o brasileiro, que, se vencer todas e o adversário vier em seguida, terá um ponto de desvantagem ao fim do campeonato. É aí que entra Kimi Raikkonen e a necessidade de ele tirar pontos de Hamilton.

Massa ainda tem vitórias a mais que Hamilton, 5 a 4, o que pode ser benéfico para um desempate.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Temporada está cada vez mais igual à de 2003

O campeonato de 2008 assemelha-se cada vez mais ao de 2003 quanto à variedade de vencedores. Com a vitória do GP de Cingapura, a Renault tornou-se a quinta equipe a ter conquistas neste ano, depois de Ferrari, McLaren, BMW e Toro Rosso. Em 2003, também houve cinco vencedoras, Ferrari, Williams, McLaren, Jordan e Renault.

Além disso, sete pilotos já venceram neste ano, Felipe Massa, Lewis Hamilton, Kimi Raikkonen, Heikki Kovalainen, Robert Kubica, Sebastian Vettel e Fernando Alonso, e em 2003 foram oito vencedores, Michael Schumacher, Ralf Schumacher, Juan Pablo Montoya, Rubens Barrichello, David Coulthard, Kimi Raikkonen, Giancarlo Fisichella e Fernando Alonso.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Massa lamenta "erro difícil de aceitar", e Hamilton celebra pontos
Do UOL Esporte
Em São Paulo

Exausto, o brasileiro Felipe Massa era só lamento após o 13º lugar no GP de Cingapura, neste domingo, após uma falha da Ferrari na primeira parada nos boxes, quando o piloto liderava a prova.

O piloto preferiu não fazer críticas à escuderia, mas mostrou frustração com a falha. Massa viu a chance da vitória escapar na 17ª volta, quando ele teve a permissão para sair, mas o mecânico responsável pelo abastecimento não conseguiu retirar a mangueira e o brasileiro levou consigo o equipamento.

A situação forçou Massa a parar na saída dos boxes para aguardar a chegada dos mecânicos, que retiraram a mangueira, mas o brasileiro já havia caído para a última posição entre os 18 que estavam na pista. De quebra, ele ainda foi punido sete giros depois por deixar o pit stop de forma não-segura.

Com isso, o piloto da Ferrari ficou alijado da briga pelos pontos e viu Lewis Hamilton terminar em terceiro lugar para ampliar para sete pontos a sua vantagem na liderança do Mundial. "Perder uma oportunidade dessas no pit é difícil de aceitar", afirmou.

"A luz verde (recurso eletrônico da Ferrari que sinaliza ao piloto que ele pode deixar o pit) estava acesa, eu segui e infelizmente aconteceu um problema que me fez perder tudo aquilo que a gente estava conquistando. É uma pessoa que aperta o botão, ele apertou na hora errada e acontece. Foi um erro humano", lamentou Massa.

Logo após a prova, porém, o brasileiro afirmou que deu apoio a este profissional. "Não sou o tipo de pessoa que vai atrás daquela pessoa que errou. Acho isso totalmente errado. Você tem de abraçar a pessoa, e foi o que fiz. Precisamos da equipe, todo mundo fazendo o trabalho 100% e por isso a gente tem de dar mais motivação, fechar o olho com o que aconteceu e partir para a próxima", revelou.

Esta foi a sexta vez na temporada que o brasileiro viu a equipe cometer equívocos, que custaram um resultado melhor. Antes da Cingapura, o golpe mais duro fora no GP da Hungria, quando o motor teve problemas na antepenúltima volta, momento que Massa liderava com folga.

"São erros que doem, mas temos que tocar para frente. São sete pontos agora, uma diferença importante, mas temos 30 pontos em jogo e isso pode mudar rapidinho. Os outros também podem ter problemas", apontou o piloto.

Em contraste ao brasileiro, Hamilton saiu satisfeito com a terceira posição, que o deixa em condição de depender apenas de seus esforços para levar o título. A diferença aberta faz com que o inglês possa chegar em segundo lugar nas três provas restantes, independente de possíveis vitórias de Massa, para conquistar a taça.

"O importante é que somamos pontos. Foi um final de semana difícil", disse o piloto da McLaren, que elogiou os desempenhos do vencedor Fernando Alonso e do alemão Nico Rosberg, segundo colocado. "Foi muito difícil ultrapassar o Nico, tentei, mas também não podia arriscar. Preferi manter um ritmo mais seguro e pontuar", definiu.

Fonte: UOL Esporte
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Nelsinho pede desculpas e Barrichello contém ofensas na equipe

Do UOL Esporte
Em São Paulo

O domingo foi frustrante para o torcedor brasileiro no GP de Cingapura da Fórmula 1. Além do erro da Ferrari que deixou Felipe Massa em 13º lugar, Nelsinho Piquet e Rubens Barrichello abandonaram a primeira prova noturna da história da categoria.

E a reação deles foi bem diferente. Nelsinho perdeu o controle da Renault na sua 14ª volta e, momentos após a colisão, pediu desculpas ao time pela comunicação de rádio. "Estava forçando atrás do Rubinho, estava perto do muro e o carro perdeu o controle", disse.

Mal sabia o calouro, porém, que o seu acidente acabaria ajudando o companheiro de equipe, Fernando Alonso, a vencer a prova. O espanhol parou nos boxes pouco antes da colisão, viu o safety car entrar na pista após o acidente de Nelsinho e pôde assumir a liderança para ganhar.

Já o veterano Barrichello teve de se contentar para não ofender os componentes da Honda, após abandonar o GP com problemas mecânicos na volta seguinte ao acidente de Nelsinho. "Não sei o que aconteceu, o carro morreu. Eu não vou nem falar nada, pois senão vou xingar todo mundo e o pessoal da equipe não merece", disse.

O brasileiro explicou que tinha combustível para poder, inclusive, terminar na zona de pontuação. "Tinha 32 voltas de gasolina, tive uma chamada do box na hora exata, a gente conseguiu botar mais gasolina, mudar pneu, sem o problema do safety, mas aí o carro morreu", lembrou.

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Última edição:

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Rosberg, segundo, revela angústia com punição

Nico Rosberg pensava que estava com a corrida perdida após uma chamada do pit em hora errada, quando o safety car foi para as ruas de Cingapura neste domingo por acidente de Nelsinho Piquet. Levou punição, mas foi o segundo colocado.

O piloto da Williams tomou dez segundos de stop-and-go por ter entrado nos boxes fechados, o que ocorreu também com Robert Kubica, da BMW, mas liderou o período pós-carro de segurança, tirou vantagem do tempo gasto para que os comissários aplicassem a punição e conseguiu perder somente uma posição no fim das contas.

"Quando tive de entrar, vi o safety car ir para a pista. A equipe disse 'venha nesta volta'. Toda vez é exatamente a mesma coisa [com as regras do SC]. Fiquei realmente irritado, pois pensei que era isso, era o fim", disse o alemão.

"Mas vi que poderia impor uma diferença, mesmo após a parada. Tivemos uma boa chance neste fim de semana e tudo veio para nosso caminho, o que é ótimo para nós."

Rosberg, que impôs ritmo de classificação na prova, obteve seu melhor resultado na F-1. O anterior havia sido uma terceira posição na Austrália no começo desta temporada.

A Williams fez festa também porque Kazuki Nakajima marcou o último ponto disponível neste domingo.

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Glock chega ao objetivo, 20 pontos no Mundial

Timo Glock está realizado. Impôs, no começo do ano, a meta de marcar 20 pontos nesta temporada, o que atingiu neste domingo, em Cingapura, onde foi o quarto colocado.

"Estou muito feliz com o trabalho que fiz. Não cometi erros e a quarta posição é um bom resultado. Foi muito duro lá fora; nessas condições e em uma pista tão ondulada, não é confortável pilotar o carro. Estou certo de que terá efeitos amanhã", disse.

"Minha meta no começo do ano era marcar 20 pontos, então estou satisfeito com o que atingi a três corridas do fim."

Apesar do bom resultado, o da Renault foi melhor, foi a vencedora da prova, e agora ela é a quarta colocada no Mundial de Construtores, cinco pontos à frente da Toyota. Glock espera que o time japonês vá melhor em casa.

"Estou lutando pela equipe para ajudá-la a ser quarta colocada e tivemos um pouco de azar hoje, mas parabéns para o Fernando [Alonso], que fez um ótimo trabalho. Iremos para Fuji e a meta é recuperar o terreno perdido", afirmou.

Jarno Trulli não pôde ajudar a Toyota, pois sofreu uma falha hidráulica e abandonou a disputa. "Um fim de semana que começou mau acabou ainda pior", declarou. "Estou exausto porque estou muito decepcionado."

Fonte: Tazio
 

sneto2000

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2007
Mensagens
3,185
Gostos Recebidos
0
Hamilton abre sete pontos para Massa na classificação. Veja

Confira como está o campeonato de 2008 de Fórmula 1 após 15 etapas:

1. Lewis Hamilton (McLaren), 84 pontos
2. Felipe Massa (Ferrari), 77
3. Robert Kubica (BMW Sauber), 64
4. Kimi Raikkonen (Ferrari), 57
5. Nick Heidfeld (BMW Sauber), 56
6. Heikki Kovalainen (McLaren), 51
7. Fernando Alonso (Renault), 38
8. Sebastian Vettel (Toro Rosso), 27
9. Jarno Trulli ( Toyota), 26
10. Timo Glock (Toyota), 20
11. Mark Webber (Red Bull), 20
12. Nico Rosberg (Williams), 17
13. Nelsinho Piquet (Renault), 13
14. Rubens Barrichello (Honda), 11
15. Kazuki Nakajima (Williams), 9
16. David Coulthard (Red Bull), 8
17. Sebastien Bourdais (Toro Rosso), 4
18. Jenson Button (Honda), 3
19. Giancarlo Fisichella (Force India), 0
20. Adrian Sutil (Force India), 0
21. Takuma Sato (Super Aguri F1), 0
22. Anthony Davidson (Super Aguri F1), 0

Fonte: Amigos da Velocidade
 
Topo