• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Captar Hotbird e Astra

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,

Tenho um prato de 80cm,2 Lnbs, 1 diseqc 2ent1saida e um receptor Head 3500 plus e queria apanhar o Hotb e astra ao mesmo tempo.

Consigo captar Forte 77% e qualidade 85% no Hotbird , mas o astra tento tudo e não consigo captar qualidade, porquê?

Queria também actualizar o software, pois só tenho nagra, irdeto, biss, viaccess,e faltam alguns.

No nagra não tenho o premiere. Já tentei criar o provider e no quadro só aparece 0x05;0x00;0x00 e não abre os canais.

Obg.
 

zucaman

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 13, 2008
Mensagens
285
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde,

Tenho um prato de 80cm,2 Lnbs, 1 diseqc 2ent1saida e um receptor Head 3500 plus e queria apanhar o Hotb e astra ao mesmo tempo.

Consigo captar Forte 77% e qualidade 85% no Hotbird , mas o astra tento tudo e não consigo captar qualidade, porquê?

Queria também actualizar o software, pois só tenho nagra, irdeto, biss, viaccess,e faltam alguns.

No nagra não tenho o premiere. Já tentei criar o provider e no quadro só aparece 0x05;0x00;0x00 e não abre os canais.

boas já foste activar a parte do diseq no receptor?para teres os dois não basta ter o diseq ligado ao cabo tens que ir á configuração do deco e meteres o hotbird em diseq A e astra em diseq B senão só vais apanhar o sat que estiver na configuracão sem diseq.Para os primiere mandas uma softcam que tiver esse provider e deve dar pelo menos nos metronic é assim.abraço
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas
Não consigo apanhar os dois ao mesmo tempo.
Eu altero na configuração da antena, no diseaqc pra T-Burst a ou T-Burst B ou porta 1 / 2/ 3/ 4 e não apnha o sinal do hotbird apenas apanha o do astra, porquê?
Isoladamente e ligados directamente sem passar pelo diseaqc apanho o astra e o Hotbird.

Obg
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
A primeira vista parece ser o DiSEqc avariado. Mas antes de o trocares, mete a firm mais recente e tenta configurar. So tens que mexer nas portas do DiSEqc.
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas Jmanu

Eu hoje verifiquei que o astra 2 tem sinal, não era suposto?
Apanha o Eurosport, mas o eurosport 2 não.

Obg
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas

O meu cunhado tem um prato de 60 cm pode apanhar o hotbird e o astra?
Ele tem 2 lnb já fixados e um disecq e quando faz a ligação directa ao receptor apanha o hotbird ou o astra e sem mexer na antena só que quando liga os dois lnbs ao disecq, só da 1 deles será por causa da antena só ter 60 cm.

Obg
 

JManu

GF Ouro
Entrou
Jan 8, 2007
Mensagens
1,048
Gostos Recebidos
0
Agora tem que configurar o disecq. Porta 1 ou A e porta 2 ou B.
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas Jmanu

Mesmo com um prato de 60, consegue-se apanhar os 2 ao mesmo tempo?

Obg
 

paulo_martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas a todos.

Na sequencia das duvidas anteriores eu tambem tenho dificuldade em captar o Astra e o Hotbird ao mesmo tempo, pois só consigo captar sinal do Astra.
O meu prato é de 80cm e comprei recentemente um monobloco lnb com duas cabeças para captar o Astra e Hotbird com o diseqc interno. O meu problema aqui é que eu não sei o que tenho que configurar no receptor. Tenho a ideia que tenho que definir o diseqc do hotbird com a porta A e o diseqc do astra como B. Será assim? E na configuração da antena do receptor o 'Type' é 'Fixed' ou é 'DiSEqC 1.2'??

Obrigado pela vossa ajuda,
Cumprimentos,

Paulo Martins
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas Paulo,

Eu também não conseguia apanhar os dois em conjunto, mas agora sim.

1º ligas o LNB Hotbird directamente ao receptor para ver se apanhas sinal.
2º ligas o LNB Astra 1 directamente ao receptor para ver se apanhas sinal.
3º ligas ao diseqc os lnbs e do diseqc ao receptor(o meu diseqc é 4.1)
4º no receptor configuração de antena, pois hot porta 1 e astra porta 2 e os lnb na conf. antena têm que estar on. O LNB Hotbird na montagem da antena é o principal.

Obg
 

paulo_martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Obrigado pelas dicas jonygirl.1.:espi28:

Vou tentar essa estratégia.

:espi28:
 

paulo_martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
As tuas dicas funcionaram!:espi28:
Consegui finalmente apanhar o Astra e o Hotbrid! :36_2_51:

Muito obrigado pela ajuda nesta dificuldade que eu tinha.



Tenho agora é outro problema que tem haver com a gestão de canais no receptor.
Antes tinha definido como Antena 1 o Astra, mas agora como o monobloco LNB a Antena 1 port A é para o Hotbird e o Astra é a Antena 2 port B.
Acontece que eu já tinha uns canais do Astra definidos como Antena 1, que agora com esta alteração logicamente não consigo capta-los.

Existe alguma maneira de eu alterar a Antena 1 desses canais para Antena 2 no receptor?
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas Paulo,

Ainda bem que funcionou.

Penso que com uma busca os apanhas novamente. Quais são os canais?

Obg
 

jonygirl.1

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 8, 2008
Mensagens
142
Gostos Recebidos
0
Boas Paulo

Deve aparecer com outro nome. No meu aparece como prog 209 ou 405.

Os meus premiere 3,4,5 aparecem assim.

Obg
 

paulo_martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Ok Jonygirl.1.

Vou ver melhor quais os nomes que lá tenho, ou então faço nova busca.

Obrigado pela ajuda :espi28:
 

paulo_martins

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mai 27, 2008
Mensagens
10
Gostos Recebidos
0
Boas!

Também já resolvi o problema dos canais.
Os canais que queria estavam todos como 'TV Ch'.

E já os renomeie.

De qualquer forma obrigado Gago, e mais uma vez obrigado pela ajuda na busca dos satelites jonygirl.1
 
Topo