• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Informação Com fome? Pode fazer esta rápida massa de tomate, alcaparras e beringela

Lordelo

Sub-Administrador
Team GForum
Entrou
Ago 4, 2007
Mensagens
37,562
Gostos Recebidos
808
naom_66016f4cc9107.jpg


Quase ninguém resiste a um prato de massa. É o que acontece com a sua família? Tem de fazer esta receita de massa com tomate, alcaparras e beringela. É uma receita deliciosa da BBC Good Food.








Ingredientes:
350 g de esparguete integral
2 colheres de sopa de óleo de colza
2 beringelas cortadas em 4 partes no sentido do comprimento e depois cortadas em cubos
4 dentes de alho grandes picados
3 colheres de sopa de polpa de tomate
1 colher de sopa de vinagre balsâmico
250 ml de caldo de legumes
330 g de tomates 'cherry' cortados ao meio
30 g de manjericão picado
1 colher de sopa de alcaparras
50 g de pedaços de nozes ligeiramente tostadas e picadas


Modo de preparação:
1- Cozinhe o esparguete seguindo as instruções da embalagem. Quando terminar, antes de descartar a água da cozedura, reserve 150 ml. Entretanto, aqueça o óleo numa frigideira antiaderente grande em lume médio. Coloque o alho e a beringela, mexa bem, depois tape e cozinhe durante oito a 10 minutos, mexendo algumas vezes.
2- Junte a polpa de tomate, o vinagre e cozinhe durante mais dois a três minutos. Deite o caldo, tape e cozinhe durante mais 10 a 15 minutos.
3- Junte os tomates 'cherry' e cozinhe durante mais alguns minutos. Coloque o manjericão, as alcaparras e as nozes e, em seguida, envolva o esparguete, adicionando um pouco da água reservada da massa, se necessário, para o soltar. Sirva metade de imediato. Guarde o restante para outro dia.

IN:NM
 
Topo