• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Dengue,Depressão,Diabetes,Difteria,Disenteria,Doen ça de Cazenave,Doença de Chagas...

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Diabetes na infância

Vitamina D diminui riscos Tomar suplementos de vitamina D na infância diminui o risco de desenvolver mais tarde diabetes tipo 1, sugere uma análise que verificou os resultados de cinco outros estudos já publicados.
A análise, publicada na revista "Archives of Disease in Childhood", diz que o risco diminui 30 por cento nas crianças que tomam vitamina D, em comparação com as que não tomam o suplemento. Além disso, a exposição solar também ajuda a diminuir o risco. Os especialistas referem que as taxas de diabetes tipo 1 variam muito consoante a latitude e níveis de exposição solar dos países.
Por exemplo, uma criança na Finlândia tem um risco 400 vezes superior de desenvolver diabetes, em comparação com uma criança da Venezuela.
A incidência de diabetes tipo 1 está a aumentar três vezes ao ano, estimando os especialistas que taxa aumente 40 por cento entre 2000 e 2010.

Fonte:Atlântico Expresso


 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Depuralina

medicamentos.jpg

Dietético 'na moda' já enviou três pessoas para o hospital Recentemente implantado no mercado e com venda livre em farmácias e ervanárias, o dietético «Depuralina» pode reduzir até 20 quilos os resíduos do organismo ajudando a expulsá-los. O Diário de Notícias noticia hoje o caso de Margarida, uma mulher que deu entrada no Hospital de Abrantes com uma reacção ao dietético. A mulher entrou praticamente desmaiada, com hipotermia e temperatura abaixo dos 35 graus.

Depois de sujeita a vários exames, foi detectado um choque anafilático devido à elevada percentagem (54%) de um dos componentes do produto, a linhaça do Canadá, ao qual, passou a saber, é alérgica. O rótulo da «Depuralina» não apresenta quaisquer contra-indicações.

Francisco George, Director-Geral de Saúde, já confirmou entretanto à TSF a existência de mais dois casos graves de pessoas que foram para o hospital devido ao dietético. Por precaução, a DGS vai retirar imediatamente o produto do mercado por suspeitas fortes da relação entre a ingestão do produto e os problemas graves detectados nas pessoas em causa. Francisco George prometeu mais declarações sobre estes casos ao longo do dia.

Vera Moutinho

Fonte:Sapo (Saúde)


 

interstar@

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 26, 2006
Mensagens
3,873
Gostos Recebidos
0
Portugueses infectados com dengue

Dois cidadãos portugueses estão internados com a febre do dengue, confirmou à Antena 1 fonte da Direcção-Geral de Saúde (DGS). Os dois portugueses estiveram recentemente no Rio de Janeiro e em Fortaleza onde contraíram a doença. O estado clínico dos dois doentes é estável.

Em declarações à Antena 1, Ana Leça, da DGS, esclareceu que a situação foi detectada pelos clínicos portugueses que pediram as respectivas análises que vieram «confirmar» a patologia.

Os dois portugueses começaram por sentir dores musculares e manchas na pele quando chegaram a Portugal depois de uma semana de férias no Brasil. A DGS esclarece que não há perigo para os restantes passageiros do avião, uma vez que a doença só se transmite através de picada de mosquito.

O período de recuperação dos dois turistas será, em princípio de duas semanas.

A directora dos Serviços de Qualidade Clínica da Direcção-Geral da Saúde, Ana Leça, disse à Lusa que entre 31 de Março e hoje foram confirmados laboratorialmemte dois casos de dengue, um homem e uma mulher.

«São portugueses que em Março estiveram no Brasil e que lá foram picados pelo mosquito», explicou a responsável. Ana Leça garantiu no entanto que «estes casos não representam riscos de saúde pública e não há perigo de importação da epidemia de dengue do Brasil para Portugal», uma vez que a doença não se transmite entre humanos e em Portugal continental não existe o mosquito responsável pela transmissão.

iol
 

edu_fmc

GForum VIP
Entrou
Fev 29, 2008
Mensagens
21,260
Gostos Recebidos
14
Isto ta a ficar feio....
Ja nao vou ao brasil nem que me paguem.... :shy_4_02::shy_4_02:

As melhoras pros nossos amigos
 

xicca

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Abr 10, 2008
Mensagens
3,080
Gostos Recebidos
1
Exercícios aeróbios podem reduzir em 50% sintomas da Depressão

Estudo da Universidade do Texas

25 de Março de 2008

A prática regular de exercícios aeróbios – cinco vezes por semana - pode diminuir em metade os sintomas associados à Depressão, segundo um estudo, realizado pela University of Texas Southwestern Medical Center – Dallas, nos EUA.

Trata-se do primeiro estudo a avaliar os exercícios como tratamento isolado da Depressão, sem associação medicamentosa.

Ao todo foram acompanhados 80 pacientes, ao longo de três anos, que efectuavam treino aeróbio, três ou cinco vezes por semana, ou apenas faziam alongamentos.

O grupo que praticou exercícios aeróbios cinco vezes por semana reduziu os sintomas em 47% após três meses de treinos. O grupo que se exercitava três vezes por semana melhorou os seus sintomas em 30%.

A chave do benefício parece estar nos efeitos que o exercício físico, de moderado a intenso e feito de maneira continuada por 30 minutos a 35 minutos, exerce sobre o organismo humano. A pesquisa abre espaço para que novas modalidades de tratamento da Depressão possam ser estabelecidas.
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Depressão influencia problemas de voz
Patologias de âmbito psicológico podem ser responsáveis por problemas de voz, afirma Mafalda Andrea, psicóloga da equipa interdisciplinar do Departamento de Otorrinolaringologia, Voz e Perturbações da Comunicação do Hospital de Santa Maria (OVCHSM), Lisboa.
"O processo normal é virem às consultas do otorrino com uma queixa de voz, onde percebem que não existe nenhuma lesão nas cordas vocais. Há uma avaliação psicológica e a partir daí inicia-se todo o processo de psicoterapia", referiu Mafalda Andrea à Lusa a propósito do Dia Mundial da Voz, que se assinalou esta semana.
"As sessões têm uma duração de 50 minutos, semanais, onde se procura interpretar, integrar e compreender toda a sintomatologia do paciente. Existe uma ansiedade marcada, pacientes angustiados e ansiosos, isso vai afectar a produção vocal", esclareceu a psicóloga.
O mais importante no tratamento é que o paciente se sinta apoiado e conheça o lado orgânico, de modo a poder consciencializar-se da componente psicológica. O utente tem de compreender como a sua adaptação psicológica, bem como as estratégias de resolução de problemas e conflitos, etc., explicou.
Tratamse de patologias frequentemente disgnosticadas e com diferentes níveis de gravidade. A disfonia psicogénica (também conhecida como rouquidão) é a mais simples, sendo a afonia (perda total da voz) a mais grave. Perante uma maior tensão corporal também a voz poderá ficar afectada, segundo a psicóloga.
"Nos casos de patologia psicológica, para além de não haver problema nas cordas vocais, a sintomatologia é variável e intermitente, ou seja, existem flutuações ao longo do dia. O indivíduo tem um grande grau de imprevisibilidade quanto à sua qualidade vocal. Tam confere uma grande instabilidade na pessoa, sobretudo se o seu trabalho implicar contacto com o público", explicou.
O OVCHSM aposta há dois anos neste tipo de consultas e segundo Mafalda Andrea há uma maior consciencialização para este problema, sendo exemplo disso o maior número de disfonias psicogénicas identificadas, em comparação com os outros anos.
"As pessoas valorizam imenso a voz. Se pensarmos, a voz desempenha dois papéis essenciais, (um) ao nível da comunicação (os nossos pensamentos, sentimentos, ideais, projectos) e também pode servir um pouco como o nosso barómetro emocional. Através da voz os outros conseguem aceder ao nosso estado. "O que se passa comigo? Há qualquer coisa na tua voz?", são expressões frequentes", referiu a psicóloga.
Para uma voz saudável, é preciso beber água e estar atento aos sinais apresentados pela voz, diz a especialista.

Fonte:Correio dos Açores
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Diabetes infantil

diabetes

Os cuidados essenciais que todos os pais devem ter Quando as crianças desenvolvem diabetes, muitos pais não sabem como lidar com o problema. O melhor que tem a fazer é conhecer a doença e tirar todas as dúvidas para ajudar seu filho.

A diabetes é uma doença endócrina, que se caracteriza pela fraca ou inexistente produção de insulina, por parte do pâncreas, ou por resistência à mesma, que leva a um aumento de concentração de açúcar no sangue (hiperglicemia).

Podem-se distinguir essencialmente dois tipos de diabetes:

Diabetes tipo 1:
É o tipo mais comum em crianças, de aparecimento súbito e pode surgir desde as primeiras semanas de nascimento. Mas é na faixa dos 5 aos 7 anos e durante a puberdade que é mais comum.

Diabetes tipo 2:
Surge quando as células resistem à acção da insulina, mesmo que sua produção seja normal, e resulta de um estilo de vida pouco saudável associado a factores hereditários.

Antigamente era uma doença típica do adulto, mas com a subida da taxa de obesidade infantil, este tipo de diabetes aumentou consideravelmente entre as crianças.

Como prevenir a diabetes infantil?

As medidas de prevenção da diabetes podem ser adoptadas a partir do nascimento e estendidas ao longo da infância:

Recorra ao aleitamento materno e evite a alimentação artificial, rica em açúcares desnecessários.

Garanta uma alimentação saudável ao seu filho, para evitar a obesidade infantil.

Incentive-o a fazer desporto, a brincar e a correr e explique-lhe os malefícios do sedentarismo.


Medidas a adoptar pelos pais

Quanto mais cedo a diabetes for detectada, mais eficazmente se controla a doença e se evitam complicações futuras.

Para controlar a diabetes tipo 1, são necessárias aplicações diárias de injecções de insulina. O número de injecções diárias varia de acordo com as necessidades da criança. A correcta monitorização dos níveis de glicose no sangue é imprescindível.

Na diabetes tipo 2, geralmente, não é preciso administrar nenhum medicamento à criança, mas é essencial fazer um controlo rígido da taxa de glicose; ajustar a dieta, retirando da alimentação açúcares de absorção rápida e incentivá-la a praticar exercício físico.


Para saber mais, contacte a Associação dos Jovens Diabéticos de Portugal, que conta com um recém-criado Clube dos Pais

Telefone: 96 707 7057
Internet: www.ajdp.org
Fonte:Sapo


 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Diabetes infantil

crianca

Os cuidados essenciais que todos os pais devem ter Quando as crianças desenvolvem diabetes, muitos pais não sabem como lidar com o problema. O melhor que tem a fazer é conhecer a doença e tirar todas as dúvidas para ajudar seu filho.

A diabetes é uma doença endócrina, que se caracteriza pela fraca ou inexistente produção de insulina, por parte do pâncreas, ou por resistência à mesma, que leva a um aumento de concentração de açúcar no sangue (hiperglicemia).

Podem-se distinguir essencialmente dois tipos de diabetes:

Diabetes tipo 1:
É o tipo mais comum em crianças, de aparecimento súbito e pode surgir desde as primeiras semanas de nascimento. Mas é na faixa dos 5 aos 7 anos e durante a puberdade que é mais comum.

Diabetes tipo 2:
Surge quando as células resistem à acção da insulina, mesmo que sua produção seja normal, e resulta de um estilo de vida pouco saudável associado a factores hereditários.

Antigamente era uma doença típica do adulto, mas com a subida da taxa de obesidade infantil, este tipo de diabetes aumentou consideravelmente entre as crianças.

Como prevenir a diabetes infantil?

As medidas de prevenção da diabetes podem ser adoptadas a partir do nascimento e estendidas ao longo da infância:

Recorra ao aleitamento materno e evite a alimentação artificial, rica em açúcares desnecessários.

Garanta uma alimentação saudável ao seu filho, para evitar a obesidade infantil.

Incentive-o a fazer desporto, a brincar e a correr e explique-lhe os malefícios do sedentarismo.


Medidas a adoptar pelos pais

Quanto mais cedo a diabetes for detectada, mais eficazmente se controla a doença e se evitam complicações futuras.

Para controlar a diabetes tipo 1, são necessárias aplicações diárias de injecções de insulina. O número de injecções diárias varia de acordo com as necessidades da criança. A correcta monitorização dos níveis de glicose no sangue é imprescindível.

Na diabetes tipo 2, geralmente, não é preciso administrar nenhum medicamento à criança, mas é essencial fazer um controlo rígido da taxa de glicose; ajustar a dieta, retirando da alimentação açúcares de absorção rápida e incentivá-la a praticar exercício físico.


Para saber mais, contacte a Associação dos Jovens Diabéticos de Portugal, que conta com um recém-criado Clube dos Pais
Telefone: 96 707 7057
Internet: www.ajdp.org

Fonte:Sapo


 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
Dieta e clima do Mediterrâneo relacionados com longevidade

Cumprir uma dieta mediterrânica, viver sob um clima temperado e fazer exercício físico regularmente, poderão ser alguns dos segredos para viver até aos cem anos.

Uma das pessoas mais velhas do mundo, que morreu recentemente com 114 anos, foi submetida a um estudo por uma equipa de investigação da Universidade Autónoma de Barcelona, em Espanha. O homem terá sido analisado ainda durante a vida, aquando dos 113 anos, e a expectativa dos especialistas era encontrar algumas indicações científicas que revelassem alguns dos segredos da longevidade.

A investigação, liderada por Adolfo Díez Pérez, baseou-se essencialmente na saúde óssea e análise genética do homem que viveu 114 anos numa pequena cidade na Ilha de Menorca, assim como, na de vários membros da sua família – um irmão com 101 anos, duas filhas de 77 e 81 anos e um sobrinho de 85 anos.

Os cientistas espanhóis examinaram a saúde óssea do indivíduo e de acordo com os resultados do estudo, publicado na edição de Dezembro de 2007, do Journal of Gerontology, os ossos apresentaram um nível de massa óssea normal, a inexistência de curvaturas anómalas e de mutações genéticas que pudessem ter alguma influência na longevidade.

A avaliação da saúde óssea do indivíduo pretendeu-se com o facto de o envelhecimento estar, em geral, intimamente relacionado com o enfraquecimento ósseo. «A osteoporose é uma doença comum que afecta os idosos. A idade induz perda de densidade óssea e qualitativamente resulta numa progressiva incidência de fracturas por fragilidade», escrevem os cientistas no Journal of Gerontology.

No que diz respeito à análise genética, os cientistas analisaram dois genes específicos que têm vindo a ser relacionados com a longevidade, o LRP5 e o KLOTHO.

No caso do primeiro gene (LRP5), os cientistas dizem não ter identificado uma mutação, a Gly171Val, que está normalmente relacionada com um bom nível de densidade mineral, o que se traduz em ossos saudáveis.

Já no que se refere ao gene KLOTHO, normalmente relacionado com a longevidade, o indivíduo também não apresentou quaisquer mutações. Resultados que foram, igualmente confirmados nos restantes membros da família da Ilha de Menorca.

Apesar dos resultados terem deixado os cientistas surpreendidos, estes não excluem a hipótese da existência de outras mutações genéticas que possam influenciar a longevidade.

No entanto, acreditam que o bom estado de saúde desta família está directamente relacionado com uma alimentação mediterrânica, o clima temperado da Ilha de Menorca, a ausência de stress e actividade física regular, já que mesmo aos 102 anos, o homem em estudo continuava a andar de bicicleta diariamente.

Tv Ciência
 

meditas

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Jan 14, 2008
Mensagens
3,773
Gostos Recebidos
0
Fazer dieta não reduz número de células de gordura

Uma pesquisa realizada por especialistas suecos aponta que fazer dieta não diminui o número de células de gordura do corpo humano. Os especialistas, da Universidade Karolinska, dizem que a quantidade de células de gordura - adipócitos - é definida durante a adolescência e permanece invariável pelo resto da vida, mesmo que o indivíduo venha a desenvolver obesidade no futuro. Os resultados desta pesquisa foram publicados na revista Nature.

Os pesquisadores fizeram uma experiência com centenas de crianças, adolescentes e adultos e descobriram que as células de gordura se multiplicavam durante a infância, mas que uma vez atingida a idade adulta, o número permanecia inalterado.

Durante a investigação, procedeu-se á recolha de amostras de gordura de alguns pacientes que se preparavam para se submeter à cirurgia de redução do estômago, um dos últimos recursos utilizados pela medicina moderna na luta contra a obesidade.

Depois de os pacientes emagreceram, os cientistas retiraram uma nova amostra de gordura para averiguar se a quantidade de adipócitos tinha diminuído.

Constatou-se pela análise das amostras retiradas, que as células de gordura não tinham diminuído em quantidade, mas sim na sua dimensão.

Segundo Kirsty Spalding "Isso explica por que é tão difícil perder peso e manter os quilos a menos, porque as células de gordura não desaparecem apenas diminuem a sua dimensão".

BBC
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Os cuidados essenciais a ter

diabetes.jpg

ImagemQuando as crianças desenvolvem diabetes, muitos pais não sabem como lidar com o problema. O melhor que tem a fazer é conhecer a doença e tirar todas as dúvidas para ajudar o seu filho. A diabetes é uma doença endócrina, que se caracteriza pela fraca ou inexistente produção de insulina, por parte do pâncreas, ou por resistência à mesma, que leva a um aumento de concentração de açúcar no sangue (hiperglicemia). Quando as crianças desenvolvem diabetes, muitos pais não sabem como lidar com o problema. O melhor que tem a fazer é conhecer a doença e tirar todas as dúvidas para ajudar o seu filho.
A diabetes é uma doença endócrina, que se caracteriza pela fraca ou inexistente produção de insulina, por parte do pâncreas, ou por resist~encia à mesma, que leva a um aumento de concentração de açúcar no sangue (hiperglicemia).
Podem-se distinguir essencialmente dois tipos de diabetes, nomeadamente a diabetes tipo 1, que é o mais comum em crianças e aparece subitamente, podendo surgir desde as primeiras semanas de nascimento (mas é na faixa dos 5 aos 7 anos e durante a puberdade que é mais comum) e a diabetes tipo 2, que surge quando as células resistem à acção da insulina, mesmo que sua produção seja normal, e resulta de um estilo de vida pouco saudável associado a factores hereditários. Antigamente era uma doença típica do adulto, mas com a subida da taxa de obesidade infantil, este tipo de diabetes aumentou consideravelmente entre as crianças.

Como prevenir a diabetes infantil?

As medidas de prevenção da diabetes podem ser adoptadas a partir do nascimento e estendidas ao longo da infância:
Recorra ao aleitamento materno e evite a alimentação arteficial, rica em açúcares desnecessários.
Garanta uma alimentação saudável ao seu filho, para evitar a obesidade infantil.
Incentive-o a fazer desporto, a brincar e a correr e explique-lhe os malefícios do sedentarismo.

E quais as medidas a adoptar pelos pais?

Quanto mais cedo a diabetes for detectada, mais eficazmente se controla a doença e se evitam complicações futuras.
Para controlar a diabetes tipo 1, são necessárias aplicações diárias de injecções de insulina. O número de injecções diárias varia de acordo com as necessidades da criança. A correcta monitorização dos níveis de glicose no sangue é imprescindível. Na diabetes tipo 2, geralmente, não é preciso administrar nenhum medicamento à criança, mas é essencial fazer um controlo rígido da taxa de glicose; ajustar a dieta, retirando da alimentação açúcares de absorção rápida e incentivá-la a praticar exercício físico.


Fonte:Atlântico Expresso


 

Dr@gon

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 8, 2007
Mensagens
5,312
Gostos Recebidos
0
Dermatologia!

Dermatologia



1. É perigoso fazer tatuagem?

Atualmente a tatuagem tornou-se muito popular. Para fazê-la é preciso lembrar que o pigmento é colocado com uma agulha e permanece de forma definitiva em partes mais profundas da pele. Não há regulamentação para esse procedimento, portanto pode haver transmissão de doenças como também ocorrer infecção ou alergia. O processo deve ser realizado com extrema higiene.

2. A toxina botulínica faz mal?

A toxina botulínica é extraída de uma bactéria em laboratório e utilizada para o tratamento de diversas doenças musculares e neurológicas como: paralisia cerebral, blefaroespasmo (espasmo do músculo do olho), entre outras. Ela causa a neutralização de um neurotransmissor, provocando relaxamento da musculatura em questão. O efeito permanece durante alguns meses. Observando o resultado do tratamento para blefaroespasmo, notou-se que as rugas de expressão também melhoravam.

A toxina botulínica melhora as rugas da testa, os pés de galinha e previne o aparecimento dos mesmos. A aplicação estética deve ser feita por médico especializado, capaz de precisar as doses e obter efeitos naturais. Existem mitos, como de que a pele fica viciada ou mais enrugada quando passa o efeito da toxina. Contudo, o tratamento com toxina botulínica é seguro e eficaz.

3. Posso espremer os cravos?

Os cravos não devem ser espremidos para não manchar a pele e piorar a sintomatologia da acne.

Os cravos são folículos entupidos pelo excesso de produção de sebo. Esse sebo ou óleo é produzido pela glândula sebácea e estimulado por hormônios masculinos. A secreção sebácea que dilata os poros vem de dentro para fora. E, portanto, não adianta usar sabonete ou espremer os cravos, que eles voltarão a ser formados. A pele oleosa pode ser propensa a acne e seborréia.

A limpeza de pele e a retirada de cravos devem ser feitas com preparo e higiene adequados e podem ajudar no tratamento específico da acne.

Há vários tratamentos para combater o excesso de óleo, como o fármaco isotretinoína ou o tratamento fotodérmico, em que se usa um ácido aplicado a laser para destruir as glândulas sebáceas.

4. Por que tenho acne se não sou mais adolescente?

A mulher está sujeita a variações hormonais cíclicas. No período pré-menstrual há um pico de progesterona que pode, em certos casos, promover o aparecimento da acne. Ovário policístico gera aumento dos hormônios masculinos e também pode ser a causa do surgimento de acne, da queda de cabelo e do engrossamento de pêlos. A acne associada a quadros de ovário policístico inicia-se após os 30 anos, é dolorosa e localizada no queixo. Quadros persistentes devem chamar a atenção para uma investigação hormonal mais profunda.

5. Lavar o cabelo apodrece a raiz?

A higiene do cabelo é muito importante para evitar micoses e doenças do couro cabeludo. A água não penetra na pele do couro cabeludo e, portanto, não apodrece a raiz. O cabelo deve ser lavado na medida da necessidade de cada um, e o xampu deve ser próprio para cada tipo de cabelo (oleoso, seco etc.). A alternância de xampus é benéfica para melhores resultados de limpeza. Lavar os cabelos todos os dias não causa queda.

6. Retirar uma pinta pode favorecer o câncer?

Qualquer pessoa adquire pintas durante a vida que não são perigosas nem requerem cuidados. Porém, as pintas pretas devem ser avaliadas conforme os critérios ABCD, que significam: (A) as-simetria – quanto mais assimétrica, mais perigosa; (B) borda – quanto mais irregular a borda, mais perigosa; (C) cor – quanto mais variação de cor, mais perigosa; (D) diâmetro – maior que 0,6cm, mais perigosa. O interessante é observar as pintas com atenção e procurar o especialista caso haja mudanças como inflamação, coceira, sangramento e mudanças das características. O receio é que essas pintas trans-formem-se em melanoma, que é um câncer de pele muito perigoso. Jamais a retirada de uma pinta irá provocar o câncer de pele. Se ele for descoberto é porque já existia e já estava crescendo antes da retirada da pinta. Retirar um melanoma no começo pode ser a diferença entre o aparecimento ou não de metástase (câncer a distância) e pode significar a diferença entre vida ou morte.

7. Descamação na mão é ácido úrico?

Três problemas dermatológicos podem causar descamação nas mãos e/ou nos pés: alergia (desidrose), psoríase e micose.

O ácido úrico aumentado não é causa de descamação de mãos e pés. O importante é o diagnóstico correto, pois cada qual tem um tratamento específico que leva à resolução do problema.

8. Caspa pega?

A caspa não é contagiosa, ela é a manifestação mínima de dermatite seborréica, que é uma inflamação da pele. A caspa não é causada por microrganismos como fungos ou bactérias. Quando muito intensa pode causar feridas e eczemas. A caspa piora com mudanças bruscas de temperatura, estresse intenso e doenças como diabetes. O tratamento é feito com xampus antiseborréicos e remédios sistêmicos quando o especialista achar necessário.

9. O que é hanseníase?

Hanseníase ou lepra é uma doença contagiosa causada por uma microbactéria. Ela causa anestesia, manchas brancas, caroços pelo corpo, inflamação, neurites, ferimentos, queda de sobrancelhas e muito mais.

Infelizmente essa doença não está controlada em nosso meio e continua sua disseminação. Não se sabe exatamente o mecanismo de contágio.

A hanseníase ou lepra tem tratamento e cura. Esse tratamento é longo e feito com várias medicações em conjunto, receitadas e supervisionadas pelo especialista em dermatologia. Qualquer mancha na pele e com anestesia na região deve ser considerada suspeita da hanseníase.

10. Posso rejuvenescer com cremes?

Todos têm o sonho de rejuvenescer. Os cremes antiidade têm grande procura e aceitação porque essa esperança nunca termina. A maioria dos cremes para rejuvenescimento não cumpre esta promessa, porém pode melhorar algum aspecto específico como manchas e rugas.

A pele é o maior órgão do corpo humano, e o único que tem dois envelhecimentos: envelhecimento pela idade e envelhecimento pelo sol. O envelhecimento pelo sol causa aspereza, manchas, rugas, flacidez, entre outros. Essas manifestações podem melhorar com cremes especiais.

O precursor dos cremes antienvelhecimento foi o medicamento ácido retinóico, que continua sendo dos melhores para este fim. Há vários grupos de produtos antiidade: ácidos (retinóico, glicólico), antioxidantes (vitamina C, vitamina E, ácido lipóico), antiflacidez (dimetilaminoetanol – DMAE –, tensine, argireline), neurocosméticos (polipeptídeos).

O ideal é fazer uma consulta ao dermatologista, que poderá avaliar o caso e prescrever a melhor combinação de cremes e procedimentos para o tratamento do rejuvenescimento.

11. Celulite tem cura?

Celulite não tem cura, porém tem controle. A celulite ou lipodistrofia ginóide é uma manifestação crônica sem causa conhecida que modifica a pele, produzindo aspecto irregular e indesejável.

O aparecimento da celulite tem a ver com genética, tipo de corpo, ação hormonal, distúrbios vasculares, sedentarismo, entre outros. Uma vez iniciada, a celulite progride sempre e, quanto mais avançada, mais difícil seu tratamento.

O tratamento inclui cuidados gerais: alimentação equilibrada, exercícios adequados, constantes correções de distúrbios hormonais, controle do peso, entre outros. Localmente podem-se utilizar cremes, drenagem linfática, aplicação de substâncias ativas, ultra-som, subcisão. O tratamento deve ser prescrito pelo médico, pois se trata de alteração complexa e crônica.

12. Vitiligo pega?

O vitiligo é uma alteração de pele não-contagiosa, caracterizada por manchas brancas leitosas de vários tamanhos e formas, geralmente simétricas, que podem comprometer toda a pele.

Suas causas ainda não estão esclarecidas, mas algumas estão certamente implicadas:

• Tendência genética;
• Auto-imunidade (auto-anticorpos agres-sores);
• Piora com traumas mecânicos;
• Relação com choques emocionais.


O tratamento deve ser feito o mais precoce possível. Existem vários recursos que podem ser utilizados: vitaminas, psoralênicos, luz ultravioleta, imunomoduladores (tacrolimus), entre outros. A terapia deve ser conduzida pelo dermatologista, que saberá, conforme o caso, fazer a melhor combinação de substâncias ativas. É importante lembrar que as manchas podem desaparecer por completo.

13. Psoríase é hereditária?

A psoríase não é hereditária, porém certas famílias têm mais chance de manifestála. A psoríase é uma doença de pele inflamatória que provoca placas avermelhadas e descamativas em todo o corpo, principalmente nos cotovelos e joelhos. Pode comprometer o couro cabeludo, de forma semelhante a uma caspa muito intensa, pode também acometer unhas, mãos, pés e toda a pele do indivíduo.

A causa exata do seu aparecimento não está estabelecida, mas trata-se de doença com comprometimento do sistema imune e com características de inflamação. O tratamento é importante para conter a doença e melhorar a auto-estima. São usados cremes de corticosteróide, cremes com vitamina D e imunomoduladores como tacrolimus e pimecrolimus. Existem várias outras modalidades de tratamento, como luz ultravioleta e novos medicamentos como efaluzimab e etanercept. A melhor terapia ou combinação de recursos será indicada por seu médico.

14. Por que fiquei alérgico?

As pessoas não nascem alérgicas, mas podem desenvolver alergia ao longo da vida. A alergia é uma reação especial do organismo que pode provocar lesões dos mais variados tipos como: urticária, exantema (manchas vermelhas na pele), bolhas etc. Uma vez alérgico, sempre alérgico. E a solução é afastar a causa da alergia. A alergia é individual e pode ocorrer devido a corantes, conservantes, perfumes, remédios, alimentos, entre outras causas. Ela precisa ser tratada pelo especialista, pois há medicações e dessensibilizações que podem melhorar essa tendência.

15. O cabelo que cai não volta mais?

O cabelo é uma estrutura viva que passa por ciclos, cai e volta a nascer. Em geral, perdemos cerca de 50 a 100 fios por dia.

O cabelo pode cair mais do que o normal por inúmeros motivos, tais como: anemia, hipotireoidismo (tireóide funcionando pouco), hipertireoidismo (tireóide funcionando muito), estresse, regime, remédios, entre outros. Pode também cair e afinar quando a pessoa tem calvície.

Nesse caso, devido a problemas genéticos, o cabelo enfraquece e atrofia. Tanto o homem quanto a mulher podem ter calvície, sendo que ele apresenta entradas e a mulher, rarefação difusa.

A calvície tem tratamento específico tanto para homens quanto para mulheres. Quanto mais precoce o tratamento, melhor o resultado. Lavar muito ou realizar procedimentos químicos não provocam queda de cabelo tipo calvície. Dietas inadequadas prejudicam o fio e substâncias químicas podem o ressecar.

16. Estrias podem sumir?

As estrias são cicatrizes definitivas. Pode-se melhorar o aspecto das mesmas, porém não se consegue fazê-las desaparecer.

O aparecimento das estrias está relacionado a predisposição genética, ações hormonais e aumento de peso.

Os adolescentes têm tendência a ter estrias, devido às mudanças hormonais que modificam o corpo. As grávidas também estão sujeitas ao surgimento desses sinais, mesmo quando não aumentam demasiadamente o peso.

17. Câncer de pele tem cura?

Existem vários tipos de câncer de pele, os mais característicos são: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma. Todos eles têm cura quando retirados a tempo. O carcinoma basocelular e o espinocelular aparecem mais nas áreas expostas ao sol e caracterizam-se por tumores ou feridas que persistem sem cicatrizar. Eles ocorrem mais em pessoas claras e brancas que têm olhos e cabelos claros e que se expuseram muito ao sol. O melanoma é o mais perigoso dos cânceres de pele, produzindo metástases e agredindo a pessoa até morrer. O melanoma pode aparecer de pintas preexistentes. Modificações de tamanho, cor e outras características devem ser sinais de alerta.

18. Micose é contagiosa?

A micose é contagiosa e, portanto, o tratamento precoce é muito importante.

Micose é uma doença de pele causada por microrganismos chamados fungos.

Caracteriza-se por manchas vermelhas, descamativas, arredondadas, que podem aparecer em todo o corpo. Os locais de acometimento mais comuns são: entre os dedos, frieira na virilha, couro cabeludo e unhas. Pessoas com diabetes podem ter micose com mais facilidade devido à diminuição de resistência da pele.

Para prevenir a micose é importante secar bem entre os dedos e a virilha, deve-se evitar ficar com roupas molhadas ou usar roupas e toalhas de outras pessoas, e recomenda-se calçar sandálias em locais úmidos (piscina). A micose pode ser tratada com medicamentos chamados antifúngicos locais e sistêmicos. O tratamento das unhas é mais difícil, demorando alguns meses.

19. Verruga alastra-se para o corpo todo?

A verruga é causada por vírus que conseguem sobreviver nas células humanas. É uma doença de pele muito contagiosa. As verrugas podem ser planas, elevadas, ou formando placas. Elas são da cor da pele, endurecidas, com pontos avermelhados na superfície.

Aparecem com freqüência em crianças e adolescentes, principalmente nos joelhos, cotovelos e ao redor das unhas. Pessoas com imunossupressão (baixa de resistência) têm maior chance de apresentar verrugas. Crianças com dermatite atópica (mais alérgicas e sensíveis) também podem ter verrugas com mais facilidade. Não existe um método ideal para tratar as verrugas, podendo ser por cirurgia, nitrogênio líquido, imunomoduladores e gelo seco. Muitas vezes também é necessário melhorar a imunidade.

20. Chocolate provoca acne?

Não há evidências científicas de que o chocolate cause acne. O sebo relacionado com a acne é produzido pela glândula sebácea, que na pele não tem correlação direta com a gordura dos alimentos. Alguns trabalhos foram realizados e não conseguiram provar que alimentos engordurados provoquem espinhas.

Trabalhos mais recentes apontam que dietas com excesso de carboidratos podem causar acne. O ideal, além do tratamento específico, é ter uma alimentação equilibrada.



Responsáveis:
Dra. Denise Steiner
Dra. Tatiana Steiner
 
Última edição:

Satpa

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
9,473
Gostos Recebidos
1
Diabéticos têm quatro vezes mais probabilidade de impotência

]Diabéticos têm quatro vezes mais probabilidade de impotência

Os diabéticos têm quatro vezes mais probabilidades de serem impotentes em relação aos que não sofrem desta doença, que também transforma as parceiras em «doentes escondidas», segundo especialistas participantes no congresso da Associação Americana de Diabetes.

Numa palestra em São Francisco, Donna Rice, que desenvolve projectos de educação nesta área, a maior probabilidade de disfunção eréctil deve-se nomeadamente aos problemas vasculares associados.

Num diagnóstico têm ainda que entrar, porém, outros factores como a idade, duração da doença, o controlo da glicémia e complicações renais, lembrou a especialista.

«Quem tem grandes concentrações de açucar no sangue provavelmente não tem energia, nem concentração ideais e um orgasmo passa muito pela concentração», notou Rice, sublinhando a necessidade de os médicos «entrarem no quarto» dos diabéticos, tal como falam das suas «doenças dos pés e dos olhos».

A avaliação de diversos factores também foi defendida pelo médico Lawrence Fisher, que revelou a sua surpresa por a maioria dos doentes desvalorizarem a influência da idade no funcionamento do corpo: «dizem sempre que a culpa é da diabetes».

O investigador da Universidade da Califórnia referiu a «auto-culpa» e «culpabilização do doente pelo seu parceiro» principalmente na diabete tipo 2, muito associada ao excesso de peso, que por sua vez pode levar à baixa auto-estima.

Num estudo apresentado, mais de metade de diabéticos de tipo 2 com um índice de massa corporal acima dos 30 tem companheiros também obesos.

Na relação entre doente e parceiro entra muitas vezes a depressão, o stress e a toma de anti-depressivos, que podem levar a uma menor líbido e interesse na actividade sexual, assim como o «elefante» da bomba de vácuo, que permite a erecção.

«A bomba ou a medição do nível do açúcar tira a espontaneidade», referiu o especialista, recordando o peso que os fracassos de uma erecção têm numa relação sexual e a preocupação de haver, por exemplo, um ataque cardíaco devido a um dos elementos ter diabetes.

A «falta de uma língua» entre os casais para discutir estes assuntos foi outro dos factores indicados pelo especialista.

A educação sexual para as jovens diabéticas, devido aos riscos conhecidos da doença nomeadamente na gravidez, foi outro dos pontos abordados, mas a atenção acabou por se centrar de forma improvável no Estado de Wisconsin.

Numa interpelação aos oradores, uma psicóloga a trabalhar naquele Estado norte-americano comentou que qualquer actividade sexual envolvendo jovens abaixo dos 18 anos é considerada abuso de menores e como tal reportada às autoridades.

«Podem estar envolvidas duas pessoas de 17 anos que daí a seis dias fazem 18. Mas eu tenho que reportar, e como é que posso desenvolver melhor o meu trabalho com esta lei?», questionou.

Além de várias críticas a essa lei por parte dos palestrantes, por poder estar em causa a relação de confidencialidade, um outro psicólogo na audiência acrescentou que se poderia dar um consentimento informado aos jovens e sugerir que se fale de sexo «apenas no abstracto».


Diário Digital / Lusa
 

Mr.T @

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 4, 2008
Mensagens
3,493
Gostos Recebidos
0
Casca de batata faz bem !

É na casca da batata que se concentram 100% da fibra e do potássio, importantes para a digestão e o metabolismo dos hidrocarbonatos e das proteínas. Além do mais, a casca da batata assada é tão boa quanto o miolo. Ponha um pouquinho de sal e prove. :right:
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Depressão é Mais Comum entre Pessoas com Diabetes


Estudo publicado na edição de abril do Jornal Americano de Epidemiologia – realizado por diversos pesquisadores de várias entidades científicas, como a Centers for Disease Control and Prevention e a Agency for Healthcare Research and Quality – concluiu que os portadores de diabetes são mais susceptíveis a desenvolverem estados depressivos do que a população em geral.
De acordo com a pesquisa, a depressão associada com o diabetes se traduz em altas taxas de mortalidade entre a população adulta norte-americana, merecendo uma análise profunda. O mesmo não foi observado entre os indivíduos que não possuem a disfunção.
Os dados foram retirados de um acompanhamento do estilo de vida e das condições variáveis de saúde dos participantes do NHANES I Epidemiologic Follow-up Study. Assim, foi feita uma escala para aferir o estado emocional de cada indivíduo durante a pesquisa.
As análises indicam que a depressão acrescenta fatores de risco para as pessoas com diabetes, já que as mesmas taxas de mortalidade não se apresentam na população sem a disfunção. Além disso, a pesquisa demonstra que, ao invés de analisar grupos heterogêneos, é importante observar os efeitos da depressão sobre outros subgrupos semelhantes.

fonte: Sociedade Brasileira de Diabetes Home Page
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Dengue ainda não entrou em Portugal Continental por «sorte», alerta especialista

Dengue ainda não entrou em Portugal Continental por «sorte», alerta especialista


Ontem às 23:01





O professor António Grácio do Instituto de Higiene e Medicina Tropical alertou, esta quarta-feira, em declarações à TSF, que o mosquito que transporta o dengue ainda não entrou em Portugal Continental, a partir da Madeira, onde o mosquito vector daquela doença apareceu há quatro anos, por «uma questão de sorte».




javascript:SendNews('SendComment', 'SendDestination')
«O ideal é ele não entrar» em Portugal Continental, «porque depois de entrar vai ser problemático», disse António Grácio, exemplificando que o vector do dengue está na Madeira «há quatro anos» e que as autoridades ainda não o conseguiram retirar de lá.

Para o professor, o grande risco está no transporte marítimo entre o arquipélago da Madeira e o continente, já que o vector do dengue é facilmente transportável nos pequenos pneus dos navios mercantes.
«Não sei se as autoridades estão a fazer alguma vigilância a esses barcos. Se não estão, é uma questão de tempo», alertou, sublinhando que «vai ser muito difícil evitar» que o vector do dengue entre no Continente.
António Grácio adiantou ainda que para além da Madeira, existe o risco da chegada do vector do dengue a Portugal Continental através da Europa, nomeadamente Espanha. «Ainda não foi detectado em Portugal, o que não quer dizer que não possa cá estar», rematou.
Contactado pela TSF, o director-geral da Saúde, Francisco George, limitou-se a dizer que este assunto está a ser estudado, mas avisou que esta é uma matéria da competência do Governo Regional da Madeira, sendo às autoridades regionais que cabem as vistorias aos barcos que fazem a ligação com o Continente.

Pela parte das autoridades de saúde madeirense, Maurício Melim garante que as actividades do mosquito estão a ser controladas.
Ainda assim o Director Regional de Saúde pública da Madeira não revela se a vigilância dos barcos está a ser cumprida.
O dengue é uma doença tropical, tal como a febre-amarela e a malária.

TSF
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Síndroma de Down

Síndroma de Down

sindroma.jpg

Cientistas anunciam novo exame pré-natal Investigadores anunciaram ter desenvolvido um exame pré-natal que detecta o Síndroma de Down bem mais seguro e menos invasivo do que os testes habituais.
O teste mais convencional em uso, o da amniocentese, que consiste no uso de uma agulha para retirar líquido do útero, pode causar abortos e danos ao feto.
Com o novo teste, cientistas da Universidade de Stanford, nos EUA, conseguiram identificar, com sucesso, vários casos de síndrome de Down, segundo um estudo publicado na revista científica Proceedings of the National Academy of Sciences.
O teste consiste numa análise genética de uma amostra do sangue da mãe, e é capaz de detectar a presença de cópias extras do cromossoma 21.
O Síndrome de Down é causado quando a pessoa possui uma cópia extra do cromossoma - condição genética conhecida como trissomia 21.
De acordo com os cientistas, se um feto possui três cópias do cromossoma, ao invés de apenas as duas normais, haverá também um aumento na quantidade de cromossomas 21 no sangue da mãe, já que o DNA consegue atravessar a placenta do bebé para o corpo da mãe.
Segundo a pesquisa, o exame de sangue desenvolvido em Stanford é capaz de identificar e contar os fragmentos de DNA e é sensível o bastante para detectar até um pequeno aumento no número de cromossomas 21.
Para realizar o estudo os cientistas testaram o exame em 18 mulheres grávidas e identificaram com sucesso nove casos de Síndrome de Down entre as participantes e dois casos de outras anomalias genéticas conhecidas como aneuploidias, definidas por uma perda ou ganho de material genético.
Stephen Quake, que coordenou o estudo, afirma que será necessário repetir os exames num número maior de mulheres, mas está confiante de que o novo exame de sangue poderá ser usado de forma rotineira em hospitais dentro de alguns anos.
Um dos modos mais comuns para diagnosticar se um bebé possui ou não o Síndrome de Down é a amniocentese, um método invasivo que consiste em introduzir uma agulha no útero para retirada de um líquido para análise genética. Segundo informações do Royal College de Obstetras e Ginecologistas da Grã-Bretanha, cerca de uma em cada 100 mulheres que realiza o teste acaba por perder o bebé como resultado da prática invasiva.


Fonte:SAtlântico Expresso


 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Dermatite Atópica afecta 10% das crianças portuguesas

acne.jpg

Prurido, rubor e descamação da pele são os principais sinais da doença A dermatite atópica (DA) é uma doença crónica inflamatória da pele que atinge, maioritariamente, crianças e, em 80% dos casos, manifesta-se durante o primeiro ano de vida. Em Portugal, calcula-se que 10% das crianças sofram da doença. Apesar de ser mais recorrente nos grupos pediátricos, existem vários adultos diagnosticados.

A DA tem impacto significativo na qualidade de vida dos doentes, na medida em que no tratamento devem ser consideradas uma série de variáveis gerais: utilizar apenas vestuário de algodão para evitar suar (o suor aumenta o prurido); lavar as roupas novas antes da primeira utilização (prevenir reacções irritativas); e evitar grandes exposições a ambiente com pó (efeito de secura e irritação).

É fundamental diagnosticar com rigor o tipo de DA que a pessoa apresenta e ajustar, não só ao fármaco mais indicado, mas também à formulação correcta, para garantir que os doentes recolhem todos os benefícios. Assim, os produtos mais eficazes no tratamento da doença, como o glucocorticóide AMP (aceponato de metilprednisolona), devem estar disponíveis em vários tipos de formulações para melhor se adaptarem ao género de pele e localização das lesões cutâneas. O AMP, além de apresentar uma vasta gama de formulações, necessita apenas de uma única aplicação diária para ser eficaz. Um estudo recente (Peserico A et al. Br J Dermatol 2008; 158:801-7) demonstrou que o creme de AMP, aplicado uma vez por dia, estabiliza eficazmente o agravamento da DA em 89% dos casos mais graves.

A localização das lesões varia consoante o grupo etário: as crianças pequenas apresentam mais na zona da cabeça, por vezes apenas atrás das orelhas e das superfícies extensoras dos membros, enquanto as crianças mais velhas e os adultos tendem a manifestar a doença nas superfícies de flexão (atrás dos joelhos e na frente dos cotovelos). Os adolescentes são frequentemente atingidos nas pálpebras e na região peri-labial.

Fonte:Inforpress


 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Linha Saúde 24 com Serviço para Diabéticos

A Linha Saúde 24 (808 24 24 24) acaba de lançar um serviço de triagem, aconselhamento e encaminhamento de diabéticos.http://www.portaldocidadao.pt/Porta...d&post={9CFA6E9A-9B3B-4237-B27B-8865E1700658}
logosade24.jpg
A par do lançamento deste novo serviço, Ramiro Martins, administrador da Linha Saúde 24, em declarações à imprensa, efectuou o balanço da actividade deste centro de atendimento desde 2007, ano em que esta linha deixou de ser apenas utilizada para atendimento a crianças.
Segundo Ramiro Martins “129.216 urgências foram evitadas, desde 2007, através do recurso à Linha Saúde 24”, sendo que “uma em cada duas pessoas que acreditava que o seu problema era caso de urgência percebeu que havia outro tipo de solução”.
De acordo com os números apresentados, das chamadas efectuada para a Linha Saúde 24 desde 2007, 44% das chamadas revelaram-se como consulta de rotina, 21% dos casos puderam ser tratados sem sair de casa, sendo 15% dos utentes aconselhados a recorrer às urgências e apenas 3% das chamadas foram reencaminhadas para o INEM (Instituto Nacional de Emergência Médica).
Data: 16-10-2008
Fonte: Portal do Cidadão
 

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Controlo é fundamental para evitar Diabetes tipo 2

gravida.jpg

1 EM CADA 20 GRÁVIDAS SOFRE DE DIABETES GESTACIONAL Comum entre as gestantes, a diabetes é um problema que normalmente se desenvolve pelo terceiro trimestre de gestação, afectando 1 em cada 20 grávidas. A chamada diabetes gestacional desaparece depois do parto, mas é preciso cuidado para evitar as complicações associadas, como o perigo de se instalar um cenário Diabetes de tipo 2, ou o desenvolvimento de fetos demasiado grandes.

A partir das 20 semanas é importante despistar o aparecimento de diabetes
e, caso seja detectada, corrigir a hiperglicemia. Para estas gestantes, como
para as que já tinham diabetes tipo 1 ou tipo 2 antes da gravidez, é
fundamental o controlo apertado dos níveis de açúcar no sangue. Nesta tarefa, e com o intuito de simplificar a vida das pessoas com Diabetes, é preciosa a ajuda do Breeze2, da Bayer Diabetes Care que proporciona um autocontrolo seguro, fácil e rápido para dia a dia através do mais recente medidor de glicemia, com
Tecnologia Autocodificação e Disco com 10 Tiras Integradas, permitindo um maior conforto e discrição na realização do teste. Segundo estudos(1), o Breeze2 é o medidor mais rápido, no tempo total de teste.

O excesso de açúcar no sangue durante a gravidez acarreta complicações, tanto para a mãe como para o feto, cuja gravidade depende do controlo glicémico. A principal é a macrossomia (bebés que têm mais de
quatro quilos ao nascer), que leva a problemas durante o parto obrigando à realização de cesariana.

A Organização Mundial de Saúde calcula que existem 185 milhões de diabéticos em todo o mundo, mas apenas 40% estão diagnosticados e tratados. Em Portugal, há mais de 500 mil diabéticos e o número tem tendência a aumentar nos próximos anos. 90% das pessoas com diabetes são do tipo 2.

Reconhecendo necessidades individuais, a Bayer Diabetes Care trabalha com profissionais de saúde e
pessoas com diabetes para desenvolver e melhorar a gama de produtos, serviços e sistemas de suporte ao controlo da Diabetes. Para qualquer informação não hesite em contactar a nossa Linha de Apoio ao Cliente 808 269 269.

Fonte:Inforpress

 
Topo