• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Híbridos na Fauna

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Nâo consegui ver os pais ,nâo abre o link ,faz um video dele para o ouvir ,se puderes claro ,a ver se o que penso ,bate ôu nâo certo
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
São estes:
[video=youtube;ufBWI2DLnqI]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ufBWI2DLnqI#![/video]
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;bUc9OkTAQQw]http://www.youtube.com/watch?v=bUc9OkTAQQw[/video]

E isto será k deu alguma coisa???
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;J8n0nLqmVFg]http://www.youtube.com/watch?v=J8n0nLqmVFg&feature=related[/video]

boas amigos fica aqui um vidio de pintasilga x canario bem loco
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Estes mestiços deste cruzamento cantam mais canário ,que pintas ,para isto ser mesmo bom no canto ,teria de ser feito um canário a cantar pintassilgo ,ou seja fazer um mestre e depois acasalá-lo com a pintassilga
Havias de ouvir o que fiz Marco ,nunca vi igual nas gaiolas e só canta tentilhâo
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
São estes:
[video=youtube;ufBWI2DLnqI]http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=ufBWI2DLnqI#![/video]

Igual aos meus dois ultimos ,em que a mâe ou a canária é mosaico amarela ,os mestiços normalmente ficam com o colar branco á volta do pescoço ,nâo sâo os mais valentes ,pois com canária malinois ou timbrado ,ficam mais cantadores ,mas com um que fiz recentemente com 3 meses e meio,revela-se um grande cantor .faz exatamente ou melhor que o que lhe foi dado a ensinar .breve farei um videozito .
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Bom dia amigo ,seja bem vindo ao forum e em especial á secçâo zoológica ,gostaria que fizesse a sua apresentaçâo á comunidade gforum ,aqui samos todos irmôes heheh
Obrigado quer pela visita ,quer pela participaçâo .o gforum e eu agradece ,belos mestiços nâo está ao alcance de muitos ,eu por exemplo abraço forte
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
tentilhao dom fafe 1.jpgtentilhoa dom fafe.jpgBem, peço desculpa mandar isto por anexo, mas a excitaçao foi tao grande que nem tive tempo de passar.
Mas aqui ficam duas fotos, enviadas pelo meu grande amigo David Miranda( ao contrário do que pensa os menos atentos), espero k gostem:
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Para que restantes usuários e visitantes desta secçâo fiquem mais esclarecidos , desatentos nâo será propriamente o caso ,senâo vejamos
IMG_3820_zps2d0572db.jpg

IMG_3842_zps92b5e616.jpg

Fotos tiradas por mim ainda este ano .
A galadura na foto nâo foi conseguida ,pela posiçâo da tentilhoa,com a cauda em baixo ,nâo galou ,os filhos é que interessa ver e nâo só do David ,dos grandes amigos do David também ,isso é que é de louvar ,o David nâo cria nada de nada ,o avô sim ou criava e as aves éram dele ,o pai gosta mais de soltá-las .
pmv17iqws1%5B1%5D.jpg

Lembro-me claramente como se fosse hoje que no blog dele estava este pássaro ,em que dizia criado por ele ,pura mentira é italiano o dono disto se nâo estou em erro ,pegou na foto e colocou lá como fazem a maior parte dos blogueiros ,até coisas de outros referente a tentilhôes colocam ,sem colocar sequer fonte
goldiebullie1.jpg

Agora vejam esta galadura entre um Pintarrocho e uma Dom Fafe

Para informaçâo geral ;
A corte nupcial do Dom Fafe é muito demorosa a dança e tal ,logo as fêmeas que nâo sejam da mesma espécie ,depressa se desinteressam do macho .só a fêmea Dom Fafe tolera tal demorada dança antes de receber galadura .
O macho da foto parece ser um galador
Existe tudo o que é praticamente híbridos ,sabendo que os de tentilhâo sâo os mais complicados de tirar ,será único no mundo inteiro se isso fôr á avante ,pois nâo existe nenhum híbrido no mundo destes ,tenho a certeza ,se estou enganado ,á que provar,e ainda falta a parte genética ,pois desconhece-se (eu desconheço) descendencias deste cruzamento
A sua mensagem vai ser editada porque aqui ninguém é cego ou surdo ,já o tinha referido antes
http://www.geralforum.com/board/1056/415040/galaduras-e-corte-nupcial-na-fauna.html
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
O estranho espermatozóide do Dom Fafe




O dom-fafe (Pyrrhula pyrrhula) é uma colorida ave que ocorre em Portugal todo o ano, sobretudo na região Norte. Vive em zonas bem florestadas, onde se alimenta sobretudo de sementes, bagas e rebentos. É parente próximo do priôlo (Pyrrhula murina), uma espécie endémica dos Açores para a qual vários esforços de conservação têm sido direccionados nos últimos anos. Como em muitas aves, incluindo muitos outros passeriformes (o grupo mais abundante e diverso), apresenta dimorfismo sexual: os machos são bastante coloridos, com uma plumagem cinzenta-avermelhada, e as fêmeas mais discretas com a sua plumagem castanha. No entanto, pelo menos num aspecto o dom-fafe parece bastante diferente dos outros pássaros: na forma dos espermatozóides.

Pyrrhula_pyrrhula_-Germany_-perching_in_a_garden_tree_-pair-8a.jpg

Fêmea (esquerda) e macho de dom-fafe (Pyrrhula pyrrhula) - Fonte: Geli


O espermatozóide normal de um passeriforme é bastante diferente do humano. Embora o padrão geral, constituído por cabeça, peça intermédia e cauda, seja semelhante, surgem algumas diferenças, nomeadamente na cabeça, que não é oval, mas sim em forma de saca-rolhas, e na peça intermédia, constituída apenas por uma mitocôndria enrolada (as mitocôndrias são os organelos responsáveis pela maioria da produção energética das células nos animais e muitos outros seres vivos). Mas os espermatozóides do dom-fafe são diferentes: cabeça redonda, peça intermédia pequena com várias mitocôndrias e uma cauda curta! Tão diferentes são que se esta fosse a única característica a avaliar na classificação destas espécies, o dom-fafe nem seria considerado um passeriforme, segundo a equipa britânica de Timothy Birkhead, que fez esta descoberta em 2006. Do nosso ponto de vista humano, bizarros seriam os espermatozóides enrolados dos outros pássaros, mas temos que ver isto no contexto evolutivo apropriado: no dos passeriformes, o dom-fafo é o estranho. Para além da estranha morfologia, acontece ainda que, ao contrário dos outros pássaros, os espermatozóides do dom-fafe possuem formas bastante variadas entre si (embora exista uma forma dita “normal”, que é a que consideramos aqui). Mas o que fez com que os espermatozóides do dom-fafe adquirissem esta estranha morfologia e grande variabilidade? Infelizmente não há dados sobre as outras espécies do género Pyrrhula, embora se saiba que o seu parente mais próximo, o pintarrôxo-de-bico-grosso (Pinicola enucleator), tenha uma morfologia espermática de pássaro normal. Noutras espécies de vertebrados, como gansos, leões ou chitas, sabe-se que um aumento de variabilidade morfológica no esperma está associado a eventos de consanguinidade e bottleneck (evento que cause uma grande redução no número de indivíduos numa população). Quando ocorre um bottleneck, as características dos sobreviventes podem ser diferentes das da população original, e por isso um evento destes pode traduzir-se em mudanças evolutivas. Isto pode explicar o nosso caso do dom-fafe, mas como demonstramos que um bottleneck é a causa?


Espermatozóides de alguns fringilídeos (de cima para baixo): dom-fafe (Pyrrhula pyrrhula), cruza-bico (Loxia curvirostra), verdilhão (Chloris chloris) e tentilhão (Fringilla coelebs) - Fonte: Durrant et al 2010

Foi isto que a equipa de Kate Durrant, da Universidade de Sheffield no Reino Unido, tentou descobrir. Para isso pegaram em quatro espécies do grupo dos fringilídeos: o próprio dom-fafe, o cruza-bico (Loxia curvirostra), verdilhão (Chloris chloris) e o tentilhão (Fringilla coelebs). Para cada uma delas foi analisada a variabilidade através de marcadores genéticos chamados microssatélites. Um microssatélite é uma sequência de DNA repetitiva, muito pequena, polimórfica (pode ter bastantes variações) e que tem um elevado ritmo de evolução. Os microssatélites são por isso bons indicadores de alterações recentes na diversidade genética de uma espécie, como um bottleneck que pudesse afectar a variabilidade genética dos dom-fafes. A análise de 22 microssatélites revelou que nenhuma das quatro espécies era particularmente pouco diversa comparada com as outras, não se encontrando evidências da ocorrência de um evento de bottleneck para nenhuma delas, incluindo o dom-fafe. Podia-se explicar a ausência de vestígios de um evento destes por ele ter decorrido há já demasiado tempo – os microssatélites tendem a detectar alterações mais recentes; no entanto, alterações como as que se verificam na morfologia do esperma, sendo causadas por aumento de consanguinidade devido a um bottleneck, deixariam alguma marca genética. Então como interpreta a equipa de Durrant a estranha morfologia do espermatozóide do dom-fafe? O reduzido tamanho dos testículos do dom-fafe quando comparado com outros fringilídeos sugere uma maior tendência para a monogamia – isto é o que acontece por exemplo com os gorilas e as pessoas, e ao contrário dos chimpanzés, polígamos e com grandes testículos. Embora isto fique por testar, podemos imaginar o seguinte cenário evolutivo: ao longo da evolução do dom-fafe, os casais foram-se tornando cada vez mais monogâmicos. Ao acontecer isto, a fêmea tem menos hipóteses de acasalar com vários machos, logo a competição entre estes dá-se antes do acasalamento (quer seja por lutas ou por exibições), e quando o macho acasala com a fêmea já não precisa de ter espermatozóides capazes de competir com os de outro indivíduo, permitindo que estes adquiram uma forma diferente, e permitindo que possam formar-se espermatozóides com morfologia não-ideal. .
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: O David Miranda é um grande mestre, mas é do disfarce :naodigas::naodigas: Mais mentiroso que ele só o Passos Coelho ahah, está mais que provado que metade do que ele mostra não lhe pertence, é o tipo de gente que não faz falta, só engana...enfim

abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Eu nâo queria chegar tâo longe hehehehehehe,até porque estive com ele ,ao que sei tinha exposto bicos de lacre anilhados a 2.7,pertence 2.0 ,eu vi que aquilo dançava ,saltava e cantava na pata deles a bravura constante, a gnr também viu hehehe ,eu ouvi a conversa ,mas afastei-me muito rápido daquilo e vi que um agente deles tinha razâo ,pois antes de lá chegarem já eu estava a ter conversa disso com o dono do aviário aqui do bairro ,ele sabe da conversa ,ele (david )disse que comprou a um grande criador e só conheço um no norte de bico de lacres ,esse sim o Fernando Rodrigues éra o que tinha os tentilhôes mutados ,esse tá bem ,um baril o rapaz ,disse-me que só nâo mos oferecia porque lhe foram caros ,ele viu a forma como eu "falei" com os pássaros ,ficou logo ali de queixo caído e até me disse que eu éra o ideal para ficar com aquele fabuloso casal ,temos pena ,ficará para um futuro próximo ,já esteve mais longe ,é preciso é calma
Os grandes amigos é que se entendem bem hehehehehhahahahaha
Por estas e por outras é que é ao longe ,mas bem longe Marcelo
Grandes abre olhos eu aprendi e com esta idade e farto de aldrabôes e mentirosos.
Marcelo como vai isso amigo ,essas criaçôes tâo a sair baril ,espero que te corra do melhor ,abraço forte amigo ,e nunca deixes de aqui vir ok :espi28:
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
:36_2_51: O David Miranda é um grande mestre, mas é do disfarce :naodigas::naodigas: Mais mentiroso que ele só o Passos Coelho ahah, está mais que provado que metade do que ele mostra não lhe pertence, é o tipo de gente que não faz falta, só engana...enfim

abraço
Pá esta entrou muita bem ,tenho de fazer quote ,é de obriga hehehehehehehe
Lá está o trigo ... ... ... ...
joio-trigo.jpg

É assim a vidinha da aldrabice
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Eu nâo queria chegar tâo longe hehehehehehe,até porque estive com ele ,ao que sei tinha exposto bicos de lacre anilhados a 2.7,pertence 2.0 ,eu vi que aquilo dançava ,saltava e cantava na pata deles a bravura constante, a gnr também viu hehehe ,eu ouvi a conversa ,mas afastei-me muito rápido daquilo e vi que um agente deles tinha razâo ,pois antes de lá chegarem já eu estava a ter conversa disso com o dono do aviário aqui do bairro ,ele sabe da conversa ,ele (david )disse que comprou a um grande criador e só conheço um no norte de bico de lacres ,esse sim o Fernando Rodrigues éra o que tinha os tentilhôes mutados ,esse tá bem ,um baril o rapaz ,disse-me que só nâo mos oferecia porque lhe foram caros ,ele viu a forma como eu "falei" com os pássaros ,ficou logo ali de queixo caído e até me disse que eu éra o ideal para ficar com aquele fabuloso casal ,temos pena ,ficará para um futuro próximo ,já esteve mais longe ,é preciso é calma
Os grandes amigos é que se entendem bem hehehehehhahahahaha
Por estas e por outras é que é ao longe ,mas bem longe Marcelo
Grandes abre olhos eu aprendi e com esta idade e farto de aldrabôes e mentirosos.
Marcelo como vai isso amigo ,essas criaçôes tâo a sair baril ,espero que te corra do melhor ,abraço forte amigo ,e nunca deixes de aqui vir ok :espi28:

Não tenho deixado de vir aqui, tenho acompanhado aí o Golias, boa sorte com ele :espi28: Está a ficar um espetáculo hehe Sim, o Fernando Rodrigues não tem nada que enganar, já tem provas dadas em Mundiais, e até na SIC já lhe prestaram a devida "homenagem", homem muito dedicado aos Bico de Lacres e outros estrelideos :espi28:

As minhas criações ainda tão paraditas, tem estado frio o tempo, nasceu anteontem o único sobrevivente da trovoada, os outros 2 ovos ficaram-se...vamos ver como corre, estou a apostar forte nos hibridos, com 2 casais canaria x verdelhão, 3 canaria x pintas, e 1 de pintarroxo..os outros 3 são canários :espi28: Tenho 15 ovos por lá, mas tenho pouca esperança em nascimentos porque é cedo para a fauna..veremos hehe

abraço gostei desse artigo com a imagem dos espermatozoides, muito bom mesmo :espi28: Bom trabalho
 

_Marcelo_

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 7, 2012
Mensagens
155
Gostos Recebidos
0
Pá esta entrou muita bem ,tenho de fazer quote ,é de obriga hehehehehehehe
Lá está o trigo ... ... ... ...
joio-trigo.jpg

É assim a vidinha da aldrabice

Eu até andava a acreditar no trabalho dele, inocência a minha, não consigo entender o que passa pela ideia para mostrar o que nem é nosso, rotulando como sendo mesmo nosso...é o prazer da mentira de certeza, eu prefiro outros prazeres ahahaha :naodigas: Para mostrar, mostro o que tenho, se for pouco azar, tenho com gosto e é o que importa :espi28:

abraço
 
Topo