• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Híbridos na Fauna

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Ora exactamente Marcelo ,quando postamos algo nosso ,é sempre nosso ,agora fotos de outros ,só mesmo por curiosidade e divulgaçâo
Lembro-me dum forum que havia onde ele éra admnistrador ou moderdor ,foi corrido do próprio forum que abriu ,hoje esse forum já nâo existe ,aquilo bem só visto ,mas ía lá na boa só ver as aldrabices lá postadas e fui mais tarde banido ,pois nâo demoraram muito a aparecer umas verdades ,rias-te á brava ,o chaval até pode ser porreiro na forma de lidar em presença ,mas virtualmente é o maior treteiro que conheço
No Campionato Nacional ,eu estava a passar uns cantos de Harz a um criador amigo por bluetooth ,nâo sei porque carga de água ele andava por ali com aquilo ligado ,eu vi no meu telémovel ,se calhar á distancia apercebeu-se e ligou-se hehehehe Devia ter recebido o que passei ,talvez hehehehe
Eu vi os pássaros dele ,opá nem me quiz fixar muito naquilo ,quaria éra vir-me embora bem rápido,nâo gostei de ver nadinha daquilo .
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Ver anexo 114979Ver anexo 114980Bem, peço desculpa mandar isto por anexo, mas a excitaçao foi tao grande que nem tive tempo de passar.
Mas aqui ficam duas fotos, enviadas pelo meu grande amigo David Miranda( ao contrário do que pensa os menos atentos), espero k gostem:

Vamos perceber, o que escrevi... eu disse k foi enviado, n unca disse que eram dele!!!!?????
Também, não disse que era possivel nascer filhos daquele cruzamento. Aliás ja tinha frizado em post anteriores que híbridos de tentilhão e dom fafe so era possivel com femeas por causa disso mesmo do esperma dos machos.
A beleza das fotos é pela galadura, que não é facil fotografar em fauna, e depois a reação do macho a alimentar a fêmea.


E agora, vou ainda acrescentar que a foto embora enviada pelo amigo david miranda, na realidade pertence a um criador espanhol, e quem estiver interessado posso mandar o face book o qual sou amigo.
Agora não crucefiquem o David, sei bem que estamos na quaresma, mas quem nunca pecou k atire a primeira pedar.
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Só se deixa comer por ele, quem quer. Mas acho pena alguns puros, á frente do rapaz não dizerem nada disso. Até passaros deles queriam... mas enfim.
 
Última edição por um moderador:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Vês Marcelo passa de diabo a santo num instantinho hehehehe grandes amigos é assim mesmo heheheh e o que falaram mal dele e quiçá ,quando estive lá o melhor pássaro que lá vi foi um piriquito explendido ,e tentilhôes ,só tinha um que me poderia agradar ,isto sem o ouvir ,tinha uma manchita branca ,poderia ser portador ,mas a zona diz tudo em canto ,nâo prestam ,os meus mestiços só uma peninha bate aquilo tudo ,éra mais um a ir á vida dele (tentilhâo),aqui em casa os que nâo interessam vâo á vida deles,nâo me enche as medidas ,para que os quero ,se nâo presta para mim ,nâo presta para ninguém,vai á vida dele muito rápido ,nada se vende ,farto de sapateiros ando eu ,dar comer e tratamento,dar maronga a um pássaro que nâo presta para nada ,isso é que éra bom ,a mistura está a 1.95 da verselhe laga ,que o homem vende ,nada disso ,tenho pássaros ,poucos ,mas sei o que quero ,isto nâo é quantidade é qualidade e sâo ,bem muito raríssimos mesmo feitos por mim .
Nâo se precisa de dizer nada á frente de seja de quem fôr ,estou-me pouco marimbando para a cena dele ,no entanto acho um sujeito normal ,como pessoa ,nada tenho a dizer até pelo pouco que falei com ele ,agora como amante desta arte ,disso mesmo está muito ,mas muito longe ,até na falcoaria ,basta falar com o Hugo ,ele explica a cena dele ,isto nâo é para todos ,se nem sabe o que canta um simples canário ,quanto mais um pintassilgo ou tentilhâo ,opá tou muito á frente ,de longe
Quero lá saber da vida dele e mais nâo digo ,porque existe muito mais ,além disso nem tou virado para aí ,quando estive na Azambuja só o cumprimentei únicamente ,estava demasiado ocupado a ver canários mais o homem do aviário ,passou-me ao lado completamente ,cada um que faça sua vida ,tenho a ver é com a minha
Bati fotos porque o bom José Braz me disse para bater ali umas ,senâo estava ao pé do stam da raça espanhola a falar com um amigo .
Tva lá um vizinho dele ,que tive de me pirar muito rápido de ao pé dele ,se contasse dava um filme .
Não vejo ele a dar de comer,vejo é ele a querer correr com ela do ninho ou a discutir com ela para a galar ,isso sim , galadura nâo tive exito ,a posiçâo de galadura duma tentilhoa nada tem a ver com a foto .No entanto deve ser um galador nato esses dom fafe ,dá para ver isso .
Excito-me é com mulheres ,com pássaros até pode aparecer uma fenix de ouro ,que uma boa mulher dissipa qualquer excitaçâo passaresca ,nem comparaçâo tem a esse ser humano magnifico ,sâo sem dúvida os melhores seres humanos ao cima da terra ,as senhoras claro ,únicas e belas das várias maneiras e feitios ,o que interessa realmente é a beleza interior ,a alma o resto é fachadas
Marcelo o chaval é o melhor tuga nisto de passarada ,eu e tú somos muito pquenininhos ao pé dele ,eu até fico mal nas fotos de estar ao pé de tâo ilustre criador
 
Última edição:

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Talvez aqui, se veja melhor o macho a tirar a fêmea do ninho :espi28::shy_4_02:
 

Anexos

  • dom fafe tentilhoa 3.jpg
    dom fafe tentilhoa 3.jpg
    11.1 KB · Visualizações: 63

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
Lindo:36_2_51:
[video=youtube;yBza6vUXBWA]http://www.youtube.com/watch?v=yBza6vUXBWA[/video]
 

kikosalmeida

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Dez 8, 2011
Mensagens
522
Gostos Recebidos
0
E mais um..
[video=youtube;eFTso9LX_yE]http://www.youtube.com/watch?v=eFTso9LX_yE[/video]
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Um caso bicudo

Tenho acompanhado este assunto noutro forum ,e vou dar o meu parecer
Para já observem bem este casal dum amigo criador
file.php

Isto é um casal de híbridos ,aparece casos raros e este é raro ou sejam ,um casal de híbridos que seja fertil ,eu acredito que possa aparecer ,alguns que nâo perdem aptidôes para gerar e criar ,eu acredito nisto ,para já o dono tem crédito ,a pessoa que é ,acredito ,queria saber o que pensam disto
file.php

Boas madrastas sei que sâo ,agora fecundarem ,isso é raríssimo ,mas como tudo na vida a natureza é imprivisível ,gostaria de falar com este homem ,seria um assunto bem interessante ,para já dou-lhe os meus parabens ,pois é caso raro
É pena que nos foruns de aves ,só apareça professores ,que nunca provaram criar absolutamente nada ,e dizem que criam á 40 e 50 anos quando têm pouco mais de 50 ,mas enfim destes á muitos por aí ,falam ,ensinam ,criam ás paletes e na hora de o provarem,dizem que nâo sabem meter fotos etc ,evasivas com fartura ,alguns lá vâo provando alguma coisita quer para o canto quer para criaçâo ,sem problemas .iste
Existe mais casos com outros animais e a titulo de exemplo ,podemos analizar este
[h=3]PORQUÊ A MULA NÃO PODE TER FILHOTES?[/h]
CowboyRight2.jpg

Por que a mula não pode ter filhotes? A mula é o híbrido do cruzamento entre animais de espécies diferentes: a égua e o jumento. Isso significa que ela não é nem uma coisa e nem outra. Ela é estéril porque não pode produzir óvulos. O burro, filhote macho que resulta do cruzamento da égua com o jumento, também não consegue produzir espermatozóides. Outra explicação é que tanto o macho quanto a fêmea não têm os órgãos genitais bem desenvolvidos, o que dificulta o acasalamento. Estes animais são bons para o trabalho pesado do campo.

Dito isto ,agora vejamos

[h=1]A curiosa história da mula que deu cria, em Salinas[/h]O fato é considerado muito raro pela ciência, e chamou a atenção dos moradores.

Tamanho da letra



O fato é considerado muito raro pela ciência, e chamou a atenção dos moradores. Em Salinas, no norte do estado, a história de uma mula que deu cria está chamando a atenção dos moradores. O fato raro também despertou a curiosidade da nossa equipe, e os repórteres Délio Pinheiro e Messias Braga foram até a cidade para conhecer de perto as duas figuras que se tornaram celebridades na região.

Como não chove há muito tempo, foi fácil seguir viagem até a fazenda de seu José Maria, conhecido como Teba. A mula Esmeralda, que teve um filhotinho, se transformou na atração e principal joia do sitio. Mãe e filho têm ficado separados, andam estressados com a fama, a movimentação tem sido grande nos últimos dias. O vaqueiro Aldeir, funcionário de seu José, também nunca tinha visto algo assim. Experiente, achava que o animal, que andava meio gordo, inchado, estava doente, e chegou até a comprar um vermífogo. Mas alguns dias depois, quando foi procurar o animal, acabou encontrando dois.

Segundo o veterinário do IMA, Tedlaine Murta, esse caso da mula que deu a luz a um filhotinho é realmente muito raro. Na literatura, os relatos existentes falam de fihotes portadores de algumas deficiências e que nem sempre conseguiam sobreviver. Mas nesse caso a cria parece estar em perfeito estado e a única duvida é identificar se ele é um cavalo ou um jumento ou ainda se esta seria então uma raça única. O que tornaria o caso ainda mais raro, e somente um exame DNA vai poder sanar tal questionamento.

O caso está mesmo na boca do povo de Salinas. Seu Zé Ursino é muito conhecido na cidade e é do tipo que adora uma boa história. Mas essa de mula parir, ele garante, quase ninguém acreditou. O fazendeiro já recebeu boas ofertas pelos animais, e recusou. O que ele quer agora é que alguma faculdade possa estudar o caso, para que a fama de "Esmeralda" e "Fenômeno", como foi batizado o filhote, se espalhe ainda mais.





Vejam o video ,ninguém fazia disto se fosse mentira ,é caso único também mas acontece.agora resta saber se os filhotes vâo ser fertéis
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Até que enfim vejo um mestiço á minha altura ,em video claro ,o que eu fazia com isto ,estou a tentar o ninho está feito ,vamos ver se sai alguma coisa

Pena que já está todo estragado no canto ,a ouvir aqueles murcelôes ,só pode
 
Última edição:

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Outros .reparem ao minuto 1,17 e 1,38

Sem dúvida os melhores do mundo ,para mim ,claro .
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Aqui está um tópico que simplesmente me deixa fascinado!!! :D

Tenho de ver possíveis híbridos c/ mandarins :D

Abraço
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Aqui está um tópico que simplesmente me deixa fascinado!!! :D

Tenho de ver possíveis híbridos c/ mandarins :D

Abraço
Bom dia Cunha tudo bem ,existe vários híbridos em mandarins e bicos de lacre ,entre outros estriglideos claro ,sâo fixes pela beleza exótica que transportam sabes que o canto nâo é o forte dessas aves ,mas para regalar a visâo é dos mais bonitos que se pode olhar ,meiguinhos ,espertos ,nâo fazem muito lixo ,é um passarinho ornamental de boa categoria ,eu gosto de os ver ,tive vários de mutaçâo ,até brancos e ofereci ,tenho um amigo que abro a boca ,é vê-lo aparecer aqui com uns quantos para me dar ,eu é que nâo quero,ora vê


IMG_0021.jpg


IMG_0024-1.jpg


IMG_0025.jpg


:left:Mário Batista
 

prcunha

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Out 29, 2012
Mensagens
1,552
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo :D

Vou fazer umas pesquisas pela Internet :D

Abraço
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
[video=youtube;eQ9GBmtLIrM]http://www.youtube.com/watch?v=eQ9GBmtLIrM[/video]

aqui fica o meu menino mas a parte sonora
nao se percebe bem mas canta a pinta
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
ja agora é mixto canaria bronze com pintarrocho
 

Convidado

GF Ouro
Entrou
Jun 2, 2010
Mensagens
5,086
Gostos Recebidos
0
Tem aspecto de valentâo,bonito ,a gravatinha ,hei-de fazer um desses para tentilhâo ,faz as pegadas de tentilhâo ,ou ouço um por trás ,nâo se percebe bem o som
 

cóscocheu

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2010
Mensagens
91
Gostos Recebidos
0
pois amigo este era o tal q durante 3 meses teve a ouvir a gravasao de tentilhao
entretanto meti o pintas ao pe dele e deu nisto , estraguei tudo
e as pancadas que ouves e do radio que tanho ligado para virar os tentilhoes
que tao endiabrados parecem ratos a estudar hehehe
 

FILIPE ROSA

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Mar 20, 2010
Mensagens
53
Gostos Recebidos
0
Hibrido de carduelis spinus

DSC02709.JPG
 

Anexos

  • image-6A7F_511E7195.jpg
    image-6A7F_511E7195.jpg
    45 KB · Visualizações: 20
Última edição:
Topo