• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Novos patch 1.25B4

Nalgas

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 27, 2008
Mensagens
344
Gostos Recebidos
0
A mim tb :(
Vou então tentar a 1.23B2, se entretanto não aparecer nada que solucione o problema.

Os bloqueios e reboots são um bocado irritantes :)

Já agora, uma pergunta rápida... a lista de canais que tenho atualmente com o patch 1.25B4 irá funcionar com o patch anterior (1.23B2)?

Obrigado

Actualiza com a opcao userdb e funciona 5*

[[]]
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas depois de muita turbulência no firm actual,mudei então para o firm v1.23B2 do dia 10 de Maio 2013 e este está muito bom.
A lista de canais foi a mais recente actualizada por userdb.

Os canais até abrem mais depressa com este firm.

Deixem o vosso feeldback em relação á mudança,por só assim é que remamos todos para o mesmo lado.
 

jcata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Actualiza com a opcao userdb e funciona 5*

[[]]


Boas depois de muita turbulência no firm actual,mudei então para o firm v1.23B2 do dia 10 de Maio 2013 e este está muito bom.
A lista de canais foi a mais recente actualizada por userdb.

Os canais até abrem mais depressa com este firm.

Deixem o vosso feeldback em relação á mudança,por só assim é que remamos todos para o mesmo lado.

Boas,

presumo que quando dizem "atualizar a lista de canais por userdb" é basicamente fazer backup por userdb da lista de canais que tenho atualmente e depois de atualizar com o patch 1.23B2 importar a lista por userdb, certo?
 

lenasat21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2012
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
Bem eu tenho tido problemas no 102. Ao mudar de canal demora muito e por vezes reinicia sozinho
 

lenasat21

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 11, 2012
Mensagens
42
Gostos Recebidos
0
com o ultimo firm. mudei agora para um de julho e parece melhor. Vamos ver
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
com o ultimo firm. mudei agora para um de julho e parece melhor. Vamos ver

:36_2_51:Correcto melhor firm de todos para mim é o do dia 12 Julho de 2013 ( v1.24B1*).

Sem duvida melhor que o de Maio ; foi testado os dois e o de Julho saiu melhor.
:espi28:

[h=2]A102E_20130712_1.24B1_patch.zip[/h]Download
 
Última edição:

RSU´s

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 16, 2008
Mensagens
52
Gostos Recebidos
0
alguem pode ajudar com o meu ariva 150 combo como meter o firm e se pode ser por pen e já agora manuais em português pois o que vinha com ele vem em checo ou coisa parecida
 

jcata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
Boas

acabei por usar a versão 1.23B2 no Ariva 150. Até agora tudo impecável :)
Obrigado a todos :)

Abraço
 

jcata

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Ago 21, 2007
Mensagens
9
Gostos Recebidos
0
alguem pode ajudar com o meu ariva 150 combo como meter o firm e se pode ser por pen e já agora manuais em português pois o que vinha com ele vem em checo ou coisa parecida

É fácil RSU's. Puxas o firm+patch que quiseres, metes o ficheiro abs numa pen.
Ligas a pen ao recetor, vais a "Atualização por USB", escolhes como opção de upgrade "Allcode+bootloader", escolhes o ficheiro que meteste na Pen e de seguida fazes Iniciar. Depois do reboot fica pronto.

Pelo menos foi assim que fiz.
Mas aconselho-te a ires ao site da Ferguson, e tens lá as instruções para o 150 Combo.
 

stusca

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 14, 2013
Mensagens
2
Gostos Recebidos
0
Alguem me sabe dizer qual a melhor versão para funcionar também no hotbird e astra?
 

helrique

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Mensagens
152
Gostos Recebidos
0
No Ferguson Ariva A152 Combo a V1.24B1 funciona na perfeição em Hispasat, Astra e Hotbird.
Testado por mim, e é o que tenho a funcionar no momento.
Cump.
 

rsouza55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2013
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Boas
No meu 102E é o pior firmware. Muitos cortes e sempre a reiniciar.
Cumps
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Boas
No meu 102E é o pior firmware. Muitos cortes e sempre a reiniciar.
Cumps


"Esta é a voz...."

rsouza faça assim:

1º Coloque o ultimo firm original da Ariva (sem patch)actualizando a box.
2º Coloque depois o firm em questão v1.24B1*(com o patch)
3º Faça repor parametros de fabrica no deco.
4º Coloque a melhor lista de canais á sua escolha atravez de userdb.​"...é tudo por agora."
 

rsouza55

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jun 30, 2013
Mensagens
95
Gostos Recebidos
0
Obrigado,
Já estou a usar o 1.24B1 que rola 5*
 

spacemind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
1.23B2 a funcionar numa 102E e parece que tudo voltou ao normal :) ... a 150 vai levar com ele amanha tambem ;)

[[]]

Levas um like bem merecido, as dores de cabeça que tenho tido á pala destas ultimas versões de fw da ariva atenuaram agora um pouco com a 1.23B2, ja nem sabia o que poderia estar a causar tanto freeze e lentidao na abertura de canais.


Regredi para a 1.23B2 com maincode devido a este bootloader ser muito mais rapido, o problema menor foi os favoritos da lista de canais terem perdido o nome, mas é coisa que rapidamente se resolve. :)

Covinet disse:
rsouza faça assim:

1º Coloque o ultimo firm original da Ariva (sem patch)actualizando a box.
2º Coloque depois o firm em questão v1.24B1*(com o patch)
3º Faça repor parametros de fabrica no deco.
4º Coloque a melhor lista de canais á sua escolha atravez de userdb.​"...é tudo por agora."

Isto é o que se deve fazer sempre apesar de dar algum trabalho, é a recomendação dos devs.. mas no entanto os ultimos fw estão mesmo maus, por outro lado o entertenimento destas boxs cada vez estão melhores, youtube's, groovesharks, iptv (até já dá para colocar cameras ip HD em h264 como canal de iptv)

Uma sugestão, metam a 1.25B8 com patch, depois façam downgrade para a 1.24B1 ou 1.23B2 apenas com maincode e repor parametros de fabrica, ( se fizerem allcode+bootloader vão perder o bootloader da ultima versão que está muito rapido a arrancar e carregar definições )



Obrigado
 
Última edição:

jocarva

GF Bronze
Entrou
Set 14, 2007
Mensagens
49
Gostos Recebidos
0
solução para freezes e reíniciaçãoõ 102e - ok

Vou testar a solução aqui postada e funcionando merecem many likes, porque isto tem sido uma dor de cabeça terrível , sempre a parar ou a reiniciar.
Desculpa a questão , mas a versão 1.25B8 com patch , parece-me que não existe para o 102e, ou pelo menos eu não a encontro.
A ultima que tenho é a 1.25B4.

Assim o que fiz segundo o que aqui menciona é:
1º - Upgrade com allcode+bootloader da versão A102E_20131021_V1.25B4 de fabrica
2º - Atualização com maincode para A102E_20130712_1.24B1_patch
3º - Reposição de fábrica
5º - meti a lista de canais por userdb (aqui só um problema, que foi tinha em português e passou a inglês, será normal?)
6º - meti as clines por ip
7º - a lista dos favoritos tive de alterar os títulos , mas tudo ok

ok 10m, vamos aguardar ,mas parece que ficou 5*
 
Última edição:

spacemind

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Nov 5, 2006
Mensagens
54
Gostos Recebidos
0
Estamos tramados, a malta da ferguson ainda não conseguiram resolver os bugs dos reboots e das paragens nas arivas e parece estar complicado. Espero que seja para breve, pois na 1.23B2 e 1.24B1 faltam as novas atualicações de entretenimento :(
 

Covinet

GF Ouro
Entrou
Jun 18, 2007
Mensagens
1,006
Gostos Recebidos
0
Estamos tramados, a malta da ferguson ainda não conseguiram resolver os bugs dos reboots e das paragens nas arivas e parece estar complicado. Espero que seja para breve, pois na 1.23B2 e 1.24B1 faltam as novas atualicações de entretenimento :(

Não acredito que seja este mês.

Só para o primeiro trimestre do próximo ano.
 
Topo