• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Papeira,Pênfigo,Pneumonia,Paralisia,Pica,Outros

migel

GForum VIP
Entrou
Set 24, 2006
Mensagens
15,631
Gostos Recebidos
0
Chá verde pode ajudar a proteger as mulheres contra pneumonia

Chá verde pode ajudar a proteger as mulheres contra pneumonia

cha.jpg

Um novo estudo japonês indica que beber cinco ou mais chávenas por dia de chá verde reduz em 47% os riscos de pneumonia em mulheres. Mesmo menores quantidades da bebida teriam efeitos significativos contra os riscos de morte pela doença.

O estudo incluiu mais de 19 mil homens e 21.500 mulheres com idades entre os 40 e 79 anos e que não apresentavam histórico de cancro, enfarte e derrame no início da pesquisa. Com um acompanhamento de 12 anos a 85% desse grupo, os investigadores observaram que os efeitos do chá contra a pneumonia existiam apenas para as mulheres.

De acordo com os autores, é possível que os efeitos sejam os mesmos em mulheres de outros países.

Porém, mais estudos são necessários para entender os mecanismos implicados nessa relação e quais compostos do chá podem ser os responsáveis pela protecção das mulheres contra a pneumonia.


Fonte:Sapo


 

orban89

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 18, 2023
Mensagens
1,972
Gostos Recebidos
47

Aumento no número de casos de pneumonia na China não preocupa OMS​


 
Topo