• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Partição do disco rígido

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Amigo os 30Gb para o SO e programas chegam, agora no disco D: Crias uma pasta para os Documentos e envias do disco C: todos os ficheiros teus e os que pertencem à tua filha, com extensões .doc .xls .jpg e etc.

Crias outra para os Downloads e envia os ficheiros do disco C: todos para esta paste.

Se fizeres isto libertas o disco C:

Cumps
josepe

Acho que não devias fazer nenhuma partição nova, era isto que está acima explicado que devias fazer. Está claro como a água.

Na minha modéstia opinião instalava tudo de novo eliminando todas as partições criava uma nova com 35Gb para o SO e Programas depois criava outra com o restante para meter os dados (Com pastas de: downloads, Meus Doc, e Util.), isto sim seria um computador configurado para uma maior eficiência.

Cumps
josepe
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Pronto amigos, a saga continua, isto parece a odisseia de homero. Então estava eu todo contente com o correr do trabalho e ao chegar à fase de instalar a net falta-me um controlador ethernet. Inseri o disco "Operating system - Recovery dvd" e o gestor de dispositivos diz que não encontra o contrador. Só me faltava esta.
P.S: O computador é um Fujitzu Siemens esprimo mobile v 5515. Vá lá amigos mais uma ajudinha que isto está quase.
Cumpts.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Desculpem o erro acima. Onde se lê "contrador" deve passar a ler-se "controlador". Assim é que é.
Cumpts
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado Hell... mas como esperava a miúda ficou de beiça porque não tem net e ainda por cima apaguei-lhe umas fotos. Já agora instalo o controlador por "actualizar controlador" ou tem outras formas. Obrigado e aquele abraço.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Obrigado Hell... mas como esperava a miúda ficou de beiça porque não tem net e ainda por cima apaguei-lhe umas fotos. Já agora instalo o controlador por "actualizar controlador" ou tem outras formas. Obrigado e aquele abraço.

instala,corre o setup
:espi28:
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo, só posso experimentar quando passar a burra à miúda. Até lá. Mais uma vez obrigado.
Cumpts
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Pronto amigos, a saga continua, isto parece a odisseia de homero. Então estava eu todo contente com o correr do trabalho e ao chegar à fase de instalar a net falta-me um controlador ethernet. Inseri o disco "Operating system - Recovery dvd" e o gestor de dispositivos diz que não encontra o contrador. Só me faltava esta.
P.S: O computador é um Fujitzu Siemens esprimo mobile v 5515. Vá lá amigos mais uma ajudinha que isto está quase.
Cumpts.

Precisamente esse Fujitzu Siemens esprimo mobile v 5515, hoje eliminei todas as partições e criei 2 particões uma C: com 30gb para o SO Windows XP e programas e uma outra partição D: com 117gb para dados.

Instalei o XP porque trabalha muito melhor o computador e a internet ficou muito mais rápida.

Aconselho a todos que tenham portateis das escolas a fazerem o mesmo.

Cumps
josepe
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar quero agradecer aos amigos que me orientaram nesta tarefa. Obrigado do fundo do coração. Em segundo lugar, e porque apesar de todo o cuidado, não salvei as fotos da miúda, agora que o disco está formatado há alguma possibilidade de as recuperar? Com o scavenger ou qualquer outro programa? e se sim, como faço?
aqule enorme abraço e o desejo de um bom fim de semana.
cumpts.
P.s: o so é o vista home edition.
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Em primeiro lugar quero agradecer aos amigos que me orientaram nesta tarefa. Obrigado do fundo do coração. Em segundo lugar, e porque apesar de todo o cuidado, não salvei as fotos da miúda, agora que o disco está formatado há alguma possibilidade de as recuperar? Com o scavenger ou qualquer outro programa? e se sim, como faço?
aqule enorme abraço e o desejo de um bom fim de semana.
cumpts.
P.s: o so é o vista home edition.

Amigo tudo tem solução, para recuperares as fotografias instala o programa Power_Data_Recovery_v4.0.0 que está aqui:http://www.gforum.tv/board/557/137299/power-data-recovery-4-0-0-a.html

Depois de o instalar e meter o crack abre-o e vai a UndeleteRecover e depois vais a find (procurar) em C: e colocas isto "*.jpg" sem as aspas .jpg são extensões de fotografias.

Ele vai pesquisar em todo o computador as fotografias e imagens recupera todas e depois vê quais são as da tua filha.

Cumps
josepe
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Obrigado amigo Josefe, da parte de tarde vou fazer tudo direitinho e depois dou novidades. Espero que corra tudo bem pois a miúda há dois dias que nem fala comigo.
Bom almoço de domingo.
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro josepe, segui direitinho as suas indicações mas das fotos nem vê-las. O que será desta vez?
P.S: 1.- entro em recover; 2.- find em C; 3.-coloco *.jpg; 4. -Find files; 5. - enter. aparecem uma série de coisas por debaixo do C e não vejo nada com JPg. Fim erremediável das fotos?
Até à sua próxima resposta mantenho a esperãnça acesa.
cumpts.
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Caro josepe, segui direitinho as suas indicações mas das fotos nem vê-las. O que será desta vez?
P.S: 1.- entro em recover; 2.- find em C; 3.-coloco *.jpg; 4. -Find files; 5. - enter. aparecem uma série de coisas por debaixo do C e não vejo nada com JPg. Fim erremediável das fotos?
Até à sua próxima resposta mantenho a esperãnça acesa.
cumpts.

usa este programa é muito bom a recuperar photos
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro conselheiro vou já experimentá-lo e já lhe digo como correu. Muito agradecido.
Cumpts
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Caro josepe, segui direitinho as suas indicações mas das fotos nem vê-las. O que será desta vez?
P.S: 1.- entro em recover; 2.- find em C; 3.-coloco *.jpg; 4. -Find files; 5. - enter. aparecem uma série de coisas por debaixo do C e não vejo nada com JPg. Fim erremediável das fotos?

Tens de selecinar tudo quando aparecem uma série de coisas por debaixo do C: e depois tens uma opcção para gravar numa pasta que deves criá-la primeiro em d:

Depois vais às directorias que te aparecem nessa pasta e em uma delas tens todas as fotografias.

Nunca está nada perdido, convence-te de uma vez por todas.

Cumps
josepe
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro amigo e onde vou buscar a chave de activação? Procuro na net ou tem por aí uma à mão?
Cumpts
 

josepe

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2007
Mensagens
507
Gostos Recebidos
0
Já agora Hell, não me poderias enviar a vacina para o programa que colocaste, eu não o conhecia.

Cumps
josepe
 

biblioteca

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Jan 4, 2007
Mensagens
250
Gostos Recebidos
0
Caro amigo, já reparou que está diante do tipo mais despistado do mundo. Pronto o programa já funciona. Agora, espero, a última pergunta: como ponho a procurar as fotos? é que experimentei e aquilo nunca mais acaba.
cumpts.
 
Topo