• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Problema, com imagem DM 7020 HD

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ola amigos , descarreguei daqui do forum esta imagem,Official Image for DM7020 HD

Enigma2: Release 3.2
Machine: Dreambox dm7020hd
Date: 20110929
Issuer: Dream Multimedia
MD5: 049bc84b8f9e471cf294280d24c95b4f
Description:
Initial Release


agora quero meter outra imagem, e nao consigo

faço o que fiz quando foi para meter esta , carrego no botao da frente e depois ligo a corrente, mas apenas vejo o numero do boot, mas o numero do ip nao aparece, no display da dreambox.


agora foi com o telecomando no menu, e encontrei o numero do ip da dreambox.

mas quando o meto no browser, aparece-me uma pagina de control da dreambox , mas aquela pagina que me apreceu quando mudei de imagem essa nao me aparece.


algum amigo me pode ajudar como devo fazer para poder mudar de imagem


obrigado


apenas uma informaçao a imagem de origem tinha o boot 84, a imagem que meti que descarreguei daqui do forum tem o boot 87
 

Speedonurb

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mar 10, 2010
Mensagens
195
Gostos Recebidos
0
Boas amigo,

Pois tens que colocar uma imagem com o Boot 84 ou então fazes o Update do Boot para o 87 ( é como meteres uma imagem, processo análogo ).... e depois metes essa imagem...

Se não conseguires encontrar o IP, mete a imagem antiga com boot 84 com o DreamUP, depois fazes o que falei por rede que é muito mais rápido....

Outra coisa, seria bom atribuíres um IP fixo no router à dream, para não teres esses problemas de conflitos de IP's tanto nesta situação como em futuras ( só uma opinião )...

Cumps
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
Se a box é original... a alteração da boot não tem qualquer problema.

Amigo faz um reset de fabrica.

Ao fazeres o reset a imagem vai ficar limpa, configura tudo de novo.

Depois desligas a box e vê se aparece o IP no display.

No caso de não resolveres assim... só metendo a imagem de raiz com um cabo miniusb mais cabo de rede!
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
amigo,

mas agora a imagem que tem e com o boot 87,e nao sabia que a imagem que se invia tinha que ter o mesmo boot que traz de fabrica.

mas eu agora como faço para ter, Update do Boot para o 87

quanto ao ip sei qual e porque foi com o telecomando , aonde este control rede., e vi o numero do ip da dreambox.

mas eu meto essa numero no browser e apagina nao me aparece aquela que aparecia para inviar a imagem
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
sim a box e original , e ja controlei, meti o numero no seite oficial, e a confirmaçao e , positiva e original
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
ja fiz o reset de fabrica mas o ip nao apareceu


agora o meu problema e que nao tenho a imagem , que a box trazia de fabrica, posso meter uma qualquer ?


mas para meter a imagem , tenho que ligar ao mesmo tempo um cabo miniusb mais cabo de rede ?
 
Última edição:

obelix699

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Mai 1, 2007
Mensagens
391
Gostos Recebidos
0
Segue estes passos

Boas amigo,

Pois tens que colocar uma imagem com o Boot 84 ou então fazes o Update do Boot para o 87 ( é como meteres uma imagem, processo análogo ).... e depois metes essa imagem...

Se não conseguires encontrar o IP, mete a imagem antiga com boot 84 com o DreamUP, depois fazes o que falei por rede que é muito mais rápido....

Outra coisa, seria bom atribuíres um IP fixo no router à dream, para não teres esses problemas de conflitos de IP's tanto nesta situação como em futuras ( só uma opinião )...

Cumps
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
entao posso meter uma qualquer imagem com o DreamUP, o importante e que tenha o boot 84 ?
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
sim a box e original , e ja controlei, meti o numero no seite oficial, e a confirmaçao e , positiva e original

ja fiz reset de fabrica, desliguei-a da corrente, carreguei no botao a frente depois liguei a corrente, mas o ip nao aparece no display.

eu foi com o telecomando a no controlo de rede , vi o numero do ip.

meti no browser, aparece a pagina dreambox control, aonde tem varias opeçoes.

mas a pagina que aparece para meter a imagem essa nao aparece
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
amigo jairobel, ja fiz isso o que o amigo diz , mas o ip nao me aparece no display apenas aparece o boot 87


quanto eu ter cominicaçao entre a box e o PC tenho,quando mete o ip no browser aparec-me dreambox webcontrol. , e ai vejo tudo o que tenho na box
 

ferreira.aveiro

GF Prata
Entrou
Mar 9, 2011
Mensagens
184
Gostos Recebidos
0
Se te aparece o dreambox webcontrol é porque a box arrancou normalmente, daí não te ter mostrado o IP logo ao iniciar.

Se fizeste esse procedimento correctamente, e pelo que escreveste parece que sim, diria para tentares com o dreamUp.

Só uma observação, quando dizes "ja fiz reset de fabrica, desliguei-a da corrente, carreguei no botao a frente depois liguei a corrente, mas o ip nao aparece no display.", não te esqueças que tens de carregar no botão da frente e mantê-lo pressionado enquanto ligas a box.
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
amigos .,mas agora para por no meu pc Portatil a uma porta COM , so tenho portas usb
 

florindo

Administrator
Team GForum
Entrou
Out 11, 2006
Mensagens
38,995
Gostos Recebidos
356
amigos .,mas agora para por no meu pc Portatil a uma porta COM , so tenho portas usb

Não é necessário nenhuma porta "COM" física... se não tens compras um cabo "MiniUsb", vais ao site da Dream, e sacas de lá as drivers que convertem a porta USB em porta COM!
 

SATIG

GF Prata
Entrou
Mar 29, 2008
Mensagens
235
Gostos Recebidos
30
Precisas de um cabo USB »»»»» MINI USB

A 7020 HD não tem rs232.

dreambox-7020-hd-rueckseite_z2.jpg
 

Paulosoni

GF Ouro
Entrou
Mai 28, 2010
Mensagens
527
Gostos Recebidos
1
Amigos , desde ja obrigado a todos por toda ajuda e informaçao que me estao a dar

o cabo ja o tenho , ja o liguei a dreambox,mas da-me error, entao que falta e que tenho que ligar ao mesmo tempo o cabo a rede.


depois , aranjo aqui uma imagem no forum com o boot 84 , e invio , estou certo ?
 

Angy

GForum VIP
Entrou
Set 23, 2006
Mensagens
1,616
Gostos Recebidos
25
amigo jairobel, ja fiz isso o que o amigo diz , mas o ip nao me aparece no display apenas aparece o boot 87


quanto eu ter cominicaçao entre a box e o PC tenho,quando mete o ip no browser aparec-me dreambox webcontrol. , e ai vejo tudo o que tenho na box

Na Dreambox 7020 HD, nao se aperta o botao "POWER" mas sim no da seta como mostra na imagem...

front_pfeil.jpg

se seguires estes passos, tem que funcionar...

DM7020HD flashing browser | dream-multimedia-tv.de
 
Topo