você tem alguma duvida que o carro está com a ordem trocada?
se sim, é importante verificar a posição dos cabos, se o carro for carburado e possui distribuidor, geralmente ele tem uma marca na tampa na posição do primeiro 1ºcc, ae apartir disso, vc conta pela ordem de ignição......
se o carro for injetado com duas bobinas ou daquelas partidas no meio, é mais fácil, cada bobina é ligada nos cilindros gêmeos (1e4, 2e4)
não conheço esse carro que está em questão, mas eu primeiro tentaria trocar uma vela de cada vez retirando somente um cabo de vela, se o caso perssistir e der alguns estouros, ai sim a ordem dos cabos não está certa.....
para trocar vela tem uma técnica básica, é recomendável vc aquecer ligeiramente o motor antes de troca-las, elas saem mais fácil pelo dilatamento do cabeçote, ja na hora do aperto, enrosque-as na mão e depois dê o aperto com a chave, assim vc evita de espanar a rosca.....
o aperto das velas também é importante, velas com anéis requerem um aperto maior para esmagar os mesmos e efetuar a vedação(geralmente são 90º de aperto depois que a chave fica firme, mas se estiver muito duro e não alcançou so 90º, não force), já as cônicas, um aperto de 2kgfm é sufuciente......
2kgfm geralmente é um aperto firme com a chave com um cabo curto normal, nada de aumentar o cabo ou exagerar no aperto, pois carros com cabeçote em aluminio tender a ser muito frágeis