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Velas

Geocompi

GF Prata
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Meus caros

Alguém me sabe dizer como se tem acesso às velas do Seat Ibiza 1.0, pois aquilo está na parte de trás do motor.

Já agora as ligações do distribuidor pas velas tem alguma ordem ou tanto faz?

Cumprimentos
 

pmdias

GF Prata
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Meus caros

Alguém me sabe dizer como se tem acesso às velas do Seat Ibiza 1.0, pois aquilo está na parte de trás do motor.

Já agora as ligações do distribuidor pas velas tem alguma ordem ou tanto faz?

Cumprimentos
Caro amigo, não tendo experiencia nenhuma como mecanco torna-se complicado trabalhar...as velas estão na cabeça do motor e é preciso uma chave de velas! Os cabos de velas como é obvio tem ordem de ignição 1-3-4-2
 

Geocompi

GF Prata
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Caro amigo, não tendo experiencia nenhuma como mecanco torna-se complicado trabalhar...as velas estão na cabeça do motor e é preciso uma chave de velas! Os cabos de velas como é obvio tem ordem de ignição 1-3-4-2

E essa ordem 1-3-4-2 como sei. Não tem nenhum esquema disso? o que acontece se esses cabos estiverem trocados?

A dificuldade está em chegar às velas. Porque substituir velas não é trabalho complicado suponho.

Obrigado pela resposta

Cumprimento
 

pmdias

GF Prata
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E essa ordem 1-3-4-2 como sei. Não tem nenhum esquema disso? o que acontece se esses cabos estiverem trocados?

A dificuldade está em chegar às velas. Porque substituir velas não é trabalho complicado suponho.

Obrigado pela resposta

Cumprimento
Bem o amigo não tem noção nehuma do que é o funcionamento de um motor, aconselho o amigo a ir a uma oficina antes de fazer asneiras...Se os cabos tiverem trocados o carro fica com a ordem de ignição trocada, logo não pega, ou pega a falhar. Pk é que o amigo não marca isso (com umas etiquetas) para não haver o risco de os trocar? Qt ás velas eu nao vejo dificuldade nenhuma, só ha essa dificuldade para quem é "leigo" na materia. Uma vez que não tem experiencia nehuma, deve levar o carro a uma oficina. E apenas a minha opinião. Como quer o amigo fazer trabalhos de mecanica (casquilhos suspensão, rotulas, gases altos) sem ter no minimo a teorica!?? E destes trabalhos todos as velas (substituição) são o mais facil de fazer. Pense 2 vezes antes de fazer o serviço.
 

Geocompi

GF Prata
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Boa noite.

Sim eu sou leigo na matéria de mecânica como já aqui disse. Aquilo que sei é o que fui aprendendo a ver ou a ajudar.

daí as minhas peruntas :D

O carro pior do que está não fica, por isso não há problema :D

Se houver algum esquema do distribuidor com os cabos de velas eu agradeço :D

Cumprimentos
 

wizard

GF Bronze
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Marca os cabos com uma etiqueta, de 1 a 4 e da esquerda para a direita, assim nunca te enganas.
 

Franzov

GF Bronze
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você tem alguma duvida que o carro está com a ordem trocada?

se sim, é importante verificar a posição dos cabos, se o carro for carburado e possui distribuidor, geralmente ele tem uma marca na tampa na posição do primeiro 1ºcc, ae apartir disso, vc conta pela ordem de ignição......

se o carro for injetado com duas bobinas ou daquelas partidas no meio, é mais fácil, cada bobina é ligada nos cilindros gêmeos (1e4, 2e4)

não conheço esse carro que está em questão, mas eu primeiro tentaria trocar uma vela de cada vez retirando somente um cabo de vela, se o caso perssistir e der alguns estouros, ai sim a ordem dos cabos não está certa.....

para trocar vela tem uma técnica básica, é recomendável vc aquecer ligeiramente o motor antes de troca-las, elas saem mais fácil pelo dilatamento do cabeçote, ja na hora do aperto, enrosque-as na mão e depois dê o aperto com a chave, assim vc evita de espanar a rosca.....

o aperto das velas também é importante, velas com anéis requerem um aperto maior para esmagar os mesmos e efetuar a vedação(geralmente são 90º de aperto depois que a chave fica firme, mas se estiver muito duro e não alcançou so 90º, não force), já as cônicas, um aperto de 2kgfm é sufuciente......

2kgfm geralmente é um aperto firme com a chave com um cabo curto normal, nada de aumentar o cabo ou exagerar no aperto, pois carros com cabeçote em aluminio tender a ser muito frágeis
 

Geocompi

GF Prata
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Ago 25, 2011
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Obrigado pela resposta. Elas estão direitas mas como vou substituir as velas tenho medo de trocar. ainda para mais este catto tem a localização das velas de forma estranha pk não estão acessivies.2012-07-16 19.56.35.jpg

Coloco a foto onde se vê o motor e o distribuidor.

Aguardo mais ajudas e agradeço desde já a todos :D
 

boxcar

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Amigo se tens medo de trocar os cabos. Porque não trocas uma de cada vez, terminas de trocar a vela e colocas logo o cabo na vela e só depois passas para a seguinte. ate terminares as 4. não há melhor
 

pmdias

GF Prata
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Para teres acesso ás velas tens que desmontar o filtro do ar..será assim tao dificil amigo?? Tens ai umas molas na tampa do filtro, tiras essas molas e depois dentro tem 3 parafusos (se não tou em erro) é so tirar depois o conjunto completo e já tens acesso ás velas. E trocas uma de cada vez como diz o amigo boxcar, assim não trocas os cabos.
 

Geocompi

GF Prata
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Para teres acesso ás velas tens que desmontar o filtro do ar..será assim tao dificil amigo?? Tens ai umas molas na tampa do filtro, tiras essas molas e depois dentro tem 3 parafusos (se não tou em erro) é so tirar depois o conjunto completo e já tens acesso ás velas. E trocas uma de cada vez como diz o amigo boxcar, assim não trocas os cabos.

Ola

Não é complicado realmente, só tinha a dúvida se era necessário desmontar o filtro :d

Obrigado
 

Geocompi

GF Prata
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Amigo se tens medo de trocar os cabos. Porque não trocas uma de cada vez, terminas de trocar a vela e colocas logo o cabo na vela e só depois passas para a seguinte. ate terminares as 4. não há melhor

obrigado pela ajuda. Vou fazer isso para não fazer asneira :D

Cumprimentos
 
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