É como tu dizes e é verdade o barato sai caro :Espi06: Portanto não adianta andar a inventar muito....Quanto à limpeza do circuito é simples....
Existem uns aditivos ou shampos lá como lhe chamam de limpeza de circuitos de refrigeração, compras um, retiras toda a água do circuito que pode ser libertado pelo tudo que fica abaixo do radiador, isto com o carro desligado e a frio...em seguida enches o deposito com o tal aditivo e água e colocas o carro a trabalhar, com a chauffage no máximo para quente até a ventoinha disparar, assim que disparar desligas o carro e esperas um pouco de tempo até a pressão da água baixar, e voltas a retirar o mesmo tubo para que toda a sujidade seja retirada....deves repetir este processo ate que o sistema esteja totalmente limpo....
Assim que estiver tudo finalizado isto é tudo bem limpo, adicionas um bom anticongelante, só mesmo anticongelante e nada de água, deixando ao nível e pronto trabalho feito.
P.S : eu falei no aditivo ou shampo, mas para isso é preciso ter um pouco de mais de cuidado, bastante atenção porque é um trabalho mais detalhado isto porque os tais aditivos costumam ser bastante abrasivos e corroem tudo, isto é relas, tubos, bomba de água e depois é pior emenda que o soneto...Eu pessoalmente uso bem um produto que todos nós temos em casa e faz bem o seu trabalho que é o Fairy da loiça :Espi06: