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Vaso de expansao com excesso de pressao

eletronic

GF Bronze
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Boas
Tenho um carro que tinha o seguinte problema: De 2 em 2 semanas perdia quase a agua toda do vaso de expansao, depois quando estava quente ao abrir a tampa fazia uma enorme descompressao e a agua voltava outra vez a vir para a vaso; suspeitando do prooblema da tamapa do vaso eu comprei uma nova, depois disso a agua do vaso esta sempre no nivel, o carro aquece normalmente e a ventoinha funciona, mas a minha duvida é que mesmo antes de disparar o ventilador os tubos quentes estao moles ou seja como que se a tampa nao deixasse criar pressao.
Agora pergunto eu sera mal o circuito estar assim sem pressao ou sera que a nova tempa evita uma sobrepressao do vaso e evita a evaporaçao da mesma.
pois com a antiga tampa a 90 graus ou mesmo a 80 quando a desapertava ja exixtia uma pressao de +/- 1 bar, aproximado pela descompressao que avia quando a desapertava.

Aguardo por as vossas dicas.

Abraços
 

devilantonio

GF Prata
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ola boa tarde, sim o circuito de agua convem estar sempre sem pressão,se antes da tampa nova tinha pressao,entao era a tampa danificada,essa tampa emesmo para esse efeito de deixar sair a pressao.
 

eletronic

GF Bronze
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Ok pois eu pensei isso e como o circuito estava constantemente em pressao excessiva eu comprei uma de marca GATES pois exixtem algumas mais baratas mas nao teem qualidade.
Obrigada pela dica e esclarecimento.

Abraçoes e até breve.
 

ferr0

GF Bronze
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O melhor nessas peças (minha ideia claro) é meter sempre original, por causa da calibração de pressão
 

serpa1982

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errado amigo o circuito de agua em quente trabalha sempre em media com entre 1 bar a 2 de pressão...
ola boa tarde, sim o circuito de agua convem estar sempre sem pressão,se antes da tampa nova tinha pressao,entao era a tampa danificada,essa tampa emesmo para esse efeito de deixar sair a pressao.
 
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eletronic

GF Bronze
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Eu tenho andado com o carrao a ver o nivel de agua a quente e a frio e tenho notado o seguinte:
A frio tenho uma marca que indica em ingles cold(frio) e a frio o liquido esta sempre nessa marca, mas a quente ele sobe digamos que o dobro do da agua mas sem deitar fora ou com bolhas no vaso.
Dessa forma em quente eu tento expalmar os tubos mas estao moles e a temperatura é de mais ou menos 88 89 graus e quando chega a 92 graus a ventoinha mete-se a trabalhar e à a circulaçao de agua por o tubo de descarga do vaso sem transbordar nem fazer pressao exceciva como antes fazia com a tampa velha.
Agora pregunto, sera que a agua tem que subir ou nao?
Se a tampa estiver com defeito vou buscar outra para verificar.

Abraços.
 

srcc

GF Bronze
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A água a quente sobe de nível devido pressão na tubagem é normal qq carro
 

ferr0

GF Bronze
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Eu acho que o normal é o nível manter tanto a frio como quente, isso sim é sinal de que está tudo bem.
 

boxcar

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Se a temperatura aumenta logo o volume e a pressão também aumentam.
Deixo aqui um video apenas por carácter educativo como funciona e os principais componentes do circuito de refrigeração automóvel.
https://www.youtube.com/watch?v=8hYtfCG56pk
 
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