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- Jan 19, 2007
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Boas
Tenho um carro que tinha o seguinte problema: De 2 em 2 semanas perdia quase a agua toda do vaso de expansao, depois quando estava quente ao abrir a tampa fazia uma enorme descompressao e a agua voltava outra vez a vir para a vaso; suspeitando do prooblema da tamapa do vaso eu comprei uma nova, depois disso a agua do vaso esta sempre no nivel, o carro aquece normalmente e a ventoinha funciona, mas a minha duvida é que mesmo antes de disparar o ventilador os tubos quentes estao moles ou seja como que se a tampa nao deixasse criar pressao.
Agora pergunto eu sera mal o circuito estar assim sem pressao ou sera que a nova tempa evita uma sobrepressao do vaso e evita a evaporaçao da mesma.
pois com a antiga tampa a 90 graus ou mesmo a 80 quando a desapertava ja exixtia uma pressao de +/- 1 bar, aproximado pela descompressao que avia quando a desapertava.
Aguardo por as vossas dicas.
Abraços
Tenho um carro que tinha o seguinte problema: De 2 em 2 semanas perdia quase a agua toda do vaso de expansao, depois quando estava quente ao abrir a tampa fazia uma enorme descompressao e a agua voltava outra vez a vir para a vaso; suspeitando do prooblema da tamapa do vaso eu comprei uma nova, depois disso a agua do vaso esta sempre no nivel, o carro aquece normalmente e a ventoinha funciona, mas a minha duvida é que mesmo antes de disparar o ventilador os tubos quentes estao moles ou seja como que se a tampa nao deixasse criar pressao.
Agora pergunto eu sera mal o circuito estar assim sem pressao ou sera que a nova tempa evita uma sobrepressao do vaso e evita a evaporaçao da mesma.
pois com a antiga tampa a 90 graus ou mesmo a 80 quando a desapertava ja exixtia uma pressao de +/- 1 bar, aproximado pela descompressao que avia quando a desapertava.
Aguardo por as vossas dicas.
Abraços