• Olá Visitante, se gosta do forum e pretende contribuir com um donativo para auxiliar nos encargos financeiros inerentes ao alojamento desta plataforma, pode encontrar mais informações sobre os várias formas disponíveis para o fazer no seguinte tópico: leia mais... O seu contributo é importante! Obrigado.

Como actualizar Ndrive G400?

tininha64

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa navegação:espi28:
Só mais uma questao...:/
Já tentei experimentar o gps, mas nao ta facil apanhar sinal. Diz sempre que está à procura de um sinal de gps válido.. E nisto já se vão umas boas horas às voltas com ele. Poderá ser problema de hardware, ou é normal demorar tanto tempo depois destas actualizações todas?
Se este problema lhe disser alguma coisa, agradecia uma dica.

Obrigada!
CG
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Só mais uma questao...:/
Já tentei experimentar o gps, mas nao ta facil apanhar sinal. Diz sempre que está à procura de um sinal de gps válido.. E nisto já se vão umas boas horas às voltas com ele. Poderá ser problema de hardware, ou é normal demorar tanto tempo depois destas actualizações todas?
Se este problema lhe disser alguma coisa, agradecia uma dica.

Obrigada!
CG

não é muito normal... vê se a porta com e o baudrate estão corretos.
 

tininha64

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 24, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
não é muito normal... vê se a porta com e o baudrate estão corretos.

Pelo que percebi, essas opções so estao disponiveis em dispositivos que funcionem com o windows mobile... Penso que no G400 não seja o caso. Ou pelo menos, no G400 essas opções não são editáveis :/
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Pelo que percebi, essas opções so estao disponiveis em dispositivos que funcionem com o windows mobile... Penso que no G400 não seja o caso. Ou pelo menos, no G400 essas opções não são editáveis :/

no menu, vai a configurações > gps e vê se não tens as opções "porto com" e "velocidade"...
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
repita a instalacao do software


Boas helldanger1 e tininha64

Antes de repetir a instalação do software experimenta substituir o ficheiro ndrive.ini que vou mandar. Se não der, então repete a instalação.
Cumps
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
faz o que o luis diz, se efectivamente for o ini certo... deve ser que o luis sabe do que fala.

mas, se por acaso também estiver protegido, abres o ficheiro - NDrive.ini - com um editor de texto qualquer (aconselho o wordpad, por causa da formatação) e logo no inicio deves ter algo semelhante a isto:

[settings]
ManeuversOn = true
UnitDefaultIsMiles = false
EnableGpsConfigButtons = false

o que te interessa aqui é o EnableGpsConfigButtons = false e altera o valor para true, ou seja, coloca:

[settings]
ManeuversOn = true
UnitDefaultIsMiles = false
EnableGpsConfigButtons = true

...e resolves o problema.
 

pedome54

Novo
Membro Inactivo
Entrou
Fev 2, 2011
Mensagens
1
Gostos Recebidos
0
ajuda

ola boa tarde
precisava de ajuda para actualizar um g400 que me ofereceram,sera que me podes ajudar.
obrigado
pedome54
 

erika1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Tenho um G400 versão 3.5.26(857) DI, e queria actualizar para uma versão ligeiramente superior, pois gostaria de instalar uns mapas 2.14 mas diz ser incompatível com a versão. Tenho mapas 2.13 e 2.11 instalados sem problemas. O que devo fazer?

Desde já, obrigada
 

Fatima Guilherme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Como actualizar GPS ndrive G400

Boa noite
O Sr Luis122 escreveu
"Deves ler que já existem tópicos acerca do G400. Podes e deves colocar aí as tuas dúvidas. Como tal dou este tópico por encerrado", será aqui que tenho que postar?
Já li mas acho que não tenho resposta, o que encontro aqui no forum é que enviam pm (o que é) desculpem a minha ignorância, mas não entendo.
Faço novamente o pedido, desculpem.

Tenho gps ndrive G400 comprado via verde, mas está desactualizado, tenho mapa de Portugal PRT_VV v2.13-2009.03, que está sempre a trocar-me as voltas, a versão do sistema é shell 2.0, como poderei actualizar o GPS, poderão ajudar? Sou principiante nestas lides.
Obrigada
Fátima
 

Luis122

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Nov 24, 2007
Mensagens
2,273
Gostos Recebidos
0
Olá Fátima Guilherme

De facto eu tranquei o teu tópico porque, como escrevi, não se devem estar a abrir constantemente novos tópicos sobre o mesmo tema. Normalmente devemos "dar uma vista de olhos" pelo que nos interessa e depois, se não houver já um tópico aberto sobre aquilo que queremos, então aí abriremos um novo, ok? Há que tentar manter "as coisas" organizadas para que quem procura tenha maior facilidade em encontrar.
Cumprimentos

PM é Mensagem Privada, porque não são permitidos links no fórum que atentem contra os Direitos-de-Autor. Aguarda que certamente o Kazzar ou o helldanger1 te enviarão uma pm, eu estou a tentar organizar o meu pc que foi formatado.
 

Fatima Guilherme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigada e boa noite

Obrigada Luis, desculpe mas como é a primeira vez que escrevi não sabia como era, aos poucos vou aprendendo.
Fico então a aguardar.
Cumprimentos
Fátima
 

Kazzar

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mar 4, 2009
Mensagens
851
Gostos Recebidos
0
Boa Noite,

Tenho um G400 versão 3.5.26(857) DI, e queria actualizar para uma versão ligeiramente superior, pois gostaria de instalar uns mapas 2.14 mas diz ser incompatível com a versão. Tenho mapas 2.13 e 2.11 instalados sem problemas. O que devo fazer?

Desde já, obrigada

informação adicional enviada por pm. :espi28:
 

erika1980

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 5, 2011
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Ao instalar esta versão que me aconselhou, continuarei com os mapas mais antigos a funcionar? Ou terei que arranjar mapas compatíveis com esta versão? É que julgo apenas ter mapas 2.11, 2.13 e 2.14 (que eram utilizados nas versões 3.5.xx).

Obrigada mais uma vez...
 

helldanger1

GForum VIP
Entrou
Ago 1, 2007
Mensagens
29,631
Gostos Recebidos
1
Ao instalar esta versão que me aconselhou, continuarei com os mapas mais antigos a funcionar? Ou terei que arranjar mapas compatíveis com esta versão? É que julgo apenas ter mapas 2.11, 2.13 e 2.14 (que eram utilizados nas versões 3.5.xx).

Obrigada mais uma vez...

pra v10 os mapas da v9 nao dao....
 

Fatima Guilherme

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 19, 2010
Mensagens
6
Gostos Recebidos
0
Obrigada pela pm, agora está dificil eu instalar mas vou continuar a tentar senão consiguir volto a pedir ajuda.
É que não consigo desinstalar, deve de ser nabice minha, vou continuar
Cumprimentos
 
Topo