Portal Chamar Táxi

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Lê acima...

E fiz o JTAG, e já faz o write, mas depois dá-me um erro no final , mas não sei o que é que faço mal. o len não fica 00100000. O que fazer?

:left: Ja te respondi acima amigo...

... Eu tenho de cortar o circuito da resistencia RS 36? Como se faz? ...

Usa a dica do clip... :left: Ta nos manuais...
Cerveja Gforum

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
mas o clip está na board a chantar o fio 1 e 4, tenho que ligar o cabo rs232(com o qual carregamos os firms)?também tenho de por algum clip, nesse cabo? se tenho, esse cabo sai do PC ou da box, e chanta-se no 4 e 5? É que o JTAG corre muito bem a box e depois de colocar o clip na board o visor que apresenta o 8888, apaga-se e corre tudo bem. no final está a correr o JTAG, e no canto superior direito do programa corre, passa numeros e letras e termina no 80000000. depois está a pensar e dá erro, dando-me ideia que o bin não estará bem preparado. Desculpem lá mas quando estamos aflitos tentamos procurar ajuda. Claro que depois de perceber onde é que eu estou a falhar e recuperar a minha K box Single, já poderei ajudar outras pessoas na resolução deste problema.Muito agradecido e sempre conseguimos levar a melhor.Um bem haja a todos.

lmov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas

Já experimentaste mudar de bin?

qual é o bin que estás a enviar é o trap.bin ou o firmoriginalPjtag.bin?

É que eu já tive esse problema e resolvi com o firm original.

Fica bem

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
É o Trap, mas o que eu saquei aqui no forum conjuntamente com o JTAG...XP, não funcionava. Depois fui sacar à minha Pen outro Trap sem ser para o windows xp, ele fez tudo bem até ao fim sem apresentar nenhum erro, eu desliguei a box retirei o clip e voltei a ligar a box, mas o 8888, não desapareceu. Tentei duas vezes mas nada feito. Maldita Box ou então maldito dono.

Solo662

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Resolvido

Amigos o problema esta resolvido !

Era mesmo o tal condensador !!

Quero agradecer a todos que me ajudaram em especial os moderadores Crash e o cyberweblink !! :6_15_221:

Cumprimentos e obrigado !!! Cerveja Gforum

Última edição:

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ok amigo fico feliz que conseguiste reanimar a kbox...

agora espero que futuramente outros tambem consigam tal proeza...

um agrande abraço cyberweblink...Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
É o Trap, mas o que eu saquei aqui no forum conjuntamente com o JTAG...XP, não funcionava. Depois fui sacar à minha Pen outro Trap sem ser para o windows xp, ele fez tudo bem até ao fim sem apresentar nenhum erro, eu desliguei a box retirei o clip e voltei a ligar a box, mas o 8888, não desapareceu. Tentei duas vezes mas nada feito. Maldita Box ou então maldito dono.

boas amigo, ao extraires daqui do forum o novo manual de reanimação para kbox, tens lá detro da pasta jtag , os seguintes bin's o trap.bin e o kbox-single_bin_jtag.bin , esses são os que vais usar, não interessa se são para o xp ou não é relativo, em caso de isso não passar dos 8888 usas o trap.bin depois o outro , mas se isso decorre tudo bem usas o outro kbox-single_bin_jtag.bin , este é o firmware de origem compliado para jtag...
manual: --->http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=41244

portanto tenta novamente...

um abraço cyberweblink...

Solo662

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Condensador

Verefica se nao ha nenhum condensador inchado na fonte de alimentação !!

Foi o que aconteceu no meu K-box !!!

Fazia o upload do bin mas nao passava dos 8888

Apos substituir o condesador tudo as mil maravilhas !!!

ve neste topico :

http://www.gforum.tv/board/showthread.php?t=41519

lmov

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 8, 2007
Gostos Recebidos
0
Olha se não der erro ao meteres o bin com o jtag e quando ligares a box continuar em 8888 espera alguns minutos que deve voltar ao normal, eu tenho uma que quando instalo o bin volta logo ao normal e outra que demora algum tento até normalizar, mas se não sair os 8888 verifica o condensador como o Solo662 se refere.

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas...

Optimo Amigo... :espi28:
Bem, ja sabes...
Esta pagas tu..... :Hee:
Abraço...

Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas

Olha se não der erro ao meteres o bin com o jtag e quando ligares a box continuar em 8888 espera alguns minutos que deve voltar ao normal, eu tenho uma que quando instalo o bin volta logo ao normal e outra que demora algum tento até normalizar, mas se não sair os 8888 verifica o condensador como o Solo662 se refere.

Exacto...
Essa demora é o condensador em fim de vida... Mais uma temporada e tens de pensar em o trocar...
Cerveja Gforum

Solo662

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Uma rodada no bar G-Forum

Pago com todo gosto uma rodada aí no bar do GForum !! :Espi06:

Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum Cerveja Gforum

Um abraço e mais uma vez obrigado!

manolo_123

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 29, 2007
Gostos Recebidos
0
Help !!!!!

HI GUYS !!!! I need JTAG or datasheet about M3329, my Metronic is dead :unfair:

P

Playdiune

Visitante
At first, you should present yourself to the Gforum.

And than, you can ask for help.

Hasta....

F.B.I.

GF Ouro
Entrou
Out 1, 2006
Gostos Recebidos
0
it,s true my friend, like my friend el caminhante said first do your
presentation to this forum read the rules and then you may ask
any thing you whant ok....best reguards @fbi@:6_15_221:

oxtrolopitecux

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 19, 2007
Gostos Recebidos
0
Jtag Comercial Adaptado Á Kbox Single

....aqui junto imagens do jtag comercial adaptado á K box single....

Última edição:

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Onde é que está este bin "firmoriginalPjtag.bin". Já estou farto de correr no forum e não o encontro. No JTAG do Cyberwiling, não está só está o Trap.bin.

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
Ainda Nada

Ainda não consegui nada dsssssssssss!!!!!!!
Em dos depois de executar o comando mode para ver como estão as portas aparece assim Estado do dispositivo LPT1
a saida da impressora não está a ser redireccionada.
(aparecendo depois a com 1 e com 2 )será que é por isso que ainda não consegui nada ? HELPPPPPPP !!!!!!!!!!
Obrigado (na minha opinião acho que há neste pc qualquer situação com a lpt1 que não deixa fazer nada).
Oh pedro C então ? diz algo .

Masterlink

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Ainda não consegui nada dsssssssssss!!!!!!!
Em dos depois de executar o comando mode para ver como estão as portas aparece assim Estado do dispositivo LPT1
a saida da impressora não está a ser redireccionada.
(aparecendo depois a com 1 e com 2 )será que é por isso que ainda não consegui nada ? HELPPPPPPP !!!!!!!!!!
Obrigado (na minha opinião acho que há neste pc qualquer situação com a lpt1 que não deixa fazer nada).
Oh pedro C então ? diz algo .

boas amigo, tu tens de verificar a bios o que fizeste ao correr o mode no MSDOS , não é nada de inmportante fiz o mesmo agora ao meu pc(em anexo) e está igual e funciona, tenho na bios a porta configurada como ECP +EPP logo, pode ser algo na bios ou no windows, esse comando que estás a usar para ver o estado da porta no dos indica apenas o que está a ocorrer no momento, e no entanto eu não uso a porta LPT1 para nada a não ser agora para o jtag e a serie para o deco, porque os meus dispositivos externos são todos USB, portanto tu deve ser o mesmo, se no meu funciona no teu tem que funcionar , a não ser que o jtag esteja mal concebido...

um abraço cyberweblink...

emesmo2

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Fev 3, 2007
Gostos Recebidos
0
encalhado

Ainda encalhado, vou ver os pinos 1 a um do jtag, (agora mudei para o normal) mas há uma coisa que ainda não entendi, não consigo instalar a drive do portalk estou a falhar qualquer coisa.
tks
OH PEdroC diz qualquer coisa ( a tua box inda existe) ? (calma) a minha está em fase de sobrevivência.
tks a todos pela ajuda

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
ajuda

o jtag up não abre aparece isto (the parallel port could not be opened) penso que pode ser do xp mas ja tentei instalar port talk mas as instroções estão em inglês se alguem poder traduzir agradeço ou então por os passos por ordem em português obrigado

nna

GF Prata
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Pessoal eu quero agradecer a todos pelo V/ excelente trabalho, porque jám conseguin retirar os 8888, o problema era mesmo o ficheiro binário.Tive de colocar o Firm_kboxSingle_para_JTAG.bin. Muito obrigado.

PedroC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas,

Já parti a cabeça toda com a box ,vou continuando a experimentando os procedimentos dados pelo amigo Cyberweblink.Agora já consigo com o comando:

C:\jtag>allowio.exe /a jtag_up.exe

Aceder ao jtag através do porttalk que aceita na perfeição, agora a porta na Bios de estar em ECP+EPP que não existe no meu PC só existe a Bi-direccional. Também já experimentei e nada, dá sempre o mesmo erro qundo faço START.

Se alguém tiver mais alguma ideia agradecia que postá-se no forum.
O cabo tive a vê-lo e foi feito pelo meu irmão está perfeito e o turbo ponho sempre a 60%.

Obrigado a todos,
Abraço,
PedroC :unfair: