Portal Chamar Táxi

_Duvidas e Questões sobre o Erro 8888_

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
sim tenho winxp

Nao tens a possibilidade de fazer isso em Win98?

Eu tive o mm erro, mas o meu problema estava no cabo, apos o cabo "reparado" o jtagup funcionou logo à primeira.

E fiz em Win98, realmente n testei em XP e tenho essa possibilidade, pois no PC onde faço estas coisas tenho dual boot.

sky

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
exacto, se tiveres oportunidade de uzar o win98, era bom, o problema quase de certeza é do xp, eu de inicio nao conseguia com o xp mas com o 98 sem problemas.

amrc50

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
diferentes esquemas de jtag

Boas pessoal. não percebo muito de electricidade mas acho que há dois esquemas diferentes na ligação dos fios para fazer o jtag. qual deles será?
no jtag para iniciados (posto pelo crash) as ligações estão de uma maneira. no manual de como contruir um Jtag (posto pelo cyberweblink) a ligação dos fios está de outra maneira. Peço desculpa se estiver errado mas foi assim que percebi. Um abraço

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
ok... e vai mais uma vez...
semttulo3333hj4.jpg

Onde está a diferença Amigo????

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Sim sky e não consigo reanimá-la.
Continua a dar o mesmo erro de sempre:

Init JTAG
IDCODE : FFFFFFFF
Fail DCU, Plesae Restart or Reset CPU Box

Mesmo com activação de porttalk e tudo, na bios bi-direccional, os seguimentos dados pelo amigo Cyberweblink "para tótós" como eu, já estou falto da box.
Se houver mais alguma ideia do que poderá ser agradecia que postassem.

Obrigado,
PedroC

Amigo PedroC!

O erro que aparece indica problemas com o cabo! Verifica bem as ligações todas e tenta novamente! Também tive várias vezes o mesmo problema, mas descobri o problema no cabo e agora funciona 5*****. Já desbloquei o meu mais de 6 vezes com o cabo.

Abraços

Sotamp

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
crash a duvida é nesse e noutro que la esta é o cabo e esta marcado 1-3-4-6-8-9 esses numero fazem-me confusão com os outros que meteste ai porque os numeros não condizem ou então ainda sou mais toto

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Será esta a dúvida?????

jtagnr6.jpg

Repara...
A ficha DB25 simplesmente está noutra posição Amigo...
Cerveja Gforum

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
e que nesse estão os numeros 2-5-6-7-8 e 10 e no outro esta o 1-3-4-6-8 e 9 qual a diferença

Crash

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
To tramado com voçês...

Sem desculpa...
Mas repara novamente...
É igual... :Espi06:

Gira para o outro lado...
jtag2fi6.jpg

Cerveja Gforum

amrc50

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 4, 2006
Gostos Recebidos
0
no teu esquema o fio 1 está cortado. no outro esquema está a ligar ao 4.
estarei errado?

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
:left: crash ka estou eu outra vez agora com novidades ja consigo abrir jtag up so que carrego em start e aparece isto
init jtag
id code:ffffffff
fail dcu,plesae restart or reset cpu box

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
:left: crash ka estou eu outra vez agora com novidades ja consigo abrir jtag up so que carrego em start e aparece isto
init jtag
id code:ffffffff
fail dcu,plesae restart or reset cpu box

Esse erro é problema do cabo! verifica as ligações todas com calma e tenta novamente.

sotamp

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
sotamp amigo safa-me desta o fio nº1 com risca verm.vai a resestencia 4 certo? o 3 vai a resest.3 certo? o 4 vai a 2 certo? o 6 vai a 13 certo? o 8 vai a 5 certo ? e o 9 vai a 18a25 estou certo ou errado?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
no teu esquema o fio 1 está cortado. no outro esquema está a ligar ao 4.
estarei errado?

O fio 1 nao tem qq utilidade, pode ser cortado.

Tb tive esse problema, existe um manual cheio de imagens como montar o cabo, mas está tudo mal qt ás ligações.

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
sotamp amigo safa-me desta o fio nº1 com risca verm.vai a resestencia 4 certo? o 3 vai a resest.3 certo? o 4 vai a 2 certo? o 6 vai a 13 certo? o 8 vai a 5 certo ? e o 9 vai a 18a25 estou certo ou errado?

Não amigo strakem, as ligações estão erradas, quando fiz o meu também me guiei pelas ligações que estavam na imagem e deu sempre erro. Tem que se ver as ligações do esquema e não da imagem.

O esquema das ligações é este:

Ficha D25 Macho------------------------- Ficha Jtag (kbox 441320)
2 -----R100Ω------ 5 TMS
3 -----R100Ω------ 6 TCK
4 -----R100Ω------ 7 TDI
5 -----R100Ω------ 10 TRST
13 ----R100Ω------ 8 TODO
18 a 25 --------------- 2 GND

Utiliza o fio vermelho como numero 1 para depois te guiares na ligação ao deco, mas este fio não se liga na ficha D25.

Espero ter ajudado

Abraços

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
e então como ligaste o fio 2 a 18-25 o fio 5 a resest. 2 o fio 6 a resest. 3 o fio 7 a resest. 4 o fio 8 a resest. 13 e o fio 10 a resest. 5 sera isto

PedroC

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
No manual o Cyberweblink pelos visto aparecem dois esquemas de ligação, um no principio do manual tal qual apresentas-te e outro com um desenho. O meu é o 2º e agora qual é o certo?

PSonic

GForum VIP
Entrou
Fev 5, 2007
Gostos Recebidos
20
e então como ligaste o fio 2 a 18-25 o fio 5 a resest. 2 o fio 6 a resest. 3 o fio 7 a resest. 4 o fio 8 a resest. 13 e o fio 10 a resest. 5 sera isto

É assim:

Ficha D25 Macho-------------------------- Ficha Jtag (kbox 441320)
2 --------R100Ω----------- 5 TMS
3 --------R100Ω----------- 6 TCK
4 ------R100Ω------------- 7 TDI
5 --------R100Ω---------- 10 TRST
13 --------R100Ω--------- 8 TODO
18 a 25 ------------------------- 2 GND

Aquela imagem q colocas-te foi exactamente essa q usei para fazer o cabo, mas está errada, n funciona. Tive q remendar o cabo para esta combinação.

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigo PedroC!

O esquema correcto é o primeiro esquema! Quando fiz o meu há uns meses atrás também fiz o segundo e deu-me erro. Depois de tanto bater no ceguinho, decidi experimentar o primeiro e voilá, fez-se luz.

Para todos os que têm dúvidas, no manual do grande mestre Cyberweblink o esquema de ligações correcto é o primeiro que aparece, por isso convêm ter atenção quando se faz o cabo Jtag.

Abraços e espero ter ajudado

sotamp

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
sotamp obrigado mas fiz como disseste e tudo na mesmasera que me falta instalar alguma coisa a box liga-se a corrente não éfiz o chante com o clip o cabo rs-232 não é para ligar pois não?

sotamp

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Nov 23, 2006
Gostos Recebidos
0
sotamp obrigado mas fiz como disseste e tudo na mesmasera que me falta instalar alguma coisa a box liga-se a corrente não éfiz o chante com o clip o cabo rs-232 não é para ligar pois não?

Não, o cabo rs-232 não é para ligar!
Ora bem, recapitulando. Já mudou as ligações segundo o esquema que coloquei anteriormente? Fez o chante com o clip? Ligou a box à corrente, mesmo o botão traseiro da box? Ligou o programa Jtag? Qual o erro que dá quando começa a utilizar o programa?

strakem 2

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
depois de carregar em jtag up carrego em start e dame o tal erro que pos apouco que disseste que era do cabo