«Nuno Espírito Santo tem muita fé em mim» - André Silva
André Silva, em declarações ao ‘site’ oficial da UEFA, agradece a confiança que Nuno Espírito Santo, treinador do FC Porto, lhe têm dado durante esta temporada, e em particular, na Liga dos Campeões.
«Ele (Nuno Espírito Santo) tem muita fé em mim e eu respondo dando o meu máximo em campo. É fundamental que os jogadores têm de se acostumar a jogar ao mais alto nível e não há nada maior que a Liga dos Campeões. Eu levo esses jogos muito a sério. Tento aprender o mais possível com eles, com a sua atmosfera, e procuro desenvolver-me ainda mais. Todos os jogos na Liga dos Campeões são difíceis e qualquer erro pode custar caro.», afirmou o avançado portista.
O internacional português falou também sobre como é crescer no clube azul e branco:
«Quando eu era miúdo, todos diziam que o FC Porto era o maior, o melhor e o clube que ganhava mais trofeus, e eu e o meu pai apoiávamos o FC Porto por causa disso. Ele (pai do André Silva) não era um fã incondicional, mas ensinou-me tudo sobre o FC Porto»
«Cheguei ao Porto quando tinha 14 anos e foi aí que me tornei no jogador que sou hoje. Espero continuar a desenvolver-me ainda mais aqui no Porto. Tenho muito a agradecer ao Porto. Foi um processo difícil, que exigiu muita dedicação, e trabalhei muito para chegar até onde estou agora.», frisou.
André Silva utiliza o número 10 no FC Porto. O avançado refere que «vai dar tudo honrar este número».