Portal Chamar Táxi

Actualidade de cobertura TDT Espanha!!

crazygsm

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Out 31, 2008
Gostos Recebidos
0
deixo aqui uma pesquisa que efectuei

Caceres: 503m + altura do emissor
Montanchez: 985m + altura do emissor

Agora peguem como eu no google earth tracem uma linha recta com a regua de vossa casa aos emissores e calcular a atenuação em espaço livre e o elipsóide de fresnel (se quizerem ter trabalho :bfuf:) e fica com uma ideia se conseguem os -40dB que são o valor minimo para sintonizar canais digitais, senão a BER vai disparar e esqueçam.

Ou podem simplesmente ver para que lado virar a vossa antena e tentar simplesmente captar sinal.

PS: onde conseguir um receptor DVB-T mpeg2 barato? apenas para testes.

:Espi27:

Última edição:

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
No AKI comprei um metronic por 40€, podes por mais estes dois emissores um em Fregenal de la sierra e outro em Almonaster la Real, isto para a zona do alto e baixo alentejo.
deixo aqui uma pesquisa que efectuei

Caceres: 503m + altura do emissor
Montanchez: 985m + altura do emissor

Agora peguem como eu no google earth tracem uma linha recta com a regua de vossa casa aos emissores e calcular a atenuação em espaço livre e o elipsóide de fresnel (se quizerem ter trabalho :bfuf:) e fica com uma ideia se conseguem os -40dB que são o valor minimo para sintonizar canais digitais, senão a BER vai disparar e esqueçam.

Ou podem simplesmente ver para que lado virar a vossa antena e tentar simplesmente captar sinal.

PS: onde conseguir um receptor DVB-T mpeg2 barato? apenas para testes.

:Espi27:

:nt4:

redragon

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 11, 2007
Gostos Recebidos
0
Por aqui, Elvas, o sinal é bastante forte e apanha-se os canais todos com facilidade. Espero que o mesmo aconteça com o sinal da TDT Postuguesa quando surgir...

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
aproveita os que tens porque quando chegar a tdt portuguesa só vamos ter 8 canais livres enquanto os senhores que vivem no litoral vão ter 16 canais livres...
Por aqui, Elvas, o sinal é bastante forte e apanha-se os canais todos com facilidade. Espero que o mesmo aconteça com o sinal da TDT Postuguesa quando surgir...

ricar

GF Prata
Entrou
Nov 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas festas

e em paços de ferreira (30 km do porto altura nivel do mar 365m) da tdt para onde virado para vigo ou para o lado madrid .......obrigado a todos

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
aproveita os que tens porque quando chegar a tdt portuguesa só vamos ter 8 canais livres enquanto os senhores que vivem no litoral vão ter 16 canais livres...

podes te explicar melhor ,é que segundo informações da pt só vamos é ter 5 canais livres e como tu falas em 8 e até 16, não estou a antender

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa Tarde a todos.
Eu em Santa Comba Dão, distrito de Viseu consigo captar os canias Espanhois com uma antena Televes com TDT?
Agúardo resposta.
Cumrimentos

lamento mas em Viseu o sinal já chega muito ténue(menos de 20dbs) nos canais analógicos por isso digital nem pensar

paulo prieto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
amigo sera que na moita, apanha alguma coisa badajoz fica a menos de 200 km, algo em digital ou analogico?? sera que digital com uma boa antena tdt televes e amplificadores dos bons se apanha??

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Canais TDT Ourense...

pois
mas sendo o mesmo emissor deveria apanhar a totalidade
se como dizes também estas aqui na cidade

o caso da tv Galicia é um pouco diferente já que o emissor é outro e ai com menos sinal

pois é capaz de ser isso
já reparei que a frec dos novos canais e diferente dos canais que sempre estive apanhar bem tipo TVE1,La2 , etc....
tenho de ver antena

... em toda a província a TDT transmite nos canais 62 (TVG), 63 (TVE1, 2 ...), 66 (Teledeporte ...); 67 (Sexta, Quatro...; 68 (Telecinco, Disney Channel..) e 69 (Antena 3...).
Na zona de Chaves os canais 62 e 63 já transmitiam há muito tempo. Recentemente passaram a emitir os outros 4. No total são 25 canais de televisão e 15 de rádio.
Eu só apanho 20 porque no canal 66 apanho a TVI e não me deixa apanhar a TDT!
No canal 68 também há uma transmissão longínqua o que faz com que a Telecinco e os outros desse canal também não funcionem muito bem! passei a apanhar os outros 4 (3) canais (66!, 67, 68 e 69 sem mexer na antena!
Os que apanham apenas alguns, não a totalidade dos 25 é melhor verificarem se existe outra emissão terrestre a fazer interferência (fazendo uma busca na televião nos canais acima citados)!
Neste site Secretaria Xeral de Comunicacion (Mapa da TDT de Galicia) pode ver-se um mapa com emissores TDT, reemissores e cobertura da TDT em toda a Galicia.:nt3:

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
tive a pesquizar deves ter razao o Mux A da PT sao só 5 canais o resto e tudo a pagar
podes te explicar melhor ,é que segundo informações da pt só vamos é ter 5 canais livres e como tu falas em 8 e até 16, não estou a antender

Stripes

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jan 12, 2008
Gostos Recebidos
0
Como está a situação por Castelo Branco? Basta comprar um receptor e depois liga-lo à antena convencional?

Um abraço!

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Estas festas instalei 2 receptores de tdt em Beja com recepção óptima cerca de 25 canais espanhóis livres, sem ter de orientar antenas ou de ter de comprar novas antenas. Faço instalações **********e vendo recep****a partir de ********a reembolso. contactar por:

A publicidade aqui é paga!
Não são permitidos este tipo de situação!

Última edição por um moderador:

augusto

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
Não é mau negócio para ti!

Estas festas instalei 2 receptores de tdt em Beja com recepção óptima cerca de 25 canais espanhóis livres, sem ter de orientar antenas ou de ter de comprar novas antenas. Faço instalações e vendo receptores de MPEG-2 a partir de 40€ envio contra reembolso. contactar por: [email protected]

Eu comprei o receptor por 25 €!!!

jose novo

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Abr 20, 2008
Gostos Recebidos
0
eu sou do alto minho na foz do rio minho e aqui na zona tambem nao se arranjam receptores por menos de 35/40 euros, eu tenho um illusion m2t e custou 30 + iva

Zebruncas

GF Prata
Entrou
Nov 5, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas a todos; tenho uma casa na cidade da guarda, alguem sabe se por lá dá para ver os famosos tdt dos nosso hermanos:Espi27:
:love: Obrigado, aguardo as vossas respostas

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
apanhas algumas coisas de canais analógicos com a instalação actual? se sim pode ser que apanhes alguma coisa.
Boas a todos; tenho uma casa na cidade da guarda, alguem sabe se por lá dá para ver os famosos tdt dos nosso hermanos:Espi27:

pantufas

GF Ouro
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0

Bom isso depende da tua localização já vi pessoal a apanhar muito bem os tdts aqui na Guarda e pelo que pude confirmar na zona da Guarda-gare a recepção é bastante boa (23canais recebidos) melhor que no centro da cidade
Agora se não consegues receber bem a antena 3, tele5 e 4 em analógico nem vale a pena tentares

betobeja

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Dez 10, 2008
Gostos Recebidos
0
Tdt espanhola em Évora

Pois bem, depois de muito pesquisar e consultar sites da especialidade finalmente, consegui montar a minha DAT45 com o respectivo descodificador mpeg 2. apanho cerca de 20 canais com qualidade excepto o mux da antena 3 que vejo com dificuldades.:espi28:

tuiskaPT

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 25, 2006
Gostos Recebidos
0
TDT Espanhola em Bragança

Finalmente chegou a Puebla de Sanabria a cobertura TDT!!!
Já se podem ver vários canais em Bragança.
Só no fim de semana é que vou afinar a antena, mas em algumas zonas da cidade, com antenas bem afinadas já se podem alguns canais.
A chuva não ajuda nada!...

:espi28:

ratax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, para sinais digitais aconselho Televés. Sempre que o sinal não for muito forte poderão adquirir um mrd para a vossa antena tanto para dat75 como 45, normalmente e zonas difíceis a dat 75 nem precisa mrd.
recebi ontem um mail de uma loja onde ja adquiri algum material e estão a fazer uns preços em material televés muito acessíveis, segundo eles são distribuidores oficiais televés. *** ja falei varias vezes com eles, ajudam o pessoal nas instalações. Pena de serem de longe de onde eu moro senão certamente ja teria ido a loja para conhecer pessoalmente o dono tem sido 5*.

cumps

amigo como bem sabes não se pode fazer aqui publicidade a casas comerciais :right:

são regras da casa

Última edição por um moderador:

ani

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
Finalmente chegou a Puebla de Sanabria a cobertura TDT!!!
Já se podem ver vários canais em Bragança.
Só no fim de semana é que vou afinar a antena, mas em algumas zonas da cidade, com antenas bem afinadas já se podem alguns canais.
A chuva não ajuda nada!...

:espi28:

é verdade moro em Bragança hoje testei com um receptor tdt e consegui 19 canais,notei que o sinal de alguns ficam fracos e ameaçam as vezes cortar o sinal.

Será da antena eu nem mudei a posição estava para analógico,pensei até em em comprar um mrd para amplificar o sinal não sei é de se experimentar a não ser que alguém tenha alguma idéia.

:espi28::espi28:

ratax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, como o sinal é digital um pequeno toque na antena faz grandes diferenças. tente dar um toque na antena para ver se melhora ponha o receptor para ver o nivel de sinal e de um toque na antena. caso isso nao aconteça terá de optar por outra solução.

cumps

ani

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Set 24, 2006
Gostos Recebidos
0
boas, como o sinal é digital um pequeno toque na antena faz grandes diferenças. tente dar um toque na antena para ver se melhora ponha o receptor para ver o nivel de sinal e de um toque na antena. caso isso nao aconteça terá de optar por outra solução.

cumps

Obrigado! Tem mais um porém como está junta as antenas para as portuguesas desce um cabo para o receptor só que aparece uma mensagen do receptor mais ou menos assim (excesso alimentação antena)

Não sei se seria melhor só uma antena para o receptor por que como disse sai as três antenas portuguesas espanholas e vhf rtp1,

Será disto?:right:

ratax

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Out 23, 2006
Gostos Recebidos
0
desligue a alimentação do receptor, deve estar a alimentar a antena ou amplificador