Portal Chamar Táxi

Ajuda a resetar a gigablue hd 800 se

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
VIva..
Claro que não é estúpida a pergunta.. Sim é gigablue SE, Não tenho nada ligado e experimento fazer o bootload à frente e atraz, mas ambas acontece sempre o mesmo..

Já não sei o que fazer :(

Julgo que pifou algo ou do hardware da USB ou das drivers da USB e passou a não assumir a PEN, (já experimentei 3 e uma delas comprei ontem, só para tirar dúvidas).

Amanhã vou ter que mandar para o fornecedor se não conseguir até lá.. o que é certo é que já não tenho box faz 4 dias.. e fico doente sem ela hehehe

Obrigado por vossa ajuda..

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
o amigo esta a fazer o preflash com quantos ficheiros?encontrei este vidio mas nao tem som e e para o 800 solo
_http://www.youtube.com/watch?v=Gfjg_lOpUR0

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Por acaso tinha já visto o video, mas não liguei, mas parece-me que seja a solução.. pois está a fazer leitura doutra forma...

Mais logo tentarei isso, Tenho que ver melhor e com atenção o video

Obrigado..

o amigo esta a fazer o preflash com quantos ficheiros?encontrei este vidio mas nao tem som e e para o 800 solo
_http://www.youtube.com/watch?v=Gfjg_lOpUR0

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
cccarvo.. mas tu primeiro usaste a pré-flash certo? e depois formaste a pen e meteste a imagem? (eu penso que está relacionado com a pré flash porque quando tentei meter a da red team não deu. (não saia do boot). Depois meti a HDF e siga... experimenta a italysat. Aqui tens. Saca o loader e mete na pen... (formata 1º), depois de corrido o loader na box, vai ao pc formata e instala a nova imagem. Nesse repositório tem as 2 coisas.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
cccarvo.. mas tu primeiro usaste a pré-flash certo? e depois formaste a pen e meteste a imagem? (eu penso que está relacionado com a pré flash porque quando tentei meter a da red team não deu. (não saia do boot). Depois meti a HDF e siga... experimenta a italysat. Aqui tens. Saca o loader e mete na pen... (formata 1º), depois de corrido o loader na box, vai ao pc formata e instala a nova imagem. Nesse repositório tem as 2 coisas.

Amigo, tentei de novo esse processo.. continua igual, julgo que terei de enviar ao fornecedor ou então flashar de alguma forma..

Por acaso tinha já visto o video, mas não liguei, mas parece-me que seja a solução.. pois está a fazer leitura doutra forma...

Mais logo tentarei isso, Tenho que ver melhor e com atenção o video

Obrigado..

Tentei perceber o video, infelizmente não dá para fazer o procedimento devido à má qualidade e compreensão do processo.. Vou tentar descobrir doutra forma, mas julgo que a solução é essa ou então reenviar ao fornecedor e pagar 60€ para flashar o que nao queria muito obviamente..

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Amigo, tentei de novo esse processo.. continua igual, julgo que terei de enviar ao fornecedor ou então flashar de alguma forma..

Tentei perceber o video, infelizmente não dá para fazer o procedimento devido à má qualidade e compreensão do processo.. Vou tentar descobrir doutra forma, mas julgo que a solução é essa ou então reenviar ao fornecedor e pagar 60€ para flashar o que nao queria muito obviamente..

Já tens novidades?

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0

Já tens novidades?

Viva, nada feito, continuei a tentar com as pens e tal, sempre "boot", por isso atenção, não só a ti amigo mas pra todos.

Tenham cuidado com as atualizações, façam-no caso necessário e com confiança que não haverá problemas..

Carcavo

Ligou ao meu amigo?

Sim amigo, liguei, aconselhou-me a reenviar para o vendedor e obrigar que arranjem a maquina por estar dentro da garantia.
Disse-lhe que por atualizar o SW/ inserir outra imagem, perde a garantia, porque foi o que o vendedor me disse e se mandar à fábrica e caso fosse preciso teria de pagar 60€..

E aceitei o conselho, enviei hoje para o vendedor, com tudo(cabos, comando, manual e box claro) juntamente com cópia da fatura, amanhã já terei resposta da parte dele do problema, se conseguir resolver, melhor ainda, senão, terei que ver outra solução, pq não me apetece estar a pagar 60€ + portes para arranjar isso..

Em contrapartida, encontrei um contato alemão de um forum amigo, que me flasha a box gratuitamente, apenas tenho que pagar os portes o que já não é mau.. no entanto espero que não seja preciso nada e que o vendedor seja amigito e resolva o problema.

Amanhã relato mais a situação.

Cumprimentos.

Cacarvo..

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Cacarvo.. quando meti a imagem da Red Team apanhei um susto! Mas depois consegui meter a imagem da HDF. Mas gostava de experimentar a nova versão da italysat :D a SVN 46. (Na altura instalei a svn 38 mas tinha uma problema com a lingua e não gostei muito de umas cenas.)

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
só mais uma coisa o amigo estava a utilizar o transformador dele?e que eu no outro dia estava a actualizar um de um amigo mas com outro tensformador porque eu não tinha trazido o dele e não conseguia tive de arranjar um transformador de uma dreambox

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Testei o HDF e nada...
Mas tb não tenho a box comigo, já foi para o vendedor, vamos ver o que diz o homem amanhã.

aticos, eu lembrei-me do transformador e poderia ser disso, mas tinha outro para testar, mas ela acende-me na mesma, pode não ter potência é isso?

aticos

GF Ouro
Entrou
Mai 10, 2007
Gostos Recebidos
0
sim podia ter algum problema e não ter a voltagem correcta vamos esperar para ver o que aconteceu

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Como suspeitava, o vendedor não conseguiu fazer nada, tudo aquilo que efetuei, fez o mesmo e comprovou que não passa do "boot"..

Vai enviar para a fabrica Gigablue na Alemanha, mas diz que o "boot" não abrange na garantia, mas obviamente que não concordei e mandei-o na mesma ele enviar a box para a fábrica porque não tenho nada a perder visto que ela como está nada faz...

Agora pagar 60€ para resolver isso não me apetece, alguem sabe como reclamar na fábrica de modo a que possam resolver o problema e que tem de estar na mesma na garantia..

mickey22

GF Bronze
Membro Inactivo
Entrou
Jul 7, 2007
Gostos Recebidos
0
Boas amigos! eu tenho o mesmo problema de boot, xa meti farias pen e nao passa de boot.sera ki tenho ki mandar pro vendedor e pagar os tais 60 €
giga blue hd 800se

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Boas amigos! eu tenho o mesmo problema de boot, xa meti farias pen e nao passa de boot.sera ki tenho ki mandar pro vendedor e pagar os tais 60 €
giga blue hd 800se

O que aconteceu é que o boot queimou...
segundo o meu vendedor diz que não abrange a garantia, mas eu tb não vou pagar nada... faz esta semana 1 mês q estou sem ela :(

cheguei acordo com o vendedor, vai-me emprestar uma outra box e vai suportar com todos os custos depois de tantos insistimentos... agora demorará 2 semanas.. no entanto emprestou-me outra box, uma "linbox"

quanto a ti amigo.. comunica o teu vendedor 1º o sucedido e espera do q diz.. espero que os 60€ seja só do meu vendedor q esteja a tentar a ganhar mais algumm. de mim, nao leva mais 1 tostão.

boa sorte..

Lince-Iberico

Moderador
Team GForum
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
171
Depois de uma actualização o boot da minha 800Se também foi desta para melhor. Mandei-a para a casa e passado quase dois meses devolveram-me já arranjada. Cobraram-me 50€, alegando que a mesma tinha sido enviada para a fábrica na Alemanha e que garantia não cobria a avaria, (só tinha um mês de uso) uma vez que eu tinha já aberto a box.
Depois disto já li que a casa onde comprei a dita box usa este esquema para fugir ás garantias.

Cumps.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Depois de uma actualização o boot da minha 800Se também foi desta para melhor. Mandei-a para a casa e passado quase dois meses devolveram-me já arranjada. Cobraram-me 50€, alegando que a mesma tinha sido enviada para a fábrica na Alemanha e que garantia não cobria a avaria, (só tinha um mês de uso) uma vez que eu tinha já aberto a box.
Depois disto já li que a casa onde comprei a dita box usa este esquema para fugir ás garantias.

Cumps.

O que falei na casa, é que queria o relatório da fábrica da Alemanha a dizer o que avariou(disseram "boot queimado") mas relatório nem vê-lo até hoje, disse também que ia ligar para a fábrica pra fazer reclamação, o da casa disse logo para não ligar que iriam tentar resolver por conta deles.

Será que falamos da mesma casa? Não vou estar a falar em nomes, porque ainda estou sem a box.. e espero resolver isso a bem e sem qualquer custo adicional, para já ficaram de me enviar uma box suplente que segundo disseram chegava hoje.. pois parece que a box gigablue ficará na alemanha mais 2 semanas para o "arranjo"..

Segundo informações que obtive, boot queimado, apenas é necessário flashar com programador e mandar o firm original.. e isso não se cobra nada pois a garantia deve cobrir e quase de certeza que a fábrica de origem faz isso sem custos..

Além disso, apanhei um amigo num forum alemão de suporte oficial da gigablue e disse-me que fashava sem custos apenas tinha que enviar para Alemanha e pagar os portes... sempre ficava mais barato..

Sempre achei que havia gato na "casa"..

Cumprimentos.

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Viva, a box, chegou-me á 2 semanas, não é que voltou a ficar igual?? boot........

Desta vez não vou enviar para a casa, pois não quero que cobram mais, a não ser que não consiga resolver..

Acham que fazer jtag resolverá o problema?

pepe

GF Bronze
Entrou
Set 29, 2006
Gostos Recebidos
0
Amigos eu comprei uma gigablu 800ES equando fui colocar a imagem nao saia de Boot.
Bom entao formatei a pen em fat 32 e coloquei o finich e prefalax esperei e la saiu do bot tentei 2 veses,nao esquecer de que a box tem de estar desligada da corrente.
Assim a Pen USB tem ter ficheiros “burn.bat” e “cfe.dmt”e logo corre o que esta na pen.Isto com o preflax.
Depois formata-se de novo e agora abre pasta “FINISH” é transfere 2 ficheiros que encontr-se na pasta para rais da pen
Assim a pen tem de ter os ficheiros burn.bat e ker_e2.img.
Deixar correr de novo e depois e seguir os passos que vai aparecer passo a passo.Seguindo o manual vao lá.
Tambem pensei que teria de passar o JTeg mas nao foi necessario.
Espero que corra tudo bem.

Última edição:

cacarvo

GF Ouro
Entrou
Set 23, 2006
Gostos Recebidos
0
Mas porque será que só acontece a mim? Nunca passar do boot??

Ainda vou tentar de novo, mas já experimentei tantas vezes...

Acho que tem de ser JTAG... vou ver,,

Amigos eu comprei uma gigablu 800ES equando fui colocar a imagem nao saia de Boot.
Bom entao formatei a pen em fat 32 e coloquei o finich e prefalax esperei e la saiu do bot tentei 2 veses,nao esquecer de que a box tem de estar desligada da corrente.
Assim a Pen USB tem ter ficheiros “burn.bat” e “cfe.dmt”e logo corre o que esta na pen.Isto com o preflax.
Depois formata-se de novo e agora abre pasta “FINISH” é transfere 2 ficheiros que encontr-se na pasta para rais da pen
Assim a pen tem de ter os ficheiros burn.bat e ker_e2.img.
Deixar correr de novo e depois e seguir os passos que vai aparecer passo a passo.Seguindo o manual vao lá.
Tambem pensei que teria de passar o JTeg mas nao foi necessario.
Espero que corra tudo bem.

zequino

GF Bronze
Entrou
Mar 23, 2008
Gostos Recebidos
0
ja esta viva e ja funciona

agora nao apanho signal

tou a procura como programar o lnb

obrigado
olá podes me dizer o que fizeste para ela começar a funcionar pois tenho a minha gigablue hd 800 se tambem assim não sei o que fazer mais a ela :shy_4_02:

Strider®

GF Prata
Membro Inactivo
Entrou
Set 21, 2006
Gostos Recebidos
0
Não há problema nenhum com as box.
Depois de colocarem o bootloader correcto, formatem a pendrive e coloquem a pasta com os fichieros da imagem que pretendem instalar.
Insiram a pendrive com a box desligada e liguem-na. Vai aparecer "boot" (salvo erro) e depois aparece durante 1 ou 2 segundos "conf".
Enquanto estiver "conf" no visor, carregem no botão "ok" que está junto ao leitor de cartões/USB frontal.

O que se está a passar é que a box detecta alguma imagem instalada (poderá não conseguir arrancar essa imagem, mas isso já não vem ao caso) e necessita que lhe dêmos ordem para iniciar o carregamento de uma outra imagem.

Experimente e confirmem.

Posso adiantar que já freezei a minha 800SE várias vezes.

savedra

GF Bronze
Entrou
Nov 27, 2006
Gostos Recebidos
0
Boa tarde,

depois de ler atentamente todas as sugestões, a minha Gigablue 800 solo continua a dizer BOOT no ecrã depois de uma trovoada. Queimou o transformador e pedi para me encomendarem outro.
Alguém que tenha passado pelo mesmo conseguiu arranjar uma solução sem ser mandá-la para o lixo?
Ajuda precisa-se.
Obrigado

mlcalves

GF Ouro
Membro Inactivo
Entrou
Mai 20, 2010
Gostos Recebidos
0
Bom dia,

Vai a secção da giga, saca o firmware p solo... Arranjas o boot loader e a imagem.